BAILES DE TRIVELAS E REMOQUES DE REPUGNÂNCIA! | Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

BAILES DE TRIVELAS E REMOQUES DE REPUGNÂNCIA!

Somos um país que vive de antecipação de receitas e só assim consegue funcionar, almejando deste modo precipitado dar-se sempre um passo maior que a perna, e por descuido e descontrolo da moderação hipotecamos habitualmente a observância de prazos futuros por excesso de ganância.

Os clubes fazem contratos “à la longue” com as operadoras televisivas sempre no pressuposto de poderem vir a receber por antecipação logo o quinhão todo.

Esta estratégia de desenrascanço só enfraquece o poder negocial dos clubes e deixa-os amarrados e subjugados, sem qualquer espaço de manobra, a critérios consentidos de dependência.

O mesmo ocorreu agora com a comunicação social, que já estava em maus lençóis ainda antes de surgir a pandemia, mas que agora ficou em estado de indigência e desespero totais, encontrando na antecipação das receitas da publicidade institucional - nunca se percebendo qual a justeza dos critérios e avaliações feitos para se chegar a estes valores concedidos - como a única forma de poderem sobreviver, mas claramente submetidos ao poder e influência do Estado, a quem agora devem obediência, e a prova disso foi já o afastamento político/clubístico de André Ventura da CMTV, uma voz incómoda que diz as verdades que outros não gostam de ouvir e não têm tomates para as assumir.

Porque sim, sr. primeiro-ministro, os ciganos, os negros e os refugiados, há que dizê-lo sem rodeios, representam um grave problema para Portugal, e bastaria apenas citar os exemplos ocorridos nos últimos dias, daqueles que vivem à conta de uma política assistencialista do rendimento social de inserção que promove a marginalidade e o parasitismo, e não é com bailes de trivelas que se fitam as faltas de argumentos, por(ventura) será quando se encaixam e engolem os remoques de repugnância rematados por um homólogo holandês.

E não querendo trazer a política para o futebol nem o futebol para a política, como alguns descaradamente tentam fazer pela estratégia da sonsice, já todos percebemos que a única finalidade e intenção de se querer misturar e caldear tudo, é no desejo de malhar forte e feio, ainda que por interpostas pessoas ou circunstâncias, no Benfica, o alvo sempre apetecível e preferível de toda a escumalha que chuta politiquice para o ar ou rasteira jornalixo para o chão.

Por cá e no futebol, convém esclarecer, de uma vez por todas, se LFV apoiou Pedro Proença para presidente da Liga porque foi o Joaquim Oliveira que lhe mandou, ou se agora lhe tira o tapete porque foram Fernando Gomes e a NOS que lhe pediram.

O próximo presidente da Liga, seja lá ele qual for, tem que ter sempre a bênção do papa azul, que nestas coisas de eleições para qualquer cargo para o decrépito futebol português é condição “sine que non” para que haja consensos.

A LFV caberá, como sempre, o papel de paspalho, que fica a assistir a tudo de fora e à distância, para depois aceitar de cruz qualquer imbecil que lá ponham, e que passa por estar comprometido com o “lobby” futebolístico do norte.

E a ser assim, é mais do mesmo, e deixará a Federação e a Liga novamente nas mãos e nos cálculos interesseiros dos mafiosos.

Com o divórcio já anunciado entre a Liga e a NOS, no que diz respeito a patrocínios, e com as possíveis reeleições do velho corrupto a norte e do tanso LFV a sul, e com a imprensa desportiva subsidiada pelo Estado, não se augura nada de bom para o futebol em Portugal, pois tudo vai permanecer na mesma, inclusive para esta Liga portuguesa cada vez mais desorganizada e desvalorizada, sendo mais que certo que venha a ser ultrapassada num futuro próximo pelas ligas holandesa, austríaca ou mesmo belga, pois vêm dando mostras e sinais de alguma organização e crescimento competitivo, sendo já hoje muito mais atraentes do ponto de vista de oferta de patrocínios.

É para ver se aprendem!

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários via Blogger

  1. Não considero populistas tipo André Ventura que dizem o que o povo insatisfeito quer ouvir mas se um dia chegassem "lá acima", não fariam porra nenhuma do que agora apregoam.
    Já quanto ao que o José Reis diz sobre pretos e ciganos, estou totalmente de acordo!
    Mas, como em tudo, há excepções!
    Nos pretos há e haverão muitas, nos ciganos, nem por isso!
    Porque ainda há muita gente de pele escura que se agarra ao trabalho como forma de ganhar a vida!
    E, quem os defende sem olhar ao que de mal fazem é porque não vive perto de nenhuma dessas comunidades e nunca sentiu o desconforto de se sentir estranho numa terra onde nasceu!
    Excelente texto, José Reis!

    ResponderEliminar
  2. "A LFV caberá, como sempre, o papel de paspalho"... de tanso. Esta figurinha é constantemente comido de cebolada, grunho com a mania que é esperto! Farto deste inoperante outorgar-se dono do clube. Não vive sem ele, da mama e dos mamões que promove. Há-se chegar o dia que o Benfica libertar-se-à das amarras deste sujeito que permitiu que se conspurcasse o sagrado nome do Benfica.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário



Mensagens populares

Dª. Cremilde, quem fala assim não é gaga!!!

Acabei de enviar o mail que a seguir reproduzo:

CREDIBILIDADE!

Depois de mais um desaire, mais uma vergonha, vou ser ou tentar ser muito breve.

Numa das minhas muitas mensagens, escrevi-lhe numa delas que um dia seria corrido a pontapé...

Pois é o que vai acontecer e não vai tardar muito. Se quiser ainda gozar de uma, pouca credibilidade por parte de alguns, já muito poucos, neste momento de alvoroço, de descontrolo, de desespero só tem um caminho a seguir:

 - APRESENTAR A DEMISSÃO

- PROMOVER ELEIÇÕES ANTECIPADAS (agora não lhe convém, não é? A estratégia manda o contrário?!)

- NÃO VOLTAR A CANDIDATAR-SE

Se tiver um pouco de dignidade, o que duvido, deixe o clube pelo seu pé! Mostre que não está agarrado ao Benfica para resolver os seus problemas pessoais.

O Benfica não pode continuar a ser tábua de salvação para quem tanto o maltrata e aos seus sócios e adeptos.

O Benfica sempre foi um clube digno, impoluto e de valores morais inegociáveis!

Não pode continuar a ser humilhado, enxoval…

CARTA ABERTA AOS BENFIQUISTAS.

É com imensa tristeza, imensa vergonha e desmedido desgosto que me dirijo a vós, irmãos benfiquistas.
 Sou benfiquista de alma e coração. E para sê-lo e vivê-lo, ninguém sonha o que sofri para aqui chegar!

Sendo mulher, de outra geração, cujos valores escamoteavam as mais elementares liberdades e cerceavam rente as personalidades mais ousadas, consegui libertar-me e exigir um estatuto de igualdade e vivência sem antolhas e diferenças.

Foi difícil enfrentar um pai que não via com bons olhos uma menina a gostar de futebol! Foi difícil enfrentar uma mãe que não aceitava que perdesse tempo a ver futebol! Já cá não estão, infelizmente!

Se cá estivessem, pedia-lhes desculpa por não seguir os seus conselhos, por não obedecer às suas ideias. Contudo e apesar dos rombos e dos reveses que a vida me proporcionou, sinto um misto de felicidade e orgulho por tudo o que consegui, com luta, com tenacidade, com sacrifício.

Logo que foi possível, tornei-me sócia.

Quis pertencer mais intimamente a esta …

CHEGA, BASTA, Fim de ciclo !!!

Os últimos 4 empates do clube dirigido pelo Vieira & Friends e não por Benfiquistas, conseguiu-se um feito histórico!

E tanto é mais histórico porque foi à custa de 4 clubes que são no panorama do futebol mundial, verdadeiros monstros!!!

Qual Real, qual Barça, qual Bayern, qual Manchester, Liverpool, PSG, Juventus, qual quê!!!


O Portimonense (17º) , Tondela (14), Vitória de Setúbal (11) e Moreirense (9), é que são clubes de TOP, de verdadeira classe mundial!!!

Para não falarmos nas 2 derrotas em nossa casa com o Braga, e outra em casa do clube que está falido!

Benfiquistas de gema;
Querem mais do mesmo?
Queremos ser alvo de mais chacota?
Sermos gozados por qualquer clube mija na escada?
Perder pontos com clubes que têm  3% do nosso orçamento?
Não é altura de arrumamos a casa e expulsarmos os vendilhões do Templo?
Não sentem vergonha de perdermos um campeonato para um clube que está falido?

ACORDEM BENFIQUISTAS !!!

Que mérito têm 90% daqueles jogadores para estar no Benfica?

O grande problema do Vieira é que quebrou um dos princípios básicos da boa gestão e liderança de instituições: a meritocracia.

O Benfica não é uma pequena/média empresa como o Vieira está habituado a gerir, e em muitos casos habituado a afundar.

Numa instituição como o Benfica a meritocracia é fundamental para a liderança. E o problema começa logo pelo presidente: que mérito tem este homem que fez carreira em empresas de pneus e construção civil, com uma passagem por um cube pequeno como o Alverca, para ser presidente de um dos maiores clubes do mundo?

-Um presidente que deu um lugar de diretor ao motorista,
-que escolheu para diretor financeiro um sportinguista sem currículo para o cargo,
-que escolheu o Tiago Pinto para diretor de futebol quando só tinha uma pequena experiencia das amadoras,
-que escolheu o Paulo Gonçalves para assessor jurídico do futebol quando tinha estado envolvido no apito dourado
-e que escolheu para treinador da equipa principal um adjunto com experiencia de …

Só o Lage? E que tal olhar mais acima?

Depois de mais uma humilhação, desta vez na Madeira, leio muitas críticas a Lage.

Como é possível!!!

É evidente que Lage (que me chegou a convencer na última temporada) não tem estaleca
para este comboio de pseudo vedetas, armados em vedetas.

Porque não olharmos mais acima para encontrarmos o verdadeiro culpado disto tudo?

Um clube cujo orçamento é de 90 milhões perde e empata com clube de tostões?
Se o campeonato começasse com estas últimas 13 jornadas, andávamos aflitos nos últimos lugares.
90 milhões atirados pela janela !!!

Nota
Vá lá que posso ir agora a Viseu visitar a família e amigos
Há por lá um pintor da mula russa que pouca vontade terá agora, de me dar uma malha das antigas e me rasgar ao meio, por não dar bibas ao Bieira. Já posso tirar o bigode e as barbas...
Valha-nos isso!!!

Este chumbo pode ser uma rasteira...

Meus caros,
Convém manter a guarda e não entrar em euforismos, porque a procissão ainda não saiu do adro.

Havia uns "boatos" que a estrutura até não se importava de ver chumbado este orçamento para  "CREDIBILIZAR o voto electrónico" e que o mesmo não seja posto em causa nas eleições de Outubro.

Para a estrutura tanto se lhe dá como se lhe deu ser este orçamento chumbado, até  porque há uns anos houve outro chumbado e foi igual ao litro.

Vejam que o chumbo ganhou por apenas 0,49%, apesar do não contar com mais 172 Benfiquistas, o que dá a ideia de estar controlado para além de aceite.

Nas eleições de Outubro temos que estar com os olhos bem abertos, se não queremos passar por lorpas.
Salvo melhor opinião, eis alguns cuidados a ter;

1 - Cartão de sócio a conferir com o cartão de cidadão
2 - A máquina electrónica dá um talão
3 - Esse talão é guardado numa urna selada ou lacrada.
4 - No fim, contam-se os talões e os votos, que serão os mesmos da urna electrónica. Eleme…

Açor venceu a Águia!

Mais um desastre com que nos brinda o  Glorioso!

Não há coração que aguente!!!

Neste momento o Benfica atravessa uma das maiores desilusões desde que foi fundado!
São derrotas atrás de derrotas e empates atrás de empates.

Ter no nosso estádio e nas nossas respeitadas barbas, uma equipa que nunca nos tinha ganho a marcar-nos 4 golos e a tirar-nos 3 pontos, nem ao careca ou maneta lembraria!

Uma clube com orçamento de 90 milhões, perde e empata com equipas de tostões!!!

E quanto a culpados, ninguém se apresenta?
Eu tenho umas luzes de quem seja...

Bruno Lage.

Para mim este sujeito ficou-me atravessado logo no discurso que teve no Marquês.

Num ano em que fomos atacados barbaramente vir falar em dar mérito aos adversários só demonstra o atestado de estupidez que este tipo quis passar a todos os Benfiquistas.

Outra situação que o queimou foi a mudança de chip para esta época.

Aquele Lage que uniu equipa e adeptos em prol de uma recuperação fantástica que nos levou ao título, em que o país parava para ver as suas conferências de imprensa, veio dar lugar a um Lage estranhamente manietado pela direçao, pouco exigente e com um discurso completamente amorfo tal como era o de RV.

Aquele jogo na luz esta época frente a um fcp completamente moribundo em que no jogo todo não fomos capazes de fazer sequer um remate à baliza.. .pensem o que quiserem mas a mim esse jogo não me convence!
Tal como não me convenceu o jogo na luz com frente ao fcp, ainda era RV o treinador, numa altura que estávamos com tudo para marcar, tira os dois melhores jogadores e faz…

O BENFICA NÃO ESTÁ EM CRISE

“O que está em crise são os resultados desportivos.” Quem o diz é Fernando Tavares.

 Está aberta a gaiola dos papagaios que todos os dias surgem em catadupa no canal da propaganda!

 A situação não está favorável a quem, há anos se acha dono do Benfica.

Tem, por isso, que arregimentar toda a força bélica que lhe salve a pele e mantenha o poleiro de luxo que lhe caiu no colo.

 São muitos os fernandos tavares que em desespero pelo tacho, debitam todos os dias loas que elevem o “DONO” e o tentam colocar num pedestal jamais imaginado!

 São estes benfiquistas(?) que hoje pupulam e enlameiam os princípios morais e sociais que deram vida a um clube com história!

 São estes benfiquistas(?) sem sentimentos pelo clube, que envergonham os Fundadores do Sport Lisboa e Benfica!

 São estes benfiquistas(?) que traem os valores que presidiram à Fundação de um clube centenário! 

São estes benfiquistas(?) para quem o Benfica não é um Estado de Alma, mas apenas um meio de sobrevivência e de afirmação …

SAD do Benfica alimentada de rações.

'Rei dos frangos' e a família já controlam mais de 16 por cento da SAD do Benfica

José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da sociedade José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou esta sexta-feira a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da SAD do Benfica permitindo ao empresário, em conjunto com a sua família, passar a controlar em conjunto 16,35% do capital da cotada.

O empresário, conhecido por 'Rei dos Frangos', tem uma posição direta de 13,62% da Benfica SAD.

Em março deste ano, José António dos Santos revelou que duas empresas onde é acionista e administador tinham comprado ações da Benfica SAD.

A Valouro comprou 1,9565% da SAD e a Avibom adquiriu mais 0,7485%. Segunto tinha avançado o Expresso em março, estas ações foram vendidas pela Olivedesportos de Joaquim Oliveira.

Esta sexta-feira, cerca de três meses depois José António dos Santos ter…