Avançar para o conteúdo principal

35 milhões para quê?

Em relação ao EO anunciado de 35 milhões, não sabemos com que fins porque, segundo as últimas, o "dinheiro no Benfica não é problema" e estamos muito bem de finanças.

Experimente o leitor Benfiquista ir a um balcão e subscrever por exemplo, 200 acções.

Peça para lhe fazerem um pequeno resumo das perdas e ganhos e vai verificar que, quando o Benfica lhe devolver o dinheiro das 200 acções mais os juros de 4%, esses juros foram comidos pelas taxas, taxinhas e taxonas do Banco e mesmo assim, ainda tem que ir buscar uns trocos ao dinheiro investido.

Esses EO de 4% (bem bom) normalmente só são rentáveis para os mesmos do costume...

Há dias o Porto foi buscar 2 milhões à banca para pagar ordenados, mas estes 35 milhões são afinal para quê?

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários blogger

  1. Verdade, verdadinha!
    Esses EO só servem para encher bolsos a frangueiros, pedreiros e afins!
    Nos tempos em que saíram as acções do Benfica, subscrevi no BES o equivalente a 100 contos.
    Era o que podia sem que a "patroa" não reclamasse.
    Em poucos meses, o banco, em "gestões de carteira" e outras tretas do costume já me tinha comido quase outros 100.
    Aborrecido/esclarecido, vendi.
    Recebi o equivalente a 30 contos!.
    Lá vão mais dois ou três tubarões, ganhar à conta dos que até são capazes de cortar no chop-chop para irem à Luz ou comprarem a última camisola do Clube!
    Verifico que ao longo dos anos, tem havido tanta gentinha que se tem abotoado à grande e à francesa com os dinheiros do desporto.
    Quantos foram investigados e punidos por isso?
    É verdade, foi o Vale, só!
    Qual é o candidato que jure solenemente, sobre a Bíblia, o Corão, o Talmude ou qualquer outro livro, que logo que eleito, ordena uma investigação independente às contas do Clube com publicação dos resultados em 60 dias?

    ResponderEliminar
  2. Pag 104 do prospecto

    https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd901780.pdf

    "Através da Oferta Pública de Subscrição, a Benfica SAD visa obter fundos através do recurso ao mercado
    de capitais, prosseguindo uma estratégia de diversificação e otimização das fontes de financiamento,
    sendo estes utilizados para o reforço de liquidez na sequência do reembolso do empréstimo
    obrigacionista denominado Benfica SAD 2017-2020 e para o desenvolvimento da sua atividade corrente"

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. No texto devia estar 200 obrigações...
    Penso eu.
    O Porto adia o reembolso, está falido!
    O Benfica paga o reembolso e faz novo Empréstimo, respira saúde financeira...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!