Avançar para o conteúdo principal

O meu clube não pode ser um antro de compadrios, "esquemas" e oportunismos.

Em termos de recuperação de credibilidade e de "obras feitas", Luís Filipe Vieira fez um bom trabalho no Benfica. Não vamos sonegá-lo. 

No entanto, de alguns anos a esta parte, os erros têm vindo a acumular-se a um nível que, na minha opinião, ofuscam tudo o que de bom foi feito no passado. 

Para mim, tudo começou com a tentativa (bem sucedida) de calar José Eduardo Moniz e Fernando Tavares, "pagando" o frete com os cargos de vice-presidentes.

Este foi o primeiro sinal de que começava a sentir que ele era o Benfica e o Benfica era ele.  

Reconhecendo que "de futebol não percebia nada" e que decisões da maior importância eram tomadas em face de "uma luz durante a noite", a contratação de Rui Costa parecia ser o caminho para o sucesso. 

Para além de alguns fogachos interessantes (contratações cirúrgicas e valiosas), ninguém sabe muito bem qual a importância do papel que o "Maestro" teve, até ao recente "reaparecimento". 

Parece-me óbvio que depois da saída de Jorge Jesus, o desinvestimento na equipa (não só em termos económicos, mas sobretudo na qualidade das contratações) revelou-se um desastre, permitindo que os adversários recuperassem do "atraso de 10 anos", como o próprio referiu. 

São os êxitos e os insucessos desportivos da equipa de futebol profissional que mais saltam à vista e que mexem com o estado de espírito dos sócios e adeptos. 

Pessoalmente, sempre entendi que, não jogando sozinhos, não podemos ganhar sempre e existe sempre algum mérito dos outros. O que não consigo entender nem aceitar é o arrastar o nome do Benfica na lama. 

As "manobras" mais recentes são indesculpáveis. 

O meu clube não pode ser um antro de compadrios, "esquemas" e oportunismos. 

As "explicações" para os méritos da vergonhosa OPA são insultuosos para a inteligência dos sócios. 

O total desprezo pelas modalidades é confrangedor, nem se dando ao trabalho de "aparecer" em alguns jogos. 

Nos últimos anos, a falta de transparência nas dúzias de transferências que têm sido realizadas são de bradar aos céus! 

A instrumentalização dos canais de comunicação do clube são uma ode ao ridículo da actual liderança, impedindo a possibilidade do contraditório. 

O incrível avolumar de processos judiciais é assustador (já sei que não houve condenações, mas no Apito Dourado também não houve, apesar de todos conhecermos o lamaçal). 

O desrespeito pelos associados, ignorando chumbos de orçamentos e que quando um sócio faça perguntas indesejáveis numa Assembleia Geral fique sujeito a que lhe apertem o pescoço! 

 Lamentavelmente, este não é o meu Benfica! 

Fernando Fonseca
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar;