Avançar para o conteúdo principal

OS PARADOXOS DO DEPARTAMENTO DE SCOUTING

Jogadores com a qualidade de Tapsoba e de Trincão, ainda para mais a evoluírem na nossa liga, e sobretudo de Haaland, que já todos conhecíamos a sua veia goleadora no Salzburg, não se podem perder sem se tentar tudo por tudo para se conseguir as suas contratações, mesmo antes de serem inflacionados como agora, e serem levados por clubes que estiveram mais atentos e foram mais expeditos a reagir ao mercado português e à jóia norueguesa do que propriamente o departamento de scouting do Benfica, mais virado e desperto, como acontece quase sempre, para o duvidoso mercado sul-americano, que não dando bons jogadores sempre dá boas comissões, quando distraidamente se andou a perder tempo com jogadores brasileiros da treta, como Bruno Guimarães (ainda bem que não veio) e agora com Pedrinho, um brinca na areia, mais talhado porventura para o futsal (bom seria que também não viesse), já para não falar do espanhol RDT, entretanto já recambiado, porque como se costuma dizer, de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, e do Brasil, nem bons jogadores nem bons acordos ortográficos.

Aliás, seria bom que alguém explicasse qual é a vantagem de se ter esta parceria estratégica com Jorge Mendes, que sendo ele o empresário de Trincão, desta vez não encheu os ouvidos a LFV para o colocar no Benfica para se valorizar, para depois então vendê-lo para o Barcelona, permitindo assim ao Benfica ganhar dinheiro nessa futura transferência.

O Benfica mais uma vez falha no mercado de Inverno, ao deixar escoar o prazo sem ir buscar um defesa central e um guarda-redes, quando se sabe que Ferro não anda nada bem, Jardel já não conta e Morato é mais um brasuca que está aí a fazer número, enquanto Vlachodimos, em excelente forma, não tem ninguém que lhe faça frente, numa eventual e nunca desejada lesão.

E avançar para o empréstimo do trintão Dyego Sousa, para preencher a vaga deixada por RDT, não foi uma boa solução, foi mais um frete prestado a Jorge Mendes, que quer ter o seu jogador com mais visibilidade do que o distante e despercebido mercado da China, para assim ser mais fácil a sua chamada aos convocados da selecção com vista ao Europeu de 2020, revelando bem como se fazem determinados negócios no Benfica, onde pelos vistos, agora até se contratam jogadores que só contam para moeda de troca, como é o caso deste colombiano Yony González.

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Não se consegue compreender que simples adeptos consigam fácil e repetidamente identificar as lacunas do plantel e que a estrutura 10 anos à frente não pare de comprar avançados e médios, muitos deles caros e sem nenhuma qualidade para calçar
    e continue a defesa, guarda-redes incluído, a precisar de reforços.
    Ou, indo para a teoria (cada vez menos de conspiração e mais de realismo) de que não se reforça onde necessário por "interesses estratégicos" e de nivelamento competitivo, compreende-se tudo!

    ResponderEliminar
  2. Ontem na BTV ao ouvir Pedro Ferreira (comentador da BTV), fiquei ainda com mais certezas do grau de incompetência ao nível desportivo (para não lhe chamar outra coisa) do sr. vieira (o tal que diz que não percebe nada de futebol!).
    Veio ao tema a incorreta responsabilização que foi feita pelo Grupo Cofina ao Pedro Ferreira (Diretor de Scouting do Benfica), acerca do falhanço em tempos da não contratação de Haaland e Tapsoba, e que o Presidente estava muito chateado... Pois na altura era o Sr. BOTO o Diretor de scouting do Benfica, tendo inclusive o mesmo dito que todos os "alvos" identificados eram imediatamente informados ao Presidente e que logo aí se decidia se a contratação avançava ou não.
    Ou seja, mais uma vez na tentativa de desmentir algo que efetivamente estava incorreto, confirmamos que temos alguém a caminho de 20 anos que de gestão desportiva é um autentica NÓDOA!
    Prepotente, teimoso... qualquer comum adepto que goste efetivamente do Benfica, rezou para que fosse contratado pelo menos 1 defesa central... bola! Zero!
    Jardel no estaleiro, Ferro a ser gerido fisicamente com pinças, Deus nos livre se Vlaco se lesiona.
    Porque não sendo o problema, o kombu, como é possível este nível de amadorismo?
    Isto é tão básico que só pode ser PREMEDITADO!
    Vieira é isto! Lmbram-se do Penta perdido?
    Sempre a dar oxigénio aos corruptos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não