Avançar para o conteúdo principal

SAD do Benfica alimentada de rações.

'Rei dos frangos' e a família já controlam mais de 16 por cento da SAD do Benfica

José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da sociedade José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou esta sexta-feira a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da SAD do Benfica permitindo ao empresário, em conjunto com a sua família, passar a controlar em conjunto 16,35% do capital da cotada.

O empresário, conhecido por 'Rei dos Frangos', tem uma posição direta de 13,62% da Benfica SAD.

Em março deste ano, José António dos Santos revelou que duas empresas onde é acionista e administador tinham comprado ações da Benfica SAD.

A Valouro comprou 1,9565% da SAD e a Avibom adquiriu mais 0,7485%. Segunto tinha avançado o Expresso em março, estas ações foram vendidas pela Olivedesportos de Joaquim Oliveira.

Esta sexta-feira, cerca de três meses depois José António dos Santos ter revelado estas aquisições, o empresário emitiu um novo comunicado na CMVM, com o propósito "clarificar que a imputação das participações referidas" efetuadas pela Valouro e Avibom "devem ser imputadas entre todos os acionistas da Grupo Valouro, SGPS".

Assim revelou a estrutura acionista da Valouro, para ser possível identificar a quem devem ser imputadas as ações compradas em março.

 José António dos Santos detém 6,67% da Valouro e, segundo o Expresso, metade do capital da Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, que controla 33,33% da Valouro (a outra metade é detida pelo seu irmão António José dos Santos).

 Desta forma, José António dos Santos controla pouco mais de 14% do capital da Benfica SAD (13,62% de forma individual e 0,63% através da Valouro).

Já os familiares do empresário (que em conjunto controlam o capital da Valouro) detêm mais cerca de 2%.

 Estrutura acionista da Valouro:
Agro-Pecuária do Alto da Palhoça, S.A.: 0,69%
António José dos Santos: 6,67%
Manuel dos Santos: 5,20%
Dinis Manuel Oliveira Santos: 6,67%
José António dos Santos: 6,67%
Maria Júlia dos Santos Ferreira: 26,67%
Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, S.A.: 33,33%"

 Fonte; Record
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Boas, caro Viriato!

    Muito mais grave que a SAD do n/ SLB ser "alimentada por frangos e afins"..., é a realidade dos factos...
    ... HÁ UMA ENORMÍSSIMA INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE DE GESTÃO FINANCEIRA E DESPORTIVA transversal a toda a Administração do n/ BENFICA, no Clube e na SAD.

    Ponto de honra:
    Todos nós, BENFIQUISTAS,
    SEMPRE QUISEMOS E CONTINUAREMOS A QUERER APENAS O BEM DO N/ BENFICA!

    Mas, em abono da Verdade, A VERDADEIRA REALIDADE do n/ SLB, reinam no Clube, de forma vergonhosa e miserável, reiterados e sistemáticos "ATENTADOS" à História, Valores e Princípios do n/ SLB:

    - NÃO HÁ RESPEITO pelos Direitos Cívicos e Estatutários da pluralidade de opiniões dos Sócios e Adeptos.

    - NÃO HÁ VERDADE na comunicação externa aos Benfiquistas.

    - NÃO HÁ COMPETÊNCIA E ASSERTIVIDADE na comunicação com os Media.

    - A GESTÃO FINANCEIRA do Clube é um labirinto de "relatórios de contas" e comunicados de DSO e LFV que... deixam toda a gente confusa, incrédula e... MUITO GRAVE,... receosa da tal...
    VERDADEIRA REALIDADE FINANCEIRA do n/ BENFICA.

    - Se recordarmos AS SUCESSIVAS LOAS À SAÚDE E PUJANÇA FINANCEIRA DO BENFICA e a muito recente INACREDITÁVEL E IRRESPONSÁVEL O.P.A. proposta...
    - como explicar A REITERADA E ACENTUADA DESVALORIZAÇÃO do Plantel do n/ Futebol, ao longo desta década?
    "Casualidade"... desde que JJ saiu!!!...

    - nas Modalidades, como compreender A N/ QUASE TOTAL DESISTÊNCIA nas Competições Europeias deste Época...
    E MUITO GRAVE AINDA, o apregoado "desinvestimento" nos respectivos plantéis... PARA PERDERMOS AINDA MAIS VEZES ???

    - EM TERMOS DE QUALIDADE DE GESTÃO DESPORTIVA...
    O QUE FAZEM (???) no n/ BENFICA
    Rui Costa e Tiago Pinto no Futebol
    e Domingos Lima nas Modalidades ???

    O m/ MUITO OBRIGADO aos estimados Benfiquistas que consigam responder às questões supra.

    Grd abraço pra ti, Viriato, e a todos os Benfiquistas.
    RSG

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não