Avançar para o conteúdo principal

SAD do Benfica alimentada de rações.

'Rei dos frangos' e a família já controlam mais de 16 por cento da SAD do Benfica

José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da sociedade José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou esta sexta-feira a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da SAD do Benfica permitindo ao empresário, em conjunto com a sua família, passar a controlar em conjunto 16,35% do capital da cotada.

O empresário, conhecido por 'Rei dos Frangos', tem uma posição direta de 13,62% da Benfica SAD.

Em março deste ano, José António dos Santos revelou que duas empresas onde é acionista e administador tinham comprado ações da Benfica SAD.

A Valouro comprou 1,9565% da SAD e a Avibom adquiriu mais 0,7485%. Segunto tinha avançado o Expresso em março, estas ações foram vendidas pela Olivedesportos de Joaquim Oliveira.

Esta sexta-feira, cerca de três meses depois José António dos Santos ter revelado estas aquisições, o empresário emitiu um novo comunicado na CMVM, com o propósito "clarificar que a imputação das participações referidas" efetuadas pela Valouro e Avibom "devem ser imputadas entre todos os acionistas da Grupo Valouro, SGPS".

Assim revelou a estrutura acionista da Valouro, para ser possível identificar a quem devem ser imputadas as ações compradas em março.

 José António dos Santos detém 6,67% da Valouro e, segundo o Expresso, metade do capital da Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, que controla 33,33% da Valouro (a outra metade é detida pelo seu irmão António José dos Santos).

 Desta forma, José António dos Santos controla pouco mais de 14% do capital da Benfica SAD (13,62% de forma individual e 0,63% através da Valouro).

Já os familiares do empresário (que em conjunto controlam o capital da Valouro) detêm mais cerca de 2%.

 Estrutura acionista da Valouro:
Agro-Pecuária do Alto da Palhoça, S.A.: 0,69%
António José dos Santos: 6,67%
Manuel dos Santos: 5,20%
Dinis Manuel Oliveira Santos: 6,67%
José António dos Santos: 6,67%
Maria Júlia dos Santos Ferreira: 26,67%
Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, S.A.: 33,33%"

 Fonte; Record
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários blogger

  1. Boas, caro Viriato!

    Muito mais grave que a SAD do n/ SLB ser "alimentada por frangos e afins"..., é a realidade dos factos...
    ... HÁ UMA ENORMÍSSIMA INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE DE GESTÃO FINANCEIRA E DESPORTIVA transversal a toda a Administração do n/ BENFICA, no Clube e na SAD.

    Ponto de honra:
    Todos nós, BENFIQUISTAS,
    SEMPRE QUISEMOS E CONTINUAREMOS A QUERER APENAS O BEM DO N/ BENFICA!

    Mas, em abono da Verdade, A VERDADEIRA REALIDADE do n/ SLB, reinam no Clube, de forma vergonhosa e miserável, reiterados e sistemáticos "ATENTADOS" à História, Valores e Princípios do n/ SLB:

    - NÃO HÁ RESPEITO pelos Direitos Cívicos e Estatutários da pluralidade de opiniões dos Sócios e Adeptos.

    - NÃO HÁ VERDADE na comunicação externa aos Benfiquistas.

    - NÃO HÁ COMPETÊNCIA E ASSERTIVIDADE na comunicação com os Media.

    - A GESTÃO FINANCEIRA do Clube é um labirinto de "relatórios de contas" e comunicados de DSO e LFV que... deixam toda a gente confusa, incrédula e... MUITO GRAVE,... receosa da tal...
    VERDADEIRA REALIDADE FINANCEIRA do n/ BENFICA.

    - Se recordarmos AS SUCESSIVAS LOAS À SAÚDE E PUJANÇA FINANCEIRA DO BENFICA e a muito recente INACREDITÁVEL E IRRESPONSÁVEL O.P.A. proposta...
    - como explicar A REITERADA E ACENTUADA DESVALORIZAÇÃO do Plantel do n/ Futebol, ao longo desta década?
    "Casualidade"... desde que JJ saiu!!!...

    - nas Modalidades, como compreender A N/ QUASE TOTAL DESISTÊNCIA nas Competições Europeias deste Época...
    E MUITO GRAVE AINDA, o apregoado "desinvestimento" nos respectivos plantéis... PARA PERDERMOS AINDA MAIS VEZES ???

    - EM TERMOS DE QUALIDADE DE GESTÃO DESPORTIVA...
    O QUE FAZEM (???) no n/ BENFICA
    Rui Costa e Tiago Pinto no Futebol
    e Domingos Lima nas Modalidades ???

    O m/ MUITO OBRIGADO aos estimados Benfiquistas que consigam responder às questões supra.

    Grd abraço pra ti, Viriato, e a todos os Benfiquistas.
    RSG

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar;