Avançar para o conteúdo principal

E DE REPENTE, A SAÚDE FINANCEIRA CONSTIPOU-SE?

O ritmo com que a direcção do Benfica antecipa receitas e subscreve empréstimos obrigacionistas é deveras preocupante, sobretudo quando a maior parte destes milhões de euros são para pagar compromissos comissionistas pré-acordados com empresários agiotas que nos levam o “filet mignon” e nos impingem lotes de refugo do chamado gato por lebre, e que vem pôr a nu e a desmentir, de certa forma, a tão propalada teoria das boas contas e saúde financeira com que LFV e DSO nos andam a tocar violino.

E como a publicidade não significa verdade e a propaganda não é mais que a enteada adoptiva da mentira, por muito que se use uma e se abuse da outra, os factos são factos, e por via de regra bastante teimosos e chatos quando alguém os quer negar ou contrariar, usando a falácia do discurso e da narrativa dominantes de um modelo de estratégia que privilegia a ilusão da banha da cobra e o exagero temporal dos 10 anos à frente de toda a concorrência, sendo por certo uma pedra no sapato que fica por tirar e explicar, quando até desconfiamos que a dimensão actual da burla contabilística dos sucessivos relatórios e contas até agora apresentados e aprovados possa ser ainda maior do que aquela que possamos imaginar.

Nunca é demais perguntar, sem o propósito de vasculhar ou remexer com os incómodos e medos que atormentam esta direcção, onde pára o dinheiro que tem entrado (mas pelos vistos também tem saído) no Benfica, e que só por si, o advento desta pandemia possa servir de justificação, desculpa ou pretexto para ter as costas largas para arcar com todos os males e erros de gestões irresponsáveis e descuidadas, e porque não dizê-lo, e a seu tempo isso se provará, altamente nocivas e danosas.

Tanto no futebol como na política não há cá milagres, e podem abandonar essa ideia ilusória e menor de que eles podem mesmo acontecer, quando uns e outros os anunciam para captar os votos, porque no fundo o que se deve avaliar é se há ou não há competências e capacidades para fazer as coisas bem, e a linha ténue que separa o sucesso do fracasso não pode ser determinada por um qualquer acaso de sorte, mas tão-só com a determinação, o empenho e o compromisso de sermos melhores, infinitamente melhores que os outros, se efectivamente queremos recolher os louros da nossa persistência e confiança.

Não podemos ter um presidente que utilize como regra de comportamento e conduta o abandono sistemático das bancadas dos estádios onde está em acção o Benfica, mesmo antes dos jogos chegarem ao fim, mostrando um total desrespeito pelo clube e uma demonstrativa impreparação para ocupar o lugar de presidente.

Nunca se abandona um clube à sua sorte, tanto no princípio de uma tempestade como no fim de uma bonança, porque a cobardia e a falta de carácter são sempre a melhor bússola de orientação para escapar e fugir às responsabilidades e obrigações.

O Benfica, com demérito próprio e dos outros que também se têm desmerecido, ainda está em posição e em condição de poder vir a ser campeão.

Mas será que o pretende ser?

As últimas atitudes de LFV em desestabilizar o clube vão mais no sentido de inviabilizar essa intenção do que de a concretizar.

E não é a puxar orelhas aos jogadores nos balneários ou apertar pescoços a sócios nas assembleias que se resolvem os problemas e se criam as condições necessárias para o Benfica triunfar, mas poderão ser as razões bastantes e os motivos suficientes para arredar de vez da presidência do Benfica esta incompetente e inapta figura.

Amo-te, Benfica!
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

4 comentários

  1. O Porto precisa de adiar o pagamento do empréstimo, está falido...
    O Benfica paga o empréstimo e a seguir faz outro, respira saúde financeira!
    Depois disto ambos ficam com um empréstimo no passivo, o resultado financeiro será assim tão diferente?

    ResponderEliminar
  2. http://ofuraredes.blogspot.com/2020/06/benfica-e-os-adiantamentos-do-dinheiro.html?m=1

    ResponderEliminar
  3. PALAVRAS PARA QUE,É UM ARTISTA PORTUGUÊS

    ResponderEliminar
  4. Boas, caro Viriato!
    Interv. SLB-SC... 0-1!
    Mais uma "ganda jogatana...",
    mais um "bom jogo... pró Lage!"

    HELPPPPPP !!!
    SALVEM O BENFICA, PF!
    Obg e abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.