Avançar para o conteúdo principal

HÁ-DE SER OUTRA VEZ PORTUGAL E OUTRA VEZ BENFICA!

O mundo mudou. As nossas vidas vão mudar. O antes e o depois de Cristo é agora o antes e o depois do vírus.

Não me contes como foi, conta-me antes como vai ser.

Estamos em isolamento profiláctico, cada qual entregue à sua sorte de resistência e resiliência.

Não deixa de ser irónico, que depois das fronteiras escancaradas, a tudo o que entrava e saía, estejamos agora a pagar por isso confinados às nossas próprias casas.

Já não apanhamos o metro ou o autocarro para irmos para o trabalho. Apanhamos os chinelos para irmos até à varanda respirar um pouco de ar. Depois fazemos um pequeno passeio até à cozinha, e lá contabilizamos as reservas que ainda há na despensa e no frigorífico.

Vamos até à sala, onde se reúne por norma o comando geral da família, e pela televisão acompanhamos as notícias e os números alarmantes das últimas vítimas, e nas ruas desertas imaginamos os vírus como uns snipers que apontam as miras para qualquer cidadão que se descuide.

Fiquem em casa! É a palavra de ordem e a senha que valem a nossa sobrevivência. Sabemos e conhecemos a nossa condição precária.

Não adianta idealizarmos uma sociedade utópica quando na verdade lhe estamos a deixar como herança um mundo distópico.

O éramos tão felizes, é apenas a constatação de um lamento e reconhecimento das nossas fraquezas e fragilidades.

Quem tem saúde e liberdade é rico e não o sabe, e hoje, devido a circunstâncias e vicissitudes de vária ordem e das voltas que a vida dá, talvez o entendamos melhor em saber, sob pena de não nos restar mais oportunidades para reparar e ultrapassar a nossa estupidez humana.

Estamos adiados, porque fingimos.
Confinados, porque transgredimos.
Sitiados, porque nos excedemos.
Quarentenados, porque nos expusemos.
Isolados, porque nos globalizámos.
Contaminados, porque arriscámos.
Angustiados, porque nos indisciplinámos.
Amedrontados, porque fomos egoístas.
Assoberbados, porque nos desafiámos.
Resignados, porque desconfiamos já de nós próprios.
Agora sabemos que aos domingos já não há missa nem futebol.

E o pior, é que também não joga o Benfica.

Para ao menos podermos exercitar as nossas paixões de bancada. Que não voltaremos a ter tão cedo, apenas nas reminiscências de memórias e vivências interrompidas de chofre, abruptamente.

Lá fora já irrompe a Primavera, viçosa e colorida como sempre. E há-de ser Páscoa, mesmo com amêndoas amargas. E depois há-de ser Verão, mesmo que já não haja as conversas de cavaqueira à sombra da tilieira frondosa.

E com ou sem o rebuliço do regresso às aulas, há-de ser Outono. E como ou sem Natal em família reunida, há-de ser Inverno. E há-de mudar o ano, se entretanto não for adiado para o ano seguinte, enquanto o champanhe, sem motivos para se erguer em brinde, esmoreça na garrafa aberta até perder a força, ao lado das passas do Algarve que todos iremos passar.

E entretanto, nesta quarentena forçada para todos, esperemos que o Pizzi tivesse aproveitado o tempo para treinar melhor os penáltis contra o muro lá de casa.

Que o Ferro, o Grimaldo e o Tomás Tavares, tivessem visto os vídeos suficientes para corrigirem as falhas constantes que têm tido na defesa.
Que o Taarabt não tivesse quebrado o jejum do ramadão e agora se apresente com excesso de peso.

Que o Rafa aperfeiçoasse e afinasse a rapidez de corrida e drible em sucessivas voltas à piscina.
Que o Seferovic recompusesse a sua falta de humor e de pontaria a bem do povo Benfiquista e do povo helvético.

Que o Bruno Lage, mais especialista em pandas e folhas de bambu, se convencesse que o seu estado de graça já não está a ter graça nenhuma e que se esperam melhorias tácticas e exibicionais.

E há-de ser outra vez Portugal e outra vez Benfica, esperando que, tanto um como outro, devidamente desinfectados e expurgados dos imbecis que andam por aí e só estorvam.

Amo-te, Benfica!
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar;