Avançar para o conteúdo principal

Para o Sr. presidente o Benfica é a visão dele


A noite de hoje foi marcada pela entrevista do presidente do nosso Clube. Foi uma entrevista bem conduzida e que mostrou um presidente que vive alheado do Sport Lisboa e Benfica, clube desportivo.

Um presidente que se reduz a uma visão comercial, empresarial do Clube. Alguém que acha que os Benfiquistas se devem conformar com as derrotas. Que acha que as opiniões diferentes da sua são anti-Benfiquistas. Que fala de forma ligeira da recente demissão do presidente da mesa da assembleia geral. Uma trivialidade que se resolve com um almoço.

Vimos um presidente em auto-elogio constante. Que se considera o "melhor presidente da História do Benfica". Uma falta de humildade que em nada se coaduna com a tradição dos nosso dirigentes, especialmente aqueles dos períodos - esses sim - da nossa História. Comparar esta postura com a que mostraram gigantes como Joaquim Ferreira Bogalho, Maurício Vieira de Brito. Borges Coutinho...

Estamos neste ponto: o Benfica segundo o Sr. Vieira é bom para vender, para construir e gerir infraestruturas, para alienar tudo para obter contas volumosas, para distribuir mais valias. Só não é bom para os Benfiquistas que se preocupam com o bem do seu Clube, com o desempenho e com as vitórias dos seus atletas e das suas equipas. Deixou de ser prioritário vencer. Deixou de ser prioritário investir nos planteis e fazer tudo dentro de campo para conquistar as vitórias. Temos agora um presidente que não percebe nem valoriza a insatisfação permanente dos seus sócios e adeptos. Que não percebe a essência do nosso Clube, aquilo que fez a sua grandeza.

Para o Sr. presidente o Benfica é a visão dele. Reduz-se ao projecto que ele tem na cabeça. É somente a instituição que ele moldou e na qual trabalha permanentemente cada vez mais alheado dos Benfiquistas, cada vez mais privilegiando os clientes.

Temos agora o "melhor relatório de contas da História". Temos o "melhor presidente da História do Benfica". Só não temos o melhor Benfica da História. Bem longe disso. Cada vez mais longe disso. Estamos num reino de um surrealismo egocêntrico, sem comparação na nossa História. Alguém que acha que o Clube é ele.

É preciso, é imperioso mudar.

Victor Carocha
Comentário editado no EDDB
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não