Avançar para o conteúdo principal

Que mística terá um Benfica cada vez menos Benfiquista?


Eu sonho com o Benfica que me fez Benfiquista e não foi o Benfica do Vieira que me fez amar este clube mítico.

Aliás, quando me apaixonei por este clube, no início da década de 80, o Vieira nem sócio do Benfica era, já era de outros dois clubes, mas do Benfica não era de certeza.

O Vieira fez obra, fez, obrigado por isso (apesar de ter sido sempre a favor da remodelação da antiga Luz em vez da construção da actual), fez um belo centro de estágio, mas os campos 2 e 3, com um valor de terreno bem maior que o Seixal inteiro, foram vendidos.

E quanto ganharam as empresas de construção geridas pelo filho e as outras dos amigos com esse betão todo?

Fez bons planteis, teve que os fazer, teve que ganhar, senão já tinha sido corrido, mas o que ganhamos dá sempre a impressão de ser o qb para o manter no poleiro.

Prometeu um Benfica europeu, mas que Benfica europeu consegue existir, quando se vende tudo o que tem qualidade, muitas vezes até contra a vontade imediata dos jogadores, e se compra tanto jogador sem qualidade para andar em carroceis de comissões?

Que mística terá um Benfica cada vez menos Benfiquista?

Até o Shéu já foi despachado!

Um presidente que foi sócio de FCP e SCP, e aperta pescoços e manda para o car@lho os adeptos que no clube com a mais antiga democracia de Portugal, já nem podem ter uma opinião discordante numa AG!

Um DSO lagarto que paga dívidas privadas com o dinheiro do clube e age como se não devesse explicações a ninguém!

Um clube que teve nas suas fileiras um Paulo Gonçalves, amigo do filho do Pinto da Costa, portista envolvido na criação da SAD do FCP, do qual fez parte e esteve envolvido no Apito Dourado, acabou no SLB e a trazer com ele a podridão lá de cima e conspurcou o clube, como o caso e-toupeira veio a mostrar.

Agora é empresário de jogadores, o Benfica já foi buscar uns quantos que tiveram meia-dúzia de meses na equipa B e s-23 e já foram despachados, as comissões é que voaram!

Um Jorge Gomes (" a minha religião é o futebol clube do porto) cada vez mais com mais poder na prospeção, e até pode ter olho, não fosse ele que tivesse trazido para Portugal, o Álvaro Pereira, Otamendi, James Rodríguez e Radamel Falcao, já como funcionário do Benfica.

E entretanto perdemos um dos melhores olheiros do mundo (Boto) porque este não se revia na política atual de contratações de carrocel, comandadas pelo Mendes (outro que é tudo menos benfiquista) e no poder cada vez maior dessa personagem.citada antes.

Temos um lagarto Farol aos gritos na Luz a comandar um público cada vez mais amorfo e cada vez mais distante daquele Inferno que conheci nos anos 80.

Enquanto isso, antigas glórias no clube a passar a mística para os que chegam, são cada vez menos.

Um clube que se gaba da sua pujança financeira e depois nem consegue fazer a um porto falido de maregas e sérgios oliveiras, aquilo que o porto nos fez quando os ricos eram eles! (ganhar campeonatos em março e acabar com uns 20 de avanço)

Um clube cada vez mais fraco a nível europeu, com resultados ao nível de um campeão da croácia, grécia, ou outros países que nunca tiveram expressão no futebol europeu, e que faz zero pontos numa fase de grupos e leva 5 de um Basileia e o resultado passa ao lado, como se não tivesse sido humilhante demais!

Os adeptos estão cada vez mais clientes e cada vez menos parte do Benfica, os mesmos adeptos que sempre fizeram deste clube o gigante que sempre foi!

E depois aparece um tipo que sempre foi benfiquista, que tem um nº de sócio verdadeiro, que saiu da direcção atual porque não se revia no projecto de vendas a retalho, e é insultado como se fosse um dragarto, e apenas e só porque quer um Benfica realmente à Benfica!

Abram os olhos, porra!

RUI BRAVO
Texto retirado da página do facebook de RGS
---------------------------
Adenda de autoria de Viriato de Viseu;
Vieira é sócio desde Dezembro de 1977. (para só começar a pagar cotas em 1978)
Esteve 13 anos sem pagar cotas (Desde 1983 até 1996) sendo por isso, expulso!
Lembram-se das eleições dos 25 anos de sócio ININTERRUPTOS?
Pois é, naquela altura Vieira NÃO TINHA 25 anos de sócio ininterruptos.
Podia  até ter mais do que 25 anos de sócio, depois de ter pago os 13 de atraso, mas 25 anos ININTERRUPTOS...não!!!

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar;