Avançar para o conteúdo principal

SE ISTO NÃO VAI À OPA… VAI À BOMBA!

Com a demissão de Luís Nazaré de presidente da mesa da Assembleia Geral do Benfica por, segundo o próprio, “insuperáveis incompatibilidades de posições com a Direcção acerca do formato e do sistema de sufrágio da próxima Assembleia Geral do clube” que, no seu entendimento e face ao actual contexto de pandemia (motivo ponderoso), “só o modelo digital asseguraria as normas sanitárias e a participação alargada dos sócios”, veio-se provar, se porventura dúvidas ainda existissem, que no actual Benfica a liberdade escasseia e a democracia suspende-se de volta e meia, quando convier e for do interesse do grande líder que, pelos vistos, não tem pejo nenhum em desafiar e afrontar o último bastião e garante da legalidade e legitimidade do clube, quer na defesa dos direitos inalienáveis dos sócios ou na rigorosa observância e fiscalização de todos os actos da sua vida interna.

LFV e a sua trupe ficam agora com caminho totalmente livre para o cometimento de mais abusos e desmandos, numa liderança crescentemente autoritária de chicote na mão, onde é cada vez mais nítida e percepcionada a “venezuelização” do clube, de alguém que está assustado e em pânico com o próximo acto eleitoral, porque o “feedback” que lhe tem chegado aos ouvidos pelos decibéis da crítica e da contestação deixa-o mais preocupado do que tranquilo, e o que ainda até há pouco tempo o levava a crer numa reeleição demasiado fácil e controlada, como se fossem favas contadas, por convencimento próprio, pode não ser bem assim e vir a transformar-se numa pesada e humilhante derrota, por um qualquer e inesperado apelo de última hora à dignidade e ao sentimento de mudança protagonizado com os votos de todos aqueles, que tivessem ou não optado pela descrição do silêncio, mas que no íntimo do seu fervor Benfiquista nunca calaram a sua revolta e indignação pela forma ultrajante como o clube está a ser capturado e roubado por vilões profissionais, que ao contrário de nós, que amamos verdadeiramente o Benfica, eles insinuam-se à mística do negócio enquanto nós carregamos a mística da paixão, eles cingem-se ao clientelismo e ao marketing, nós encarnamos o sócio e o adepto, eles comercializam-se como grupo e marca, nós identificamos o clube como símbolo, eles gabam-se das parcerias e do betão, nós temos como único desígnio o Benfica Glorioso.

LFV, conhecedor dos terrenos que pisa e dos cenários possíveis que possa vir a enfrentar, já interiorizou para si que se isto não vai à OPA… vai à bomba!

E não vai ser fácil a nossa luta, pois vai valer tudo do outro lado de lá da trincheira, mas quanto mais árdua e extenuante for a nossa luta mais motivadora ela será, porque sabemos bem como as ditaduras e os ditadores se arregimentam na impunidade do decoro e como confiscam e moldam as mentes ingénuas e frágeis que gravitam à sua volta e as transforma em loquazes escudeiros alinhados e obedientes ao seu serviço.

São estes os avençados que enchem as paradas para ouvirem e baterem palmas às falsas promessas anunciadas e fazem coro como reluzentes blindados, que desfilam com os canhões de mira apontada à demagogia da propaganda e ao elogio perverso de que nada havia antes do Deus-sol chegar, que dará hoje uma entrevista pensada, montada e combinada no canal norte-coreano, para gáudio dos convertidos bajuladores, desejosos de lhe fazerem mais uma vénia.

Há já no ar um certo nervoso miudinho que é notório em LFV e lhe vai provocando achaques de alguma perturbação e irritabilidade que, pelos vistos, até o recurso sugestionado pela via electrónica para a votação do orçamento o deixou furibundo, achando-o desajustado e pernicioso, sobretudo, por não se poderem apertar os pescoços aos sócios mais incómodos.

No próximo sufrágio de Outubro, seja de que maneira for, os Benfiquistas estão firmemente dispostos a correr com estes agiotas incompetentes que ultimamente só têm desgovernado e desfutebolizado o nosso Benfica.

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove