Avançar para o conteúdo principal

A CREDIBILIDADE DAS OPAS OPACAS!

Quando LFV, após mais um dissabor nas suas beneméritas intenções de ajudar os amigos à conta do Benfica, viu ir por água abaixo esse seu altruísmo e voluntariedade com o chumbo definitivo da OPA OPACA, e se realmente os amigos são para as ocasiões, por certo que elas não vão faltar no longo e esgotado reinado que já leva, e não adianta vir com aquela conversa fiada de calimero nem de vestir o fato de tanso e sonso feito à medida, por muito que diga e se esfole, com remoques de má consciência, que o único campeonato que nunca irá perder é o da credibilidade que, imagino eu, terá feito rir das gargalhadas até às lágrimas o mais sorumbático cidadão da terra.

Ninguém, por certo, consegue criar uma aura e gerar uma percepção de honrado e credível se estiver recorrentemente a ser acusado de desonesto, tanto no plano moral, cívico ou judicial.

LFV é uma espécie de tartaruga, que precisa da protecção do Benfica para manter a sua carapaça de impunidade, que foi alicerçando de forma paulatina e pensada como foi capturando o clube, chamando para junto de si todos aqueles lambe-botas e avençados que se dispensam asseverar amor ao Benfica, mas que têm obrigatoriamente de jurar fidelidade à sua sombra.

O Benfica, ainda antes de surgir esta pandemia, já estava confinado às ideias e poderes deste tirano, e ai daqueles que não lhe obedeçam ou que ousem confrontá-lo, porque chamará logo os colaboradores e opinadores da BTV e os faz-fretes do gabinete de comunicação (que já são mais que as mães) para definirem uma estratégia de ataque para desancarem e abafarem qualquer resquício de crítica.

As casas do Benfica, na sua grande maioria e infelizmente, não foram criadas e autonomizadas para cultivar a mística e o fervor Benfiquista, pelo contrário, continuam hoje a ser uma espécie de mesquitas de adoração ao líder, com forte intervenção e influência em actos eleitorais no clube, que o têm perpetuado no poder, não o expondo demasiado a debates e confrontos directos com outros candidatos, porque continua a não ter ideias para o futebol e assim evita cair no ridículo de ser desmascarado facilmente.

LFV é no entanto um líder fraco, e a prova inequívoca disso mesmo, foi ainda agora na recente ida a São Bento para o chá dos cinco, em que foi visível observar a sua fragilidade mental, que apesar das boas finanças do Benfica, que ele tanto apregoa de megafone, andou sempre atrás dos outros, de forma tímida e envergonhada, que representavam os clubes falidos, preferindo resguardar-se na rectaguarda, sem saber ao certo o que fazia ali.

Como dizia Manuel Botto, “o betão não pode ser o desígnio do Benfica, e se construir de início foi necessário para apetrechar o clube das infraestruturas necessárias, sobredimensioná-lo já é desnecessário e traz custos insustentáveis, como construir campos, centros de alto rendimento e hotéis no Seixal ou em Oeiras, é desperdiçar recursos fundamentais para o futebol ser fortemente competitivo, e que as únicas parcerias estratégicas que devem existir no clube são com os sócios, que pagam enquanto os outros só cobram”.

O Benfica está hoje infestado por gente que não tem nada a ver com o Benfica que, a exemplo do presidente, tanto se lhes dá como se lhes deu que o Benfica perca ou ganhe, desde que o transformem numa plataforma comercial de transacções e negociatas que dê e chegue para todos, porque enquanto por cá andarem, terão sempre acesso à liga dos campeões das benesses e dos interesses individuais.

 Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove