Avançar para o conteúdo principal

O meu clube não pode ser um antro de compadrios, "esquemas" e oportunismos.

Em termos de recuperação de credibilidade e de "obras feitas", Luís Filipe Vieira fez um bom trabalho no Benfica. Não vamos sonegá-lo. 

No entanto, de alguns anos a esta parte, os erros têm vindo a acumular-se a um nível que, na minha opinião, ofuscam tudo o que de bom foi feito no passado. 

Para mim, tudo começou com a tentativa (bem sucedida) de calar José Eduardo Moniz e Fernando Tavares, "pagando" o frete com os cargos de vice-presidentes.

Este foi o primeiro sinal de que começava a sentir que ele era o Benfica e o Benfica era ele.  

Reconhecendo que "de futebol não percebia nada" e que decisões da maior importância eram tomadas em face de "uma luz durante a noite", a contratação de Rui Costa parecia ser o caminho para o sucesso. 

Para além de alguns fogachos interessantes (contratações cirúrgicas e valiosas), ninguém sabe muito bem qual a importância do papel que o "Maestro" teve, até ao recente "reaparecimento". 

Parece-me óbvio que depois da saída de Jorge Jesus, o desinvestimento na equipa (não só em termos económicos, mas sobretudo na qualidade das contratações) revelou-se um desastre, permitindo que os adversários recuperassem do "atraso de 10 anos", como o próprio referiu. 

São os êxitos e os insucessos desportivos da equipa de futebol profissional que mais saltam à vista e que mexem com o estado de espírito dos sócios e adeptos. 

Pessoalmente, sempre entendi que, não jogando sozinhos, não podemos ganhar sempre e existe sempre algum mérito dos outros. O que não consigo entender nem aceitar é o arrastar o nome do Benfica na lama. 

As "manobras" mais recentes são indesculpáveis. 

O meu clube não pode ser um antro de compadrios, "esquemas" e oportunismos. 

As "explicações" para os méritos da vergonhosa OPA são insultuosos para a inteligência dos sócios. 

O total desprezo pelas modalidades é confrangedor, nem se dando ao trabalho de "aparecer" em alguns jogos. 

Nos últimos anos, a falta de transparência nas dúzias de transferências que têm sido realizadas são de bradar aos céus! 

A instrumentalização dos canais de comunicação do clube são uma ode ao ridículo da actual liderança, impedindo a possibilidade do contraditório. 

O incrível avolumar de processos judiciais é assustador (já sei que não houve condenações, mas no Apito Dourado também não houve, apesar de todos conhecermos o lamaçal). 

O desrespeito pelos associados, ignorando chumbos de orçamentos e que quando um sócio faça perguntas indesejáveis numa Assembleia Geral fique sujeito a que lhe apertem o pescoço! 

 Lamentavelmente, este não é o meu Benfica! 

Fernando Fonseca
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove