Avançar para o conteúdo principal

Que mística terá um Benfica cada vez menos Benfiquista?


Eu sonho com o Benfica que me fez Benfiquista e não foi o Benfica do Vieira que me fez amar este clube mítico.

Aliás, quando me apaixonei por este clube, no início da década de 80, o Vieira nem sócio do Benfica era, já era de outros dois clubes, mas do Benfica não era de certeza.

O Vieira fez obra, fez, obrigado por isso (apesar de ter sido sempre a favor da remodelação da antiga Luz em vez da construção da actual), fez um belo centro de estágio, mas os campos 2 e 3, com um valor de terreno bem maior que o Seixal inteiro, foram vendidos.

E quanto ganharam as empresas de construção geridas pelo filho e as outras dos amigos com esse betão todo?

Fez bons planteis, teve que os fazer, teve que ganhar, senão já tinha sido corrido, mas o que ganhamos dá sempre a impressão de ser o qb para o manter no poleiro.

Prometeu um Benfica europeu, mas que Benfica europeu consegue existir, quando se vende tudo o que tem qualidade, muitas vezes até contra a vontade imediata dos jogadores, e se compra tanto jogador sem qualidade para andar em carroceis de comissões?

Que mística terá um Benfica cada vez menos Benfiquista?

Até o Shéu já foi despachado!

Um presidente que foi sócio de FCP e SCP, e aperta pescoços e manda para o car@lho os adeptos que no clube com a mais antiga democracia de Portugal, já nem podem ter uma opinião discordante numa AG!

Um DSO lagarto que paga dívidas privadas com o dinheiro do clube e age como se não devesse explicações a ninguém!

Um clube que teve nas suas fileiras um Paulo Gonçalves, amigo do filho do Pinto da Costa, portista envolvido na criação da SAD do FCP, do qual fez parte e esteve envolvido no Apito Dourado, acabou no SLB e a trazer com ele a podridão lá de cima e conspurcou o clube, como o caso e-toupeira veio a mostrar.

Agora é empresário de jogadores, o Benfica já foi buscar uns quantos que tiveram meia-dúzia de meses na equipa B e s-23 e já foram despachados, as comissões é que voaram!

Um Jorge Gomes (" a minha religião é o futebol clube do porto) cada vez mais com mais poder na prospeção, e até pode ter olho, não fosse ele que tivesse trazido para Portugal, o Álvaro Pereira, Otamendi, James Rodríguez e Radamel Falcao, já como funcionário do Benfica.

E entretanto perdemos um dos melhores olheiros do mundo (Boto) porque este não se revia na política atual de contratações de carrocel, comandadas pelo Mendes (outro que é tudo menos benfiquista) e no poder cada vez maior dessa personagem.citada antes.

Temos um lagarto Farol aos gritos na Luz a comandar um público cada vez mais amorfo e cada vez mais distante daquele Inferno que conheci nos anos 80.

Enquanto isso, antigas glórias no clube a passar a mística para os que chegam, são cada vez menos.

Um clube que se gaba da sua pujança financeira e depois nem consegue fazer a um porto falido de maregas e sérgios oliveiras, aquilo que o porto nos fez quando os ricos eram eles! (ganhar campeonatos em março e acabar com uns 20 de avanço)

Um clube cada vez mais fraco a nível europeu, com resultados ao nível de um campeão da croácia, grécia, ou outros países que nunca tiveram expressão no futebol europeu, e que faz zero pontos numa fase de grupos e leva 5 de um Basileia e o resultado passa ao lado, como se não tivesse sido humilhante demais!

Os adeptos estão cada vez mais clientes e cada vez menos parte do Benfica, os mesmos adeptos que sempre fizeram deste clube o gigante que sempre foi!

E depois aparece um tipo que sempre foi benfiquista, que tem um nº de sócio verdadeiro, que saiu da direcção atual porque não se revia no projecto de vendas a retalho, e é insultado como se fosse um dragarto, e apenas e só porque quer um Benfica realmente à Benfica!

Abram os olhos, porra!

RUI BRAVO
Texto retirado da página do facebook de RGS
---------------------------
Adenda de autoria de Viriato de Viseu;
Vieira é sócio desde Dezembro de 1977. (para só começar a pagar cotas em 1978)
Esteve 13 anos sem pagar cotas (Desde 1983 até 1996) sendo por isso, expulso!
Lembram-se das eleições dos 25 anos de sócio ININTERRUPTOS?
Pois é, naquela altura Vieira NÃO TINHA 25 anos de sócio ininterruptos.
Podia  até ter mais do que 25 anos de sócio, depois de ter pago os 13 de atraso, mas 25 anos ININTERRUPTOS...não!!!

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Mensagens populares

Benfica, um novo rumo

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica deveu-se a critérios não desportivos. A forte oposição que se perfilava para as eleições de 2020 a Filipe Vieira impunha uma aposta mobilizadora dos sócios.

Vieira pôs o Benfica na sargeta!

Desde há um ano que me afastei das "coisas do Benfica".  Até  devolvi o meu cartão de sócio por não me rever no que era o Benfica do vigarista Vieira;  logo eu, que era (e sou, basta ir lá levanta-lo...) sócio de 4 dígitos, qualquer coisa como 6 mil e picos.

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

AS eleições no BENFICA foram uma fraude!

HOJE não existe BENFIQUISMO, existem interesses instalados, cujo cancro é LFV, agrilhoado ao poder por forças ocultas e de interesses materialistas, que pouco tem a ver com o BENFICA, o futebol conta pouco, aliás LFV nem gosta muito de bola, tal como os americanos do Manchester United, vai chegar o dia da revolta, pois tudo tem o seu tempo, nas última ELEIÇÕES os sócios tiveram essa oportunidade,