Avançar para o conteúdo principal

Para o Sr. presidente o Benfica é a visão dele


A noite de hoje foi marcada pela entrevista do presidente do nosso Clube. Foi uma entrevista bem conduzida e que mostrou um presidente que vive alheado do Sport Lisboa e Benfica, clube desportivo.

Um presidente que se reduz a uma visão comercial, empresarial do Clube. Alguém que acha que os Benfiquistas se devem conformar com as derrotas. Que acha que as opiniões diferentes da sua são anti-Benfiquistas. Que fala de forma ligeira da recente demissão do presidente da mesa da assembleia geral. Uma trivialidade que se resolve com um almoço.

Vimos um presidente em auto-elogio constante. Que se considera o "melhor presidente da História do Benfica". Uma falta de humildade que em nada se coaduna com a tradição dos nosso dirigentes, especialmente aqueles dos períodos - esses sim - da nossa História. Comparar esta postura com a que mostraram gigantes como Joaquim Ferreira Bogalho, Maurício Vieira de Brito. Borges Coutinho...

Estamos neste ponto: o Benfica segundo o Sr. Vieira é bom para vender, para construir e gerir infraestruturas, para alienar tudo para obter contas volumosas, para distribuir mais valias. Só não é bom para os Benfiquistas que se preocupam com o bem do seu Clube, com o desempenho e com as vitórias dos seus atletas e das suas equipas. Deixou de ser prioritário vencer. Deixou de ser prioritário investir nos planteis e fazer tudo dentro de campo para conquistar as vitórias. Temos agora um presidente que não percebe nem valoriza a insatisfação permanente dos seus sócios e adeptos. Que não percebe a essência do nosso Clube, aquilo que fez a sua grandeza.

Para o Sr. presidente o Benfica é a visão dele. Reduz-se ao projecto que ele tem na cabeça. É somente a instituição que ele moldou e na qual trabalha permanentemente cada vez mais alheado dos Benfiquistas, cada vez mais privilegiando os clientes.

Temos agora o "melhor relatório de contas da História". Temos o "melhor presidente da História do Benfica". Só não temos o melhor Benfica da História. Bem longe disso. Cada vez mais longe disso. Estamos num reino de um surrealismo egocêntrico, sem comparação na nossa História. Alguém que acha que o Clube é ele.

É preciso, é imperioso mudar.

Victor Carocha
Comentário editado no EDDB
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Mensagens populares

Benfica, um novo rumo

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica deveu-se a critérios não desportivos. A forte oposição que se perfilava para as eleições de 2020 a Filipe Vieira impunha uma aposta mobilizadora dos sócios.

Vieira pôs o Benfica na sargeta!

Desde há um ano que me afastei das "coisas do Benfica".  Até  devolvi o meu cartão de sócio por não me rever no que era o Benfica do vigarista Vieira;  logo eu, que era (e sou, basta ir lá levanta-lo...) sócio de 4 dígitos, qualquer coisa como 6 mil e picos.

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

AS eleições no BENFICA foram uma fraude!

HOJE não existe BENFIQUISMO, existem interesses instalados, cujo cancro é LFV, agrilhoado ao poder por forças ocultas e de interesses materialistas, que pouco tem a ver com o BENFICA, o futebol conta pouco, aliás LFV nem gosta muito de bola, tal como os americanos do Manchester United, vai chegar o dia da revolta, pois tudo tem o seu tempo, nas última ELEIÇÕES os sócios tiveram essa oportunidade,