Avançar para o conteúdo principal

O Benfica parou no tempo

Seria de espantar era se o Benfica tivesse vencido a final. Aí sim, seria de ficar boquiaberto.

Hoje, como normalmente sucede, foi igual a si próprio. Nada a apontar. Estas derrotas sucedem-se, praticamente no meu entender, por falta de uma liderança carismática e que normalmente, quando a há, se propaga em cascata.

A administração está demasiado ocupada com negócios e engenharias financeiras. Em termos técnicos, os treinadores e demais staff, são assalariados. Tão somente assalariados que cumprem o seu serviço sem grandes ou mesmo nenhuns rasgos.

Finalmente no campo, há jogadores, com alguma habilidade, mas sem chama nem carisma, como outrora conhecemos (Coluna, Eusébio, Simões, Humberto, Toni, Shéu, entre tantos, tantos outros).

Eu comparo muitas vezes o Benfica à...função pública.

Cumprem o estritamente necessário, sem rasgos nem vontade de fazer mais e melhor. Serviços mínimos, tout court.

E não escrevo isto pela derrota (mais uma) hoje sofrida. É uma conclusão a que já cheguei há pelo menos 20 anos. E para que conste, nada tem a ver com o tempo de permanência de Vieira à frente dos destinos do clube.

O BENFICA PAROU NO TEMPO.

O canto do cisne, foram aquelas 2 finais (quase seguidas) perdidas (uma vez mais) na Taça dos Campeões Europeus. A partir daí, tem sido sempre, mas sempre a cair.

E os títulos nacionais (cada vez mais escassos) não escondem a enorme pobreza em que se encontra o Benfica. Culpados ? Todos nós. Cada um com a sua responsabilidade.

É claro que sei perfeitamente que o Benfica jamais podia ombrear com os actuais colossos do futebol europeu. Mas ao menos, podia e devia, apurar-se normalmente na fase de grupos da Champions.

Estar no lote das 10/12 melhores equipas do futebol europeu. Seria o mínimo exigível a um clube com os pergaminhos do Benfica.

Actualmente talvez estejamos na III divisão do futebol europeu. Qualquer emblema europeu de terceiríssima dimensão, nos faz frente e goza connosco. Quer na Luz ou fora.

Temo que por este andar, o apagão final e total não tarde. Passaremos a ser uma agremiação com um nº razoável de adeptos, sócios e simpatizantes, mas sem qualquer expressão no campo desportivo, nomeadamente no futebol, que foi quem outrora nos fez grandes e respeitados.

Eugénio Lopes Soares
(retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Sim! Os Benfiquistas são os únicos culpados de manterem um aldrabão compulsivo na presidência! Se duvidas haviam, basta ver mais uma vez a preparação desta época... próprio do enganador, que nem com JJ tem capacidade de contratar jogadores para construir uma grande Equipa. Vamos iniciar o campeonato como começamos e como acabamos, com laterais adaptados. anos e anos desta porcaria! Mas há alguma Equipa no mundo com este tipo de gestão? Há alguma Equipa no mundo que seja no mínimo de segunda linha na Europa que tenha uma defesa com adaptações durante anos? Como é que ainda aguentamos este parasita que só vê negociatas? Não percebo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não