Avançar para o conteúdo principal

SAD do Benfica alimentada de rações.

'Rei dos frangos' e a família já controlam mais de 16 por cento da SAD do Benfica

José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da sociedade José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou esta sexta-feira a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da SAD do Benfica permitindo ao empresário, em conjunto com a sua família, passar a controlar em conjunto 16,35% do capital da cotada.

O empresário, conhecido por 'Rei dos Frangos', tem uma posição direta de 13,62% da Benfica SAD.

Em março deste ano, José António dos Santos revelou que duas empresas onde é acionista e administador tinham comprado ações da Benfica SAD.

A Valouro comprou 1,9565% da SAD e a Avibom adquiriu mais 0,7485%. Segunto tinha avançado o Expresso em março, estas ações foram vendidas pela Olivedesportos de Joaquim Oliveira.

Esta sexta-feira, cerca de três meses depois José António dos Santos ter revelado estas aquisições, o empresário emitiu um novo comunicado na CMVM, com o propósito "clarificar que a imputação das participações referidas" efetuadas pela Valouro e Avibom "devem ser imputadas entre todos os acionistas da Grupo Valouro, SGPS".

Assim revelou a estrutura acionista da Valouro, para ser possível identificar a quem devem ser imputadas as ações compradas em março.

 José António dos Santos detém 6,67% da Valouro e, segundo o Expresso, metade do capital da Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, que controla 33,33% da Valouro (a outra metade é detida pelo seu irmão António José dos Santos).

 Desta forma, José António dos Santos controla pouco mais de 14% do capital da Benfica SAD (13,62% de forma individual e 0,63% através da Valouro).

Já os familiares do empresário (que em conjunto controlam o capital da Valouro) detêm mais cerca de 2%.

 Estrutura acionista da Valouro:
Agro-Pecuária do Alto da Palhoça, S.A.: 0,69%
António José dos Santos: 6,67%
Manuel dos Santos: 5,20%
Dinis Manuel Oliveira Santos: 6,67%
José António dos Santos: 6,67%
Maria Júlia dos Santos Ferreira: 26,67%
Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, S.A.: 33,33%"

 Fonte; Record
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Boas, caro Viriato!

    Muito mais grave que a SAD do n/ SLB ser "alimentada por frangos e afins"..., é a realidade dos factos...
    ... HÁ UMA ENORMÍSSIMA INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE DE GESTÃO FINANCEIRA E DESPORTIVA transversal a toda a Administração do n/ BENFICA, no Clube e na SAD.

    Ponto de honra:
    Todos nós, BENFIQUISTAS,
    SEMPRE QUISEMOS E CONTINUAREMOS A QUERER APENAS O BEM DO N/ BENFICA!

    Mas, em abono da Verdade, A VERDADEIRA REALIDADE do n/ SLB, reinam no Clube, de forma vergonhosa e miserável, reiterados e sistemáticos "ATENTADOS" à História, Valores e Princípios do n/ SLB:

    - NÃO HÁ RESPEITO pelos Direitos Cívicos e Estatutários da pluralidade de opiniões dos Sócios e Adeptos.

    - NÃO HÁ VERDADE na comunicação externa aos Benfiquistas.

    - NÃO HÁ COMPETÊNCIA E ASSERTIVIDADE na comunicação com os Media.

    - A GESTÃO FINANCEIRA do Clube é um labirinto de "relatórios de contas" e comunicados de DSO e LFV que... deixam toda a gente confusa, incrédula e... MUITO GRAVE,... receosa da tal...
    VERDADEIRA REALIDADE FINANCEIRA do n/ BENFICA.

    - Se recordarmos AS SUCESSIVAS LOAS À SAÚDE E PUJANÇA FINANCEIRA DO BENFICA e a muito recente INACREDITÁVEL E IRRESPONSÁVEL O.P.A. proposta...
    - como explicar A REITERADA E ACENTUADA DESVALORIZAÇÃO do Plantel do n/ Futebol, ao longo desta década?
    "Casualidade"... desde que JJ saiu!!!...

    - nas Modalidades, como compreender A N/ QUASE TOTAL DESISTÊNCIA nas Competições Europeias deste Época...
    E MUITO GRAVE AINDA, o apregoado "desinvestimento" nos respectivos plantéis... PARA PERDERMOS AINDA MAIS VEZES ???

    - EM TERMOS DE QUALIDADE DE GESTÃO DESPORTIVA...
    O QUE FAZEM (???) no n/ BENFICA
    Rui Costa e Tiago Pinto no Futebol
    e Domingos Lima nas Modalidades ???

    O m/ MUITO OBRIGADO aos estimados Benfiquistas que consigam responder às questões supra.

    Grd abraço pra ti, Viriato, e a todos os Benfiquistas.
    RSG

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.