Avançar para o conteúdo principal

Hoje, o Benfica não passa de um plebeu comum, um verbo de encher nas competições europeias.

 Há 19 anos, quando Vilarinho levou LFV para a chefia do futebol, o Benfica, não obstante quase falido, era um fidalgo da Europa do futebol, um Clube da elite europeia, respeitado pelos grandes clubes e pelos adeptos por este continente fora. 

A mística, a célebre mística, caracterizava a coragem e a bravura dos seus jogadores nos confrontos épicos por essa Europa fora, que tantas alegrias nos deram. 

Hoje, o Benfica não passa de um plebeu comum, um verbo de encher nas competições europeias, onde, em vez de amedrontar, é o desejado para defrontar. 

Da mística já ninguém fala, desapareceu. 

No seu lugar, existe uma central de compra e venda de jogadores, sem política desportiva e sem qualquer competitividade: apenas uma fachada para os negócios do presidente e dos seus duvidosos e pouco recomendáveis amigos. 

A vinda de JJ, um treinador que não gosto, não resolve um problema de mentalidade e de falta de competitividade que tem já longos anos. 

Entranhou-se nos dirigentes e até, pasme-se, nos adeptos modernos. 

Com LFV será sempre mais do mesmo. 

Este súbito fervor pelo reforço da equipa explica-se apenas pela vontade desesperada de se manter no poder, o que o pode salvar dos problemas judiciais em que se meteu (e arrastou o nome do Benfica). 

Nada tem de estratégia racional e coerente, que permita alimentar um sonho futuro. 

Se querem viver um dia a ilusão de uma equipa que pode ganhar na Europa comecem por afastar este figurão da presidência do Benfica. 

Hoje é mais um dia muito TRISTE!

JOSÉ VIEIRA 15 Setembro
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.