Avançar para o conteúdo principal

O MEDO DE PERDER ELEIÇÕES…

Aquele que disponibilizou um avião particular para despachar Jorge Jesus para as arábias, como um desterrado incómodo, mas que depois fintou o destino quando decidiu apanhar um táxi para o outro lado da segunda circular, é o mesmo que agora vai ao Brasil, num jacto privado, até ao outro extremo do Atlântico, resgatar o filho pródigo escorraçado e trazê-lo de volta, em ombros e de forma triunfal, como se o tempo tivesse parado e apagasse da memória todas as desavenças e zangas das comadres, que depois de lavarem a roupa suja com sabão clarim, a colocam agora a secar ao vento nas cordas da reconciliação.

Aliás, tem sido bem agitada esta última semana no Benfica, e entre o regresso de um treinador, que é verde, e a existência de um saco, que é azul, e não obstante o que estas anormalidades cromáticas sempre nos provocam, já quase nos esquecíamos (e seguramente que a intenção era mesmo essa) que entretanto perdemos um campeonato, o 38 que encalhou, e que estava praticamente no papo, mas vá-se lá saber porquê, entregámos de barato a um rival fragilizado, tal como quem atira uma bóia de salvação a um náufrago moribundo.

O distinto cidadão, natural da Porcalhota, dos arredores de Lisboa, far-se-á acompanhar por uma vasta equipa técnica, da qual não quis prescindir e fez finca-pé para a manter, sugerindo também os serviços do médico do Flamengo e, com um pouco mais de boa vontade, até seria possível incluir na lista a sua suposta amante advogada, que alimentaria de bom grado e em trajes menores, as páginas cor-de-rosa dos vetustos Record e Correio da Manhã.

Dito de outra forma, esta praga de lagartos que está para chegar à Luz, a juntar aos que já cá estão, vão fazer com que o Benfica de hoje, mais se pareça como uma melancia virada do avesso, em que os verdes estão lá dentro e os vermelhos são postos cá fora, cabendo a LFV a responsabilidade da distribuição das respectivas pevides. (leia-se sementes ou avenças).

Esquecendo por completo de que ainda há uma final da Taça de Portugal para disputar e ganhar (mas não parece), a direcção do Benfica prefere antes andar entretida em campanhas eleitorais estéreis e inoportunas, e prosseguir com todo este show-off de propaganda à bolonhesa, que por certo farão as delícias dos sarrafeiros da notícia dos diários desportivos avençados, que irão debitar páginas e páginas de recados, encomendas e especulações.

E se a contratação de Jorge Jesus foi montada em função do benefício óbvio com que isso se reverterá em trunfo eleitoral para LFV, já não restam dúvidas, e que o papel que o mister irá desempenhar será a de um treinador “airbag” do presidente, que lhe irá amparar e amortecer todos os embates sucessivos que terá pela frente até às eleições, é uma certeza (e um deles é já em Agosto, na final da Taça de Portugal, não no Jamor, infelizmente contra a tradição, mas na Coimbra do Choupal, a contento de algumas figuras pardas que mandam no futebol), e da curiosidade em se saber qual vai ser o critério de reforço da equipa de futebol para a próxima época, que havendo dinheiro a rodos para investir (o que não faz o medo de perder as eleições…), fartura que só aparece quando cá está Jorge Jesus, se será suficiente, ou não, para atacar o play-off de acesso à Champions League, fundamental nas aspirações desportivas do Benfica e no encaixe de receitas que não se podem desperdiçar.

E pelo que se vai lendo e ouvindo por aí, não é a seduzir jogadores trintões em fases descendentes das suas carreiras e já com umas barriguinhas proeminentes no bucho, que se vai resolver o problema competitivo e qualitativo do Benfica.

E já agora, a talhe de foice, seria bom que alguém informasse o distinto cidadão da Porcalhota, até podia ser o Rui Costa que não mexe uma palha, que há um jogador inglês no Guimarães, de seu nome Marcus Edwards, extremo de 21 anos, que devido à sua extraordinária qualidade devia ser contratado pelo Benfica, antes que seja demasiado tarde…

Amo-te, Benfica!
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários blogger

  1. Simplesmente divinal este post, especialmente os quatro primeiros parágrafos.

    Excelente escrita humorística a retratar a vida do SLBenfica de melancia virada ao contrário.

    Eu sou só um adepto que foi sócio durante alguns anos mas as finanças não permitiam mais e é com muito pesar que vejo pessoas a lapidar e a agarrarem-se ao poder para se salvarem sabendo que quando saírem do Benfica a vida delas será tal e qual como um castelo de cartas que ao mínimo toque desmorona-se. Tentam fazer o mesmo que o lá de cima fez na esperança de que isso aconteça de igual modo no Benfica. Espero que isso não aconteça porque senão será o descalabro total do Glorioso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Roturas de ligamentos, Vieira, Apresentações & Salgalhadas, Lda

Nada disto tem já a ver com o bem do SLB mas essencialmente com a sobrevivência de LFV. (Roubei esta ao Shadows) Temos todos experiências de como sucessivas lesões nos joelhos têm um grande impacto na capacidade dos jogadores. Assim de repente lembro-me de como Salvio foi perdendo velocidade, arranque, poder de drible, até que se tornou numa sombra do jogador que tinha sido. Não sabia destas lesões do Darwin. Parece-me interessante e revelador o facto de que estas informações não saíram nem nos jornais nem nas Tvs, pelo menos que eu me tenha apercebido. E o lobby Vieira a funcionar. Quanto ao SLB de LFV. A imagem que tenho de LFV é de alguém acossado pela justiça, com dividas gigantescas na sua vida empresarial, com ligacões pouco claras a poderosos pouco recomendáveis, com compromissos e lealdades inconfessáveis. Alguém que continua a transformar e a usar o Benfica como uma espécie de bunker fortificado de protecção. Um homem só detrás do bunker, rodeado de lambe

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.

Cliente do Vieira? Não! Obrigado.

Porque recebi uma "intimação" para pagar as cotas, (apesar de já lhes ter devolvido o cartão) enviei à "empresa" do Vieira o seguinte email; Exmos Senhores,  Creio que já receberam no mês passado a devolução do meu cartão de sócio. A razão é esta; O Benfica tal como está, não passa de um clube do Vieira.. Portanto, não pretendo continuar nesse clube que conheci GLORIOSO outrora.