Avançar para o conteúdo principal

Hoje, o Benfica não passa de um plebeu comum, um verbo de encher nas competições europeias.

 Há 19 anos, quando Vilarinho levou LFV para a chefia do futebol, o Benfica, não obstante quase falido, era um fidalgo da Europa do futebol, um Clube da elite europeia, respeitado pelos grandes clubes e pelos adeptos por este continente fora. 

A mística, a célebre mística, caracterizava a coragem e a bravura dos seus jogadores nos confrontos épicos por essa Europa fora, que tantas alegrias nos deram. 

Hoje, o Benfica não passa de um plebeu comum, um verbo de encher nas competições europeias, onde, em vez de amedrontar, é o desejado para defrontar. 

Da mística já ninguém fala, desapareceu. 

No seu lugar, existe uma central de compra e venda de jogadores, sem política desportiva e sem qualquer competitividade: apenas uma fachada para os negócios do presidente e dos seus duvidosos e pouco recomendáveis amigos. 

A vinda de JJ, um treinador que não gosto, não resolve um problema de mentalidade e de falta de competitividade que tem já longos anos. 

Entranhou-se nos dirigentes e até, pasme-se, nos adeptos modernos. 

Com LFV será sempre mais do mesmo. 

Este súbito fervor pelo reforço da equipa explica-se apenas pela vontade desesperada de se manter no poder, o que o pode salvar dos problemas judiciais em que se meteu (e arrastou o nome do Benfica). 

Nada tem de estratégia racional e coerente, que permita alimentar um sonho futuro. 

Se querem viver um dia a ilusão de uma equipa que pode ganhar na Europa comecem por afastar este figurão da presidência do Benfica. 

Hoje é mais um dia muito TRISTE!

JOSÉ VIEIRA 15 Setembro
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não