Avançar para o conteúdo principal

AS ELEIÇÕES QUE ESTÃO A INCOMODAR VIEIRA!

Esta miserável e inenarrável época que o Benfica está a fazer é a consequência lógica de outras mal planeadas que a antecederam, espelhada nesta série negra e histórica de resultados negativos, nunca antes vista no clube, e culminada por um atabalhoado desenlace com o treinador Bruno Lage, também ele levado pela enxurrada do desatino e amadorismo de LFV e de toda uma estrutura, tantas vezes pintada de competente e muito à frente no tempo, mas que rapidamente se perdeu e desorientou aos sucessivos solavancos da crise, onde é já visível um certo atrito e mal-estar interno de dissidências que começam surgir e a fissurar a estabilidade do clube.

LFV nunca esteve tão pressionado e desprotegido como agora e sabe que tem de se esgadanhar todo na procura de um nome forte e inquestionável que queira assumir o comando técnico do Benfica, não para já, pois uma precipitação na escolha poderia deitar tudo a perder, mas na vinda de alguém que consiga estancar e abafar esta crescente contestação de que é alvo, e que a continuar nestes decibéis pode vir a beliscar, ou até mesmo inviabilizar, a sua reeleição, que é no fundo, a única coisa que realmente o preocupa e faz correr para junto da família na trivial chantagem emocional.

O desespero com quer ressuscitar o fantasma Jorge Jesus, que na verdade nunca deixou de pairar no ar como uma ideia e uma intenção deixada em reserva a um regresso desejado, LFV mostra que é incapaz de exorcizar os seus medos e dependências, que reflexamente se traduzem num amontoado de incoerências e recuos, caindo facilmente na esparrela de achar como imprescindível para a prossecução do seu projecto (qual projecto?), precisamente o mesmo treinador-fetiche que um dia pôs à porta de malas aviadas, com a argumentação de um fim de ciclo e de uma mudança de paradigma, esgrimida pela aposta na formação, em crescimento no Seixal, mas que as contingências e as circunstâncias do apego ao poder, que não quer largar por nada deste mundo, o obrigam agora a desdizer-se e a retratar-se por estar refém das suas próprias incongruências e a voltar a trilhar caminhos que já tinha abandonado.

No entanto, o que separa Jorge Jesus de LFV é, porventura, mais que um simples acordo selado, é todo um imenso oceano Atlântico de dúvidas e incertezas.

Ainda que o flamenguista não se importe de ser usado como trunfo eleitoral de campanha, também é suficientemente inteligente para saber que regressar ao Benfica mantendo-se LFV como presidente, e isso não está garantido, é uma coisa, vir para o Benfica na eventualidade de a partir de Outubro ter que lidar com outra pessoa a no comando, é outra bem diferente, e nesse cenário, não se imagina que vá ter vida fácil na Luz, pelos muitas antipatias e animosidades que deixou por cá e dificilmente se esquecem e apagam.

Não basta pegar no telemóvel e dizer: “Anda-te embora, depois falamos…”

E do lado de lá responder: “Ó pá, eu até já me ia, mas tenho aqui os jogadores do “Falamengo” a chorarem-se todos à minha volta…”

Esta poderá ser uma amostra ficcional por excesso de caricatura, mas não andará muito longe da realidade de como hoje se definem e planeiam as épocas no Benfica.

Simplesmente ridículo e patético!

Quando LFV está à rasca, literalmente entre a espada e a parede, recorre sempre a duas cartas que tem na manga: a diabolização de Vale e Azevedo, a referência do apocalipse que desgraçou o Benfica, e que ele um dia, montado num cavalo branco à frente de um exército de séquitos, veio salvar; e a exaltação da obra feita, que permitiu criar as infraestruturas tão necessárias ao desenvolvimento do clube e que sem a sua participação para as projectar e concretizar, se abaterá sobre nós uma espécie de dilúvio bíblico, enviado como castigo para esconjurar todos aqueles que o ousem afrontar.

Amo-te, Benfica!

 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. "Quem não sente não é filho de boa gente!"
    Altero um pouco para "quem não sente não é boa gente!"
    Depois o que cada um deles disse e fez, andarem a tentar juntar os trapinhos outra vez é vergonhoso (mas quem não tem não sente!) para dois que passeiam inchados egos!
    Para além do insulto aos adeptos do Glorioso!
    Na parte que mais ao Benfica diz respeito, este episódio é a confirmação inequívoca de que Vieira é limitado demais para dirigir a instituição!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove