Avançar para o conteúdo principal

35 milhões para quê?

Em relação ao EO anunciado de 35 milhões, não sabemos com que fins porque, segundo as últimas, o "dinheiro no Benfica não é problema" e estamos muito bem de finanças.

Experimente o leitor Benfiquista ir a um balcão e subscrever por exemplo, 200 acções.

Peça para lhe fazerem um pequeno resumo das perdas e ganhos e vai verificar que, quando o Benfica lhe devolver o dinheiro das 200 acções mais os juros de 4%, esses juros foram comidos pelas taxas, taxinhas e taxonas do Banco e mesmo assim, ainda tem que ir buscar uns trocos ao dinheiro investido.

Esses EO de 4% (bem bom) normalmente só são rentáveis para os mesmos do costume...

Há dias o Porto foi buscar 2 milhões à banca para pagar ordenados, mas estes 35 milhões são afinal para quê?

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. Verdade, verdadinha!
    Esses EO só servem para encher bolsos a frangueiros, pedreiros e afins!
    Nos tempos em que saíram as acções do Benfica, subscrevi no BES o equivalente a 100 contos.
    Era o que podia sem que a "patroa" não reclamasse.
    Em poucos meses, o banco, em "gestões de carteira" e outras tretas do costume já me tinha comido quase outros 100.
    Aborrecido/esclarecido, vendi.
    Recebi o equivalente a 30 contos!.
    Lá vão mais dois ou três tubarões, ganhar à conta dos que até são capazes de cortar no chop-chop para irem à Luz ou comprarem a última camisola do Clube!
    Verifico que ao longo dos anos, tem havido tanta gentinha que se tem abotoado à grande e à francesa com os dinheiros do desporto.
    Quantos foram investigados e punidos por isso?
    É verdade, foi o Vale, só!
    Qual é o candidato que jure solenemente, sobre a Bíblia, o Corão, o Talmude ou qualquer outro livro, que logo que eleito, ordena uma investigação independente às contas do Clube com publicação dos resultados em 60 dias?

    ResponderEliminar
  2. Pag 104 do prospecto

    https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd901780.pdf

    "Através da Oferta Pública de Subscrição, a Benfica SAD visa obter fundos através do recurso ao mercado
    de capitais, prosseguindo uma estratégia de diversificação e otimização das fontes de financiamento,
    sendo estes utilizados para o reforço de liquidez na sequência do reembolso do empréstimo
    obrigacionista denominado Benfica SAD 2017-2020 e para o desenvolvimento da sua atividade corrente"

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. No texto devia estar 200 obrigações...
    Penso eu.
    O Porto adia o reembolso, está falido!
    O Benfica paga o reembolso e faz novo Empréstimo, respira saúde financeira...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.