Avançar para o conteúdo principal

O meu clube não pode ser um antro de compadrios, "esquemas" e oportunismos.

Em termos de recuperação de credibilidade e de "obras feitas", Luís Filipe Vieira fez um bom trabalho no Benfica. Não vamos sonegá-lo. 

No entanto, de alguns anos a esta parte, os erros têm vindo a acumular-se a um nível que, na minha opinião, ofuscam tudo o que de bom foi feito no passado. 

Para mim, tudo começou com a tentativa (bem sucedida) de calar José Eduardo Moniz e Fernando Tavares, "pagando" o frete com os cargos de vice-presidentes.

Este foi o primeiro sinal de que começava a sentir que ele era o Benfica e o Benfica era ele.  

Reconhecendo que "de futebol não percebia nada" e que decisões da maior importância eram tomadas em face de "uma luz durante a noite", a contratação de Rui Costa parecia ser o caminho para o sucesso. 

Para além de alguns fogachos interessantes (contratações cirúrgicas e valiosas), ninguém sabe muito bem qual a importância do papel que o "Maestro" teve, até ao recente "reaparecimento". 

Parece-me óbvio que depois da saída de Jorge Jesus, o desinvestimento na equipa (não só em termos económicos, mas sobretudo na qualidade das contratações) revelou-se um desastre, permitindo que os adversários recuperassem do "atraso de 10 anos", como o próprio referiu. 

São os êxitos e os insucessos desportivos da equipa de futebol profissional que mais saltam à vista e que mexem com o estado de espírito dos sócios e adeptos. 

Pessoalmente, sempre entendi que, não jogando sozinhos, não podemos ganhar sempre e existe sempre algum mérito dos outros. O que não consigo entender nem aceitar é o arrastar o nome do Benfica na lama. 

As "manobras" mais recentes são indesculpáveis. 

O meu clube não pode ser um antro de compadrios, "esquemas" e oportunismos. 

As "explicações" para os méritos da vergonhosa OPA são insultuosos para a inteligência dos sócios. 

O total desprezo pelas modalidades é confrangedor, nem se dando ao trabalho de "aparecer" em alguns jogos. 

Nos últimos anos, a falta de transparência nas dúzias de transferências que têm sido realizadas são de bradar aos céus! 

A instrumentalização dos canais de comunicação do clube são uma ode ao ridículo da actual liderança, impedindo a possibilidade do contraditório. 

O incrível avolumar de processos judiciais é assustador (já sei que não houve condenações, mas no Apito Dourado também não houve, apesar de todos conhecermos o lamaçal). 

O desrespeito pelos associados, ignorando chumbos de orçamentos e que quando um sócio faça perguntas indesejáveis numa Assembleia Geral fique sujeito a que lhe apertem o pescoço! 

 Lamentavelmente, este não é o meu Benfica! 

Fernando Fonseca
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.