Avançar para o conteúdo principal

E agora?

Não vai haver possibilidades de acabar os campeonatos nacionais, com o centro da pandemia a ser a Europa e com a (lamentável) gestão europeia da crise sanitária isso já é uma não hipótese.

Se a próxima época puder começar já não vai ser nada mau.

Os peritos do Governo britânico do Imperial College já assumem uma crise sanitária de 18 meses, só interrompida com uma vacina eficaz.

O futebol não acaba se parar 18 meses (na II Guerra parou 7 anos em Inglaterra e na maior parte da Europa). Mas há clubes cujo risco de falência se agrava seriamente, é o caso de Porto e Sporting. Daí a ânsia do Porto ser-lhe atribuído o título na secretaria.

Mas como os regulamentos são omissos e a decisão tem aplicação na época em curso é necessária unanimidade dos clubes para resolver a questão.

A UEFA aqui não risca nada.

O Porto defende que seja campeão o 1º classificado vigente ou seja ele e o Benfica defenderá certamente que seja o 1º classificado no final da 1ª volta ou seja ele próprio, solução lógica pois se não se pode acabar a 2ª volta em que todos jogaram com todos "a 2 mãos" então deveria valer a 1ª volta em que todos jogaram contra todos 1 vez.

Nunca poderá ser atribuído o título a quem conjunturalmente está em 1º lugar, muito menos por apenas 1 ponto, se não no futuro numa situação semelhante a paragem do campeonato poderia ser gerida mais jornada menos jornada em função da classificação, isso é impensável.

Como não vai haver acordo entre Benfica e Porto, certamente não vai haver campeão da época 2019-20. Mais importante até é o acesso aos lugares UEFA e aí sim deverá ser a UEFA a definir as regras.

No caso das épocas serem anuladas, como deverá passar-se em Portugal, deverão valer as posições da última época homologada: 2018-19.

Mas vamos esperar pela decisão da UEFA.

Não se sabe é se terá aplicação na época 2020-21 ou somente em 2021-22, em função da evolução da crise sanitária.

 Benfiquista Beirão
(Comentário retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários blogger

  1. Não tenho tanta certeza que o aprendiz do papa não acabe por concordar com o seu patrono!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar;