Avançar para o conteúdo principal

BAILES DE TRIVELAS E REMOQUES DE REPUGNÂNCIA!

Somos um país que vive de antecipação de receitas e só assim consegue funcionar, almejando deste modo precipitado dar-se sempre um passo maior que a perna, e por descuido e descontrolo da moderação hipotecamos habitualmente a observância de prazos futuros por excesso de ganância.

Os clubes fazem contratos “à la longue” com as operadoras televisivas sempre no pressuposto de poderem vir a receber por antecipação logo o quinhão todo.

Esta estratégia de desenrascanço só enfraquece o poder negocial dos clubes e deixa-os amarrados e subjugados, sem qualquer espaço de manobra, a critérios consentidos de dependência.

O mesmo ocorreu agora com a comunicação social, que já estava em maus lençóis ainda antes de surgir a pandemia, mas que agora ficou em estado de indigência e desespero totais, encontrando na antecipação das receitas da publicidade institucional - nunca se percebendo qual a justeza dos critérios e avaliações feitos para se chegar a estes valores concedidos - como a única forma de poderem sobreviver, mas claramente submetidos ao poder e influência do Estado, a quem agora devem obediência, e a prova disso foi já o afastamento político/clubístico de André Ventura da CMTV, uma voz incómoda que diz as verdades que outros não gostam de ouvir e não têm tomates para as assumir.

Porque sim, sr. primeiro-ministro, os ciganos, os negros e os refugiados, há que dizê-lo sem rodeios, representam um grave problema para Portugal, e bastaria apenas citar os exemplos ocorridos nos últimos dias, daqueles que vivem à conta de uma política assistencialista do rendimento social de inserção que promove a marginalidade e o parasitismo, e não é com bailes de trivelas que se fitam as faltas de argumentos, por(ventura) será quando se encaixam e engolem os remoques de repugnância rematados por um homólogo holandês.

E não querendo trazer a política para o futebol nem o futebol para a política, como alguns descaradamente tentam fazer pela estratégia da sonsice, já todos percebemos que a única finalidade e intenção de se querer misturar e caldear tudo, é no desejo de malhar forte e feio, ainda que por interpostas pessoas ou circunstâncias, no Benfica, o alvo sempre apetecível e preferível de toda a escumalha que chuta politiquice para o ar ou rasteira jornalixo para o chão.

Por cá e no futebol, convém esclarecer, de uma vez por todas, se LFV apoiou Pedro Proença para presidente da Liga porque foi o Joaquim Oliveira que lhe mandou, ou se agora lhe tira o tapete porque foram Fernando Gomes e a NOS que lhe pediram.

O próximo presidente da Liga, seja lá ele qual for, tem que ter sempre a bênção do papa azul, que nestas coisas de eleições para qualquer cargo para o decrépito futebol português é condição “sine que non” para que haja consensos.

A LFV caberá, como sempre, o papel de paspalho, que fica a assistir a tudo de fora e à distância, para depois aceitar de cruz qualquer imbecil que lá ponham, e que passa por estar comprometido com o “lobby” futebolístico do norte.

E a ser assim, é mais do mesmo, e deixará a Federação e a Liga novamente nas mãos e nos cálculos interesseiros dos mafiosos.

Com o divórcio já anunciado entre a Liga e a NOS, no que diz respeito a patrocínios, e com as possíveis reeleições do velho corrupto a norte e do tanso LFV a sul, e com a imprensa desportiva subsidiada pelo Estado, não se augura nada de bom para o futebol em Portugal, pois tudo vai permanecer na mesma, inclusive para esta Liga portuguesa cada vez mais desorganizada e desvalorizada, sendo mais que certo que venha a ser ultrapassada num futuro próximo pelas ligas holandesa, austríaca ou mesmo belga, pois vêm dando mostras e sinais de alguma organização e crescimento competitivo, sendo já hoje muito mais atraentes do ponto de vista de oferta de patrocínios.

É para ver se aprendem!

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários blogger

  1. Não considero populistas tipo André Ventura que dizem o que o povo insatisfeito quer ouvir mas se um dia chegassem "lá acima", não fariam porra nenhuma do que agora apregoam.
    Já quanto ao que o José Reis diz sobre pretos e ciganos, estou totalmente de acordo!
    Mas, como em tudo, há excepções!
    Nos pretos há e haverão muitas, nos ciganos, nem por isso!
    Porque ainda há muita gente de pele escura que se agarra ao trabalho como forma de ganhar a vida!
    E, quem os defende sem olhar ao que de mal fazem é porque não vive perto de nenhuma dessas comunidades e nunca sentiu o desconforto de se sentir estranho numa terra onde nasceu!
    Excelente texto, José Reis!

    ResponderEliminar
  2. "A LFV caberá, como sempre, o papel de paspalho"... de tanso. Esta figurinha é constantemente comido de cebolada, grunho com a mania que é esperto! Farto deste inoperante outorgar-se dono do clube. Não vive sem ele, da mama e dos mamões que promove. Há-se chegar o dia que o Benfica libertar-se-à das amarras deste sujeito que permitiu que se conspurcasse o sagrado nome do Benfica.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar;