Avançar para o conteúdo principal

Se querem saber, eu não estou desiludido.

Triste sim, mas não desiludido.

Desilude-se quem tem ilusões. E eu há muito que deixei de as ter.

Para este benfica (com b minúsculo, sim), importante é dominar do Minho ao Algarve. Porque para vencer em Ayamonte, Vigo ou Badajoz, já não importa.

O que é actualmente importante é vencer os covas da piedade, os feirenses, os tondelas, os paços de ferreira e outros colossos do género.

É bom que se recordem e possam lembrar os mais novos e que acham este descalabro normal e aceitável, que a história grandiosa do Benfica, resultou do muito que fez na Europa e não ao nível paroquial miserável e deprimente que são os campeonatos nacionais. Que de nacionais têm pouco ou mesmo nada.

E não, não é preciso rios de dinheiro para ter uma equipa competitiva. Basta gastar BEM o que se tem para gastar e ter uma política e um planeamento desportivo sério e virado para a projecção do Benfica e não para os bolsos e carteiras dos oportunistas sabujos.

Esqueçam lá a China e os chineses. A China e os chineses compram é camisolas do Real de Madrid, do Barcelona, da Juventus, do United, do City, do Bayern, crónicos emblemas associados a vitórias e a prestígio.

Ninguém liga absolutamente nenhuma a emblemas crónicos perdedores. 
É assim em todo o Mundo.

São as vitórias que catapultam negócios fabulosos e prestígio.

A menos que Vieira e o Domingos dos casórios à pala do Benfica queiram e sonhem encharcar as lojas do chinês com camisolas falsificadas do Glorioso ao preço de 1 euro cada, ao lado dos galos de Barcelos e Senhoras de Fátima, bem como o Zé Povinho a fazer o manguito.

Em vez de delírios megalómanos, virem-se mas é para a África lusófona, que conta ainda e apesar de tudo, com gente que vive e sente o Benfica como poucos. Embora coitados, não tenham capacidade para dar 100 euros por uma camisola oficial.

Mas para quê ostentar símbolos de quem envergonha com imensa regularidade ?

Se é este o projecto "fabuloso" que sonham para o Benfica, dentro em pouco nem 10 mil sócios activos terão.
E quanto à China e aos chineses, também não creio que se queiram associar a cabeçudos que só envergonham quem neles ainda aposta.

Anónimo 06 Novembro, 2019 15:15
(Comentário retirado do NGB)




Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários blogger

  1. Estive ontem a ver uns bocados dos jogos do M. City e do A. Madrid e meus senhores, ou o nível do futebol europeu subiu em flecha ou o do nosso Benfica desceu à mesma velocidade!
    E não olho a estes clubes mas sim aos adversários, supostamente ao nosso nivel.
    Que diferença de intensidade, de velocidade, de disponibilidade, de força!
    E que dizer da estampa dos jogadores?
    Para onde vais Benfica "de trazer por casa"?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Roturas de ligamentos, Vieira, Apresentações & Salgalhadas, Lda

Nada disto tem já a ver com o bem do SLB mas essencialmente com a sobrevivência de LFV. (Roubei esta ao Shadows) Temos todos experiências de como sucessivas lesões nos joelhos têm um grande impacto na capacidade dos jogadores. Assim de repente lembro-me de como Salvio foi perdendo velocidade, arranque, poder de drible, até que se tornou numa sombra do jogador que tinha sido. Não sabia destas lesões do Darwin. Parece-me interessante e revelador o facto de que estas informações não saíram nem nos jornais nem nas Tvs, pelo menos que eu me tenha apercebido. E o lobby Vieira a funcionar. Quanto ao SLB de LFV. A imagem que tenho de LFV é de alguém acossado pela justiça, com dividas gigantescas na sua vida empresarial, com ligacões pouco claras a poderosos pouco recomendáveis, com compromissos e lealdades inconfessáveis. Alguém que continua a transformar e a usar o Benfica como uma espécie de bunker fortificado de protecção. Um homem só detrás do bunker, rodeado de lambe

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.

Cliente do Vieira? Não! Obrigado.

Porque recebi uma "intimação" para pagar as cotas, (apesar de já lhes ter devolvido o cartão) enviei à "empresa" do Vieira o seguinte email; Exmos Senhores,  Creio que já receberam no mês passado a devolução do meu cartão de sócio. A razão é esta; O Benfica tal como está, não passa de um clube do Vieira.. Portanto, não pretendo continuar nesse clube que conheci GLORIOSO outrora.