Avançar para o conteúdo principal

Quem fala assim...não é gago!!!


Típica resposta dos vieiristas que comem a cartilha do Viera toda: "Nos últimos 6 anos ganhaste 5"

É este o típico comentário que se tem de levar em cassete nos dias que correm. Esquecemos que deviam ter sido 6 em 6 e a caminho do 7 em 7, e que muito provavelmente vai acabar com 5 em 7

Já não chegou a forma CRIMINOSA em como se abdicou dum histórico penta e vamos entregar o ouro ao bandido novamente.

Um Benfica pujante financeiramente e que se dá ao luxo de não cortar os ordenados das princesas do futebol mas depois as modalidades amadoras levarem talhada.

Um Benfica pujante que tem contratos de patrocínios como nunca teve na vida, contratos de TV como nunca teve na vida, abate passivo como nunca abateu na vida, vende jogadores a preços que nunca vendeu na vida... e tem o pior plantel desde os anos noventas.

Que luta taco a taco com um Porto falido e com a corda do fair play financeiro da Uefa na garganta e uma comédia chamada Sporting.

E isto enquanto é enrabado na Europa por qualquer mija na escada. Depois de promessas de 'Benfica Europeu' somos cada vez mais uma nota de rodapé nessa mesma Europa.

Um Benfica pujante que é atacado diariamente de todos os quadrantes e mais alguns e que faz o papel de virgem ofendida comendo e calando, só havendo algum tipo de manifestação quando o visado é a fraude que esta no poleiro e não o CLUBE.

Um Benfica pujante que até permite pagar casamentos e creches a filhos de funcionários.

Um presidente pujante que aperta a mão a presidentes rivais e da liga/federação, as mesmas pessoas que andam há anos a fazer-nos a cama enquanto chega a acordos com os mesmos, mas depois aperta pescoços a SÓCIOS do BENFICA que tenham opiniões discordantes.

Um Benfica onde não há espaço à pluralidade de ideias, à critica e ao debate, indo assim contra toda a sua história e os valores que nos foram incutidos ao longo de mais de 100 anos. Seja em que meio for, televisão ou rede social, se dizes algo do contra cai-te logo tudo em cima, és insultado e rasgado de cima abaixo.

Um clube onde se defende a figura do presidente e não a 'figura' do.. CLUBE.

Um clube que foi uma democracia em tempos de ditadura, é hoje uma ditadura em tempos de democracia, sendo o maior exemplo disso o presidente recusar-se a fazer debates, não o fez com Rangel e não fará com Rui Gomes da Silva. Porque será? Fica a pergunta.

A título de curiosidade, já repararam que o que se queixam é precisamente o que acontece lá fora?
De ano para ano vejo a desaparecerem as opiniões fundamentadas, vejo serem escorraçados os que ousam ir contra a corrente geral tal como eu disse no parágrafo acima.

Um presidente de mesa de AG que não aplica os estatutos da mesma quando esta tem de ser aplicada.

Um clube onde Domingos Soares de Oliveira levanta um papel com 50 votos, vi eu e todos os que estivemos nessa mesma assembleia geral, isto quando trabalha no Benfica à uma dúzia de anos e é conhecido sportinguista e foi membro do conselho leonino tem mais votos do que eu, que sou sócio desde que Vilarinho é presidente.

Um clube que na Assembleia Geral a seguir, apresenta o voto electrónico sem possibilidade de recontagem. Ninguém diz que aquilo está aldrabado, mas à mulher de César não lhe basta ser séria, tem de parecer ser séria..

Um presidente que aldrabou o nr de sócio depois de alterar os estatutos, pois o número que tinha depois dessa mesma alteração não o permitia candidatar-se.

Um presidente demagogo e populista que passa a vida a dizer 'agora é que é, vamos arrasar por essa europa fora, maiores que Real Madrid, espinha dorsal da selecção, 300 mil sócios ou demito-me', e ficava aqui até amanhã.

Um presidente que assume perceber zero de futebol e não dar pontapés numa bola, mas em que é ele a gerir toda essa falange do clube, ao invés de o delegar a quem sabe, como é feito em alguns casos nas modalidades.

Podia continuar aqui até amanhã, mas acho que já são exemplos de sobra.

Negar que Vieira fez um bom trabalho até determinada altura é ser parvo e mentiroso. Temos uma situação financeira controlada e umas infraestruturas de topo mundial. Por causa disto temos um potencial tremendo para fazer mais e melhor e continuar a crescer de ano para ano.

Pensar que esse salto desportivo vai ser dado com Vieira é ser estúpido e tapadinho. Está mais do que visto que o que lhe interessa é guito, é negócio, é as vendas dos jogadores, as comissões, é as ampliações do Seixal, são as rádios e os hotéis.. o reforçar e fazer um plantel À BENFICA e que dignifique o clube é secundário.

Saiba-se dar mérito e valor onde é devido, mas saiba-se acima disso fechar ciclos.

São 17 anos de presidente e mais alguns como director desportivo.

Destes todos se calhar aproveitamos metade, até quando vamos ter esta divida de gratidão? Tem carta branca ad aeternum só porque tem 'meia dúzia' de coisas bem feitas?

Não me parece justo. E isto é válido para qualquer presidente do Benfica, chame-se ele Vieira ou Zé-Borra-Botas.

Quem vier 'amanha' terá de ser alvo deste mesmo escrutínio por parte dos sócios. É assim que devia ser, infelizmente não é isso que acontece.

Luis Amaral 
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Texto claro e contundente!
    Os anos tem-nos dito que o projecto de Vilarinho, Vieira, Bibi, Guilherme, Nazaré, etc. era e será apenas financeiro.
    Nunca desportivo!
    É tudo gente que, tal como o Rui Costa, põe o dinheiro à frente do Clubismo!
    Alguns deles nem Benfiquistas são!
    Ponto!
    Algumas vitórias são apenas para manter as hostes calmas, encarneiradas!
    Vitórias Gloriosas, com repercussão mundial, népias!
    Obrigava a desviar dinheiro de "outros" negócios para formar equipas competitivas externamente e a "fazer" menos, mantendo os melhores!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove