Avançar para o conteúdo principal

ELEMENTAR, MEUS CAROS!

Que tenhamos um poder político que recorrentemente ceda à política dos “lobbies”, para mais tarde beneficiar do retorno influenciador que esse gesto possa suscitar, já não é novidade nenhuma para ninguém, o que já me parece mais estranho, ou talvez não, é que aquilo que se decida no Terreiro do Paço tenha que ter a aprovação “urbi et orbi” obrigatória dos autarcas e forças vivas da Área “Napolitana” do Porto, que por históricos preconceitos provincianos de inveja em relação a Lisboa, não aceitem, ainda hoje, a sua irrelevância geográfica, quiçá, por culpa de Napoleão que não lhes deu cabo da arrogância e não os soube meter na ordem, ou então, por convicção e excesso de um liberalismo mal enxertado, com pontas de tiques regionalistas a precisarem urgentemente de serem desbastadas.

A intenção descarada com que o primeiro-ministro de Portugal se predispôs transferir o Infarmed, de Lisboa para o Porto, à revelia dos seus funcionários, que não seriam tidos nem achados nesta persecutória e tresloucada decisão, já não é novidade nenhuma para ninguém, mas diz-nos bem até onde pode ir a insensatez política do favor e a traficância promíscua do arranjo deferido por despacho, que por certo insuflariam a irritação e a indignação, se ainda por cá andasse, de Fernando Pessoa e todos os seus heterónimos, se achasse que ainda valesse a pena passar novamente pelo Martinho da Arcada e convocar as tertúlias de língua afiada, se entretanto a alma não fosse mais pequena que a indecência e a ignomínia que vão grassando pelo país.

Que haja nos confins desta Ibéria, uma nação valente e imortal para com os vigaristas e trapaceiros, que tenha menos sizo que o orçamento disponível para os seus desmandos e ainda se deia ao luxo e ao esbanjo de manter e sustentar um canal de clube endividado, como o Porto Canal, absorvedor de dinheiros públicos, já não é novidade nenhuma para ninguém, o que já não é aceitável e até faria abrir a boca ao Bocage para soltar alguns dos seus mais acintosos e apimentados palavrões, é que duas figurinhas camelas fossem a Belém blaterar por mais ajudas e financiamentos.

Que o centro de treinos e formação do Olival, construído pela vizinha câmara de Gaia e gentilmente cedido ao clube dos símios para usar por um período de 50 anos, ao pagamento de uma renda mensal irrisória e meramente simbólica que levaria 2.666 anos a liquidá-lo, já não é novidade nenhuma para ninguém, o que as narinas já não suportariam é este cheiro nauseabundo que exala das ligações e favorecimentos autárquicos que se medem à distância do despudor.

Que a retoma do campeonato se faça num número restrito de estádios escolhidos “à la carte” com a desculpa de se evitar pôr em pé uma pesada logística, já não é novidade nenhuma para ninguém, o que já não baterá a bolota com a perdigota é que os jogos de cada jornada se estendam por vários dias, o que faz supor que a preocupação da FPF e da Liga não seja propriamente a de consagrar um campeão e de salvaguardar a verdade desportiva, mas tão-só de evitar a falência anunciada da Sport TV, de Joaquim de Oliveira, e dos jornais desportivos, que já não sabem o que hão-de inventar para inverter tão trágico destino, que vão desde as repetições exaustivas de conteúdos enlatados até à oferta pindérica de baralhos de cartas e peças de dominó.

Que haja um clube falido a necessitar dos milhões da champions como do pão para o bandulho, para continuar a estrebuchar, já não é novidade nenhuma para ninguém, mas que não se iludam os prognosticadores de infortúnios e desgraças, que o “clube da vendetta” ainda se vai safar, nem que para isso tenham que pôr à venda a torre dos Clérigos e a ponte de D. Luís, possivelmente até com a intermediação e as boas graças da imobiliária Selminho.

Elementar, meus caros!

O que eles querem é um campeão por despacho e uma final da taça despachada do Jamor!

Amo-te, Benfica!
 José Reis


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove