Avançar para o conteúdo principal

DUPLAS QUE NÃO FUNCIONAM !

Qualquer equipa de futebol vive em função das duplas criadas e daquilo que elas possam ou não fazer em termos de dinâmicas e entendimentos em prol do grupo e, como é óbvio, a equipa do Benfica não pode fugir a esta regra elementar e fundamental nos processos de acção e desempenho do jogo que preenchem hoje as premissas e os automatismos do futebol moderno. 

E como sabemos que Jorge Jesus é pródigo a inventar, mais uma vez não fugiu à tentação de complicar o que parecia simples, ao colocar uma dupla atacante em Salónica, que claramente não funcionou e com os resultados e consequências que todos lamentamos, sobretudo para os cofres do clube, que ficaram a ver voar muitos milhões de euros, por este afastamento precoce da liga dos campeões. 

Ao colocar Pizzi no apoio a Seferovic não lembraria mesmo ao diabo e foi como se o Benfica tivesse jogado sem avançados, tal foi a ineficácia dos dois. 

O corredor direito, preenchido por André Almeida e Pedrinho, foi ineficaz a atacar e a defender, o mesmo se pode dizer do corredor esquerdo, onde mais uma vez sobressaiu a dificuldade de Grimaldo lá atrás quando apanhado no um contra um. 

A dupla do meio campo vai ser sempre o calcanhar de Aquiles de Jorge Jesus. 

Weigl é um seis demasiado oito e Taarabt é um oito demasiado seis. 

Os dois nem são uma coisa nem outra. 

É necessário arranjar alternativas e soluções. E sabendo que errou no onze titular apresentado em Salónica, Jorge Jesus teve que proceder a alterações no jogo em Famalicão. 

E não foram assim tão poucas quanto isso, o que mostra bem os equívocos que cometeu no jogo da Grécia. Weigl cedeu o lugar a Gabriel, Pedrinho foi rendido por Rafa, Pizzi encostou para entrar Waldschmidt (e em boa hora o fez como o provam a excelente exibição e os 2 golos), e Seferovic foi preterido por Darwin Nuñez (também ele a justificar mais o lugar com duas oportunas assistências para golo e movimentações interessantes, apesar de não ter facturado. 

Resumindo e concluindo: o Benfica, apesar de já ter esbanjado para cima de 80 milhões de euros em contratações, ainda tem lacunas e carências profundas no plantel por preencher. Desde logo o lado esquerdo da defesa. 

Grimaldo defende mal e é sempre o alvo preferido das equipas adversárias quando atacam. 

Ou Nuno Tavares rapidamente ganha o lugar ou então é urgente e necessário um defesa esquerdo. 

É preciso um terceiro defesa central de valor e não um remediado. Deixem estar o Rúben Semedo lá na Grécia… Não temos um 6 nem um 8 de qualidade. 

Weigl demora a impor-se e Taarabt, apesar de todo o esforço e generosidade com que se entrega, é muito curto para as necessidades da equipa. 

O treinador tem que ensinar ao marroquino que as bolas não se dominam com a sola das botas levantadas. Isto não é futsal… 

E se o Benfica precisa de um 6 e de um avançado, então seria bom que Jorge Jesus olhasse com olhos de ver para o que Ronaldo Camará e Gonçalo Ramos fazem e jogam. 

E a propósito de duplas que não funcionam e que até foram dispensadas, como é o caso de António Costa/Fernando Medina, outras existem que deviam levar igual caminho: Paulo Gonçalves/Jorge Mendes, Pedro Guerra/Carlos Janela, Pedro Mil-Homens/Luís Bernardo e, já agora, LFV/DSO. 

O que está a fazer um mental coach no Benfica? Ensinar os jogadores a coachar (coaxar) como os sapos e as rãs? 

Tenham juízo e poupem dinheiro! 

Amo-te, Benfica! 
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar;