O CHEIRO DO PETRÓLEO E O BRILHO DOS DIAMANTES! | Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

O CHEIRO DO PETRÓLEO E O BRILHO DOS DIAMANTES!

Um dia, quis o destino, que Isabel dos Santos, filha do ex-presidente de Angola, fosse rica e poderosa, e que os poços de petróleo que descobriu nos jardins das suas mansões, mais as piscinas cheias de diamantes, fossem apenas uma consequência lógica e hereditária de uma herança divina, caída dos céus, sabe-se lá como, sem o anátema e a influência de um poder corruptivo, que galgou há muito as margens da razoabilidade e da decência, e o que era ainda ontem uma empresária de sucesso aos olhos de alguns governos e políticos proeminentes, hoje é vista, talvez por arremedos de más consciências e calculismos de momento, como uma mulher perigosa e enigmática, onde até já se repensam e se questionam avaliações de idoneidade e reputação.

A África que oscila entre a pobreza ínfima e degradante da maioria do povo e a sumptuosidade absoluta de meia dúzia de privilegiados, é a mesma que ao longo da sua história aceitou e fechou os olhos à conivente fatalidade destas assimetrias marcantes, não já por culpa e responsabilidade da presença de um poder colonial branco, entretanto já desmantelado e desaparecido, mas por imposição de etnias e castas angolanas ou de militares poderosos, ressurgidos sempre que há conflitos nas tomadas de assalto ao poder.

A rainha das fortunas inexplicáveis e dos avultados investimentos feitos um pouco por todo o mundo, sem que fossem devidamente referenciados e escrutinados até ao limite do escândalo, quanto às suas origens e intenções, revela bem o estado pantanoso em que caíram os capitais dos ratings e das bolsas de mercados, pré-anunciando formas de estar viciadas e coagidas perante a força do dinheiro, levadas a cabo por agiotas encartados e experimentados, que tanto se lhes dá saber como não, que ele seja limpo ou espúrio, desde que seja dinheiro é o que conta.

Coincidência ou talvez não, a maior parte das participações de investimentos feitos em Portugal por Isabel dos Santos, recaíram em empresas localizadas no norte do país, onde a EFACEC, o Grupo Amorim, o Grupo Sonae e a NOS, cheiram e tresandam a petróleo, mas como por ali também abunda o bafio das máfias e das camorras, os olfactos fétidos até se misturam e confundem-se no ar, passando assim quase despercebidos sem se notarem.

E se até hoje, para os mais incautos e distraídos, que ainda não tinham percebido os motivos e as razões pelas quais Rui Moreira decidiu um dia condecorar o marido de Isabel dos Santos com a medalha de ouro da cidade do Porto, talvez agora se perceba melhor a lógica e o sentido disto tudo, e os fios acabem por encontrar as meadas e as pontas soltas se comecem a unir finalmente, para nos ajudar a desmontar e a decifrar este enorme enigma, sabe-se lá por amor e alma de quem.

E o que dirá o comum cidadão do acordo de patrocínio estabelecido entre a Liga Portuguesa de Futebol e a NOS, que tem a maioria dos clubes profissionais da primeira e segunda ligas, presos e capturados a contratos televisivos de longa duração, através do monopólio da Sport TV, onde infelizmente o Benfica também se deixou enredar, pelo inebriamento do cheiro do dinheiro dos petróleos e do brilho ofuscante dos diamantes?

Com Isabel dos Santos sob investigações apertadas e em curso, e o mais que inevitável arresto das suas contas e bens, há já muitas empresas em Portugal a tilintar, não de frio mas de medo e muito nervosas ao que lhes possa vir a suceder.

Quando aqui alertámos, em tempo útil, para o erro crasso que o Benfica estava a cometer, quando inopinadamente LFV e DSO, encadeados pela ganância do dinheiro, celebraram um contrato de longa duração com a NOS, num negócio altamente lesivo dos interesses do Benfica, fizeram ouvidos de mercadores e levaram por diante as suas intenções.

Mas às vezes há males que vêm por bem, e esta talvez seja uma oportunidade única para devolver à BTV a autonomia e a capacidade, que já demonstrou ter, de sozinha e sem malignas companhias, gerar receitas próprias.

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários via Blogger



Mensagens populares

LFV E RUI COSTA TERÃO MUITO QUE EXPLICAR!

Esta pseudo hegemonia que o Benfica adregou e reclama para o domínio do futebol cá dentro de portas, e de que LFV tanto se ufana e gaba, não dá bem para perceber se ela se deve à competência(?) desta direcção, que tem desinvestido todos os anos na construção dos plantéis, com o chavão da formação como panaceia do remédio e da cura, ou ao demérito dos adversários que passam actualmente por uma situação terrível de estrangulamentos financeiros.

E não adianta andar-se a dizer que a nossa galinha é mais gorda que a da vizinha ou que porventura tenhamos a carteira mais cheia e equilibrada que a dela, se depois se constata que afinal, e apesar desta depauperação, todavia e ainda assim, ela consegue fazer uma canja melhor que a nossa (pois venceu-nos no campo as duas vezes), e mesmo que só possa fazer compras a fiado (por estar intervencionada), por incrível que pareça, trouxe melhores compras para casa e tem a despensa mais bem apetrechada que nós (porque mais uma vez falhámos nas contrataç…

Vieira, do alto das "melhores contas de sempre"

Nunca Vieira esteve tão exposto à sua mediocridade enquanto dirigente desportivo.


Do alto das "melhores contas de sempre" prepara-se para nos brindar com uma das piores épocas do seu consulado. Considerando os meios que temos à disposição, será mesmo a pior época dos últimos 20 anos.

Perder um campeonato depois de ter vantagem de 7 pontos, sair de cu tremido da taça da liga com 0 vitórias em 3 jogos, eliminação num grupo acessível da Champions e logo de seguida com um adversário em pré-época na liga Europa e depois a cereja no topo do bolo será colocada no Jamor.

Este é o resultado de anos e anos seguidos de uma total ausência de projecto desportivo. De planeamentos desastrosos das épocas em que tudo é feito para o lucro e se as vitórias vierem como colateral, melhor.

O treinador do Benfica não tem qualidade para desempenhar o cargo. Mas o plantel que lhe deram é uma caricatura do que deve ser um plantel do Benfica. É inenarrável a falta de alternativas de qualidade que est…

PARABÉNS S.L.VIEIRA!

Estás no bom caminho!

No caminho da fama mundial e no caminho escolhido pelo pior presidente da história de outro clube, esse sim grande e glorioso!

Sr Vieira, ganhe vergonha nessa cara de Staline e demita-se!

Se fosse benfiquista de verdade, era o que fazia. Se fosse um homem honrado, não quereria fazer tanto mal ao clube! Saia! Desapareça! Emigre! Para bem longe! Mas antes, quero o meu dinheiro de volta!

Paguei o meu lugar para ver jogar o SPORT LISBOA E BENFICA, não foi para ver o sport vieira e benfica!

Já nos envergonha que chegue com a podridão de casos atrás de casos, de processos de corrupção! Não quero o meu clube nas bocas do mundo pelas piores razões!

Quero o meu clube falado sim, mas pelas vitórias, pelo desempenho, como o foi nos anos 60 e 70!

Muitos não perceberam a sua propaganda reles, barata e de cordel...Mas eu percebi muito bem... Que para onde quer levar o Benfica é para um caminho sem sócios que o CHATEIEM para poder manobrar e usá-lo como escudo das suas malfeito…

É só fazer as contas.

O que custa ter 22 jogadores de qualidade? Dois por cada posição? Muito menos que os cento e tais que temos para aí espalhados que nem sequer são opções.

É só fazer as contas.

Porque LFV tem tanto medo que o Benfica seja grande e hegemónico em Portugal?

Que pacto de silêncio existirá com a máfia do norte que o levou a abdicar do título que era o do penta e também, pelos vistos, por este em que estamos agora?

Porque que é que os negócios são mais importantes que os sucessos do Benfica?

Este Pedrinho, que está para chegar, tem pelos menos três empresários no Brasil, fora os que estão no Benfica. Não vai chegar por 20 milhões de euros, vai chegar por quase 30 milhões de euros.

É só fazerem as contas.

Se o Benfica não for campeão é uma dificuldade acrescida de levar por diante a OPA? LFV sabe que enquanto estiver no Benfica não vai ser detido, daí a importância para das próximas eleições para ele e para os seus seguidores.

O alvo para esta direcção passar incólume a uma possível perda do …

Carta aberta a LFV.

Até um dia Benfica. Não vi a gala. Não tive coragem sequer para ver ou ouvir o que quer que fosse, pois soa tudo a mentira, plástico, nada é genuinamente Benfica.

Não aceito que não defenda o clube, de forma veemente, dos enxovalhos que tem sofrido da comunicação social, dos rivais, entidades desportivas e políticas, pelo contrário, no seu discurso reparei que até vem falar em nome do futebol português, do ranking dos clubes portugueses, da seleção...

Que me interessa a mim esse tipo de conversa neste momento?

Que me interessa a mim que se preocupe com o futebol português quando nenhuma entidade do futebol português se preocupa com o Benfica?

O que me interessa é o Benfica, nada mais!

Que me interessa a mim que se venha vangloriar da saúde financeira do clube, quando temos uma equipa presa por arames, orfã de reforços em posições carenciadas.

Porque não contratou uma alternativa a Vlachodimos?

Porque não contratou uma alternativa a Rúben Dias e Ferro?

Porque é que teima em apostar n…

ISTO NÃO VAI LÁ COM ESTADOS DE ALMA…

Depois de “os sócios são o maior problema do Benfica” ou “os sócios não merecem o clube que têm”, surge agora, na mesma linha de queixa e crítica “quanto mais me chateiam, mais força tenho para levar o Benfica aonde quero”, é de alguém que vê como inimigos os próprios benfiquistas e não os outros, dos quais até chegou a ser sócio pagante de quotas, com a desculpa de que era para fazer natação num caso, e possivelmente para jogar ao chinquilho, no outro, e que até convida para trabalharem com ele no Benfica, como são os exemplos de DSO, Pedro Mil-Homens, Luís Bernardo, o speaker do estádio da Luz, ou o ainda afastado mas não esconjurado Paulo Gonçalves, todos bons rapazes mas nenhum, por coincidência, benfiquista.

 LFV não gosta do Benfica e dos benfiquistas, e isso é visível e sentido como gere o clube, não numa dimensão desportiva, que isso dá muito trabalho e poucos lucros, mas mais como uma empresa incubadora e transformadora de negócios, em que tudo o que mexe é para vender, nesta…

Obrigado Vieira. Muito Obrigado!

Está feito.

 Obrigado por mais uma grande gestão desportiva na construção deste plantel.

 Obrigado pela incapacidade de defesa do clube, pela mansidão constante, em resposta a quem nos tem atacado ferozmente, grupo cofina, fpf, liga, apaf, Ana Gomes, entre tantos outros.

 Obrigado por ter prescindindo de João Gabriel para contratar um lagarto incompetente como Luis Bernardo.

 Obrigado por mais uma grande prestação europeia.

 Obrigado a quem teve a brilhante ideia de apostar num dos piores laterais direitos que tenho memória de ver com a camisola do Benfica.

 Obrigado pela não contratação de Gaitan e Renato Sanches e pela desistência em Bruno Guimarães.

 Obrigado pelo substituto de Ferro e Rúben Dias, pelo substituto de Vlachodimos, pelo avançado criativo para substituir João Félix e Jonas.

 Obrigado pela tão propalada saúde financeira do clube, quando a qualidade do plantel é o que se vê...
Obrigado por mais uma vez entregarmos dois jogos a um dos piores planteis da história do fcp.�…

O PIOR AINDA ESTÁ PARA VIR!...

Não foi este globalismo de pernas (fronteiras) abertas que quisemos e ajudámos a edificar e a pôr em prática?

Não adianta agora corrermos aos supermercados para nos açambarcarmos das provisões necessárias para enfrentar esta guerra virológica ou adoptar medidas de restrição de contacto social quando, numa primeira fase, nada fizemos para nos precavermos ou protegermos para que este cenário, cruel e real, viesse a infectar e afectar as nossas rotinas diárias de vida, que nos impede de ir trabalhar ou ir à escola, e que numa situação limite da evolução da pandemia, pode-nos conduzir para um país e uma Europa praticamente paralisados, aprisionados em consequência de atitudes e comportamentos inconscientes e desajustados, prevalecentes infelizmente nas sociedades de hoje, que preferem um mundo globalizado sem regras nem controlo, pois as fronteiras só atrapalham a movimento pastorício da carneirada.

A velha e sábia Europa, com uma história antiquíssima de culturas e tradições, já não é o …

Para reinar, dividem-se as receitas.

Só um indivíduo que não é BENFIQUISTA, pensa desta maneira, em sintonia com aquilo que consideram a INDÚSTRIA, tão apregoada por eles.

Por isso perderem em casa dos CORRUPTOS, para eles não foi tão mau quanto isso!!!

Nomearem o pasteleiro também não...

Serem coniventes com Federação, liga e árbitros também não !!!

Só mandam uns bitaites para entreterem a malta, daí as críticas ao retardador e cúmplice sobre assuntos pertinentes.

Para eles o que conta é a INDÚSTRIA, salvaguardarem os seus interesses: receitas, comissões, remunerações chorudas, etc.

Que se LIXE o FUTEBOL, desde que caiam os trocos, é isso que conta, o VIL METAL.

 Defende isto: "Domingos Soares de Oliveira fez saber que o Benfica estaria disponível para doar parte das receitas oriundas da participação nas competições europeias aos clubes portugueses que não estiverem envolvidos nas provas da UEFA.»

Para não haver uma centralização dos direitos televisivos, precisamos de evitar estes acordos que existem entre quem p…

Por favor não tentem atirar areia para os olhos dos adeptos.

No actual contexto era relativamente fácil, mas este terá sido um dos textos mais incisivos de Rui Gomes da Silva. (na última segunda-feira)

E não venham com a conversa do "temos que estar unidos", ou "não desestabilizem", ou ainda "isso é conversa de dragartos".

Mas desde quando é que os bloggers, comentadores e adeptos em geral têm todo esse poder na estrutura de um clube?

Então a super-estrutura 10 anos à frente, (palavras dos próprios), deixa-se influenciar dessa maneira por agentes externos?

Quer dizer então que se não fossem de uma década à frente, com as críticas estaríamos a lutar para não descer.

 E digo mais, as críticas supostamente não deverão ter influência na equipa, já que uma equipa e jogadores de topo têm que estar preparados para jogar em ambientes hostis, e portanto não são umas críticas que fazem ruir uma equipa.

Por favor não tentem atirar areia para os olhos dos adeptos.

As críticas dos adeptos estão cada vez mais bem direccionadas p…