Avançar para o conteúdo principal

O QUE SE VIU, FOI FALTA DE COMPARÊNCIA!

O Benfica de Eusébio e Coluna, infelizmente, e por via de um proxenetismo que grassa hoje no clube, anda a prostituir-se na Europa do futebol, como Cicciolina, a famosa atriz pornográfica, que quando chegou ao parlamento italiano, e na falta de argumentos políticos que a elegeram, destapava as mamas para gáudio e entusiasmo da “real politique” que se deliciava babada a contemplar os seus belos atributos, sem qualquer moção de censura.

Também o Benfica, por comparação, anda hoje pelos estádios da Europa a mostrar os seus jovens da formação como mercadoria de leilão para venda, como de mamas eróticas se tratassem, para despertarem o interesse e a cobiça de clientes (clubes) endinheirados dispostos a pagar os serviços (transferências), para depois virem os mamões dos chulos do costume, que todos já sabem de cor e salteado quem são, repartir em comissões o generoso cachet obtido.

O Benfica de Humberto Coelho e Chalana, está hoje transformado numa prostituta de luxo, usada e abusada por muitos, que cá dentro, ainda vai satisfazendo a clientela habitual e pouco exigente, que se contenta com uma avença e um “red pass” e alguns orgasmos pífios de títulos e troféus que se vão arrebanhando, mas que lá fora, mesmo com o preservativo do projecto europeu enfiado na cabeça, numa ou noutra tanto faz, tenta iludir os mais incautos com o receio de ser contaminado pela desmontagem de mentiras e promessas vãs.

O Benfica de Artur Semedo e João Maria Tudela, já não existe, e sócios desta elevada e enorme estirpe já são raros e afastaram-se do clube, não porque perdessem o amor e a paixão ao seu Benfica, mas porque não se identificam minimamente com as pessoas que tomaram de assalto o clube e estão actualmente a dirigi-lo de forma interesseira e comercial.

Foi Artur Semedo que disse um dia que o Benfica para ele “era uma religião” e o único pedido que deixou em vida para que fosse cumprido após a sua morte, foi que o seu caixão fosse coberto por uma bandeira do Benfica e desse uma volta inteira ao seu estádio de sempre, perpetuando assim, o seu eterno e infindável amor ao Benfica.

João Maria Tudela, foi outro enorme benfiquista, e o seu amor ao clube era de tal modo genuíno e original, que em muitas tardes e noites de exibições grandiosas e estrondosas do Benfica, ao intervalo deslocava-se à bilheteira a comprar mais um bilhete, afirmando satisfatoriamente que aquele já estava mais que pago.

O Benfica desses grandes jogadores e desses inolvidáveis sócios, para já não falar de alguns insignes presidentes que tivemos, parece que já não existe, e os que agora correm no relvado ou os que assistem nas bancadas, não todos, obviamente, juntamente com a actual direcção, têm vindo a descaracterizar o clube, e hoje mais parece um qualquer shopping comercial do que um clube de futebol, que como diz o outro, para eles o Benfica está bem assim, mas para quem está na China, e eu acrescentaria, e no estádio, no café ou em casa, e que tenha olhos de ver, é que não, porque mais uma vez, na champions league, o que se viu, foi falta de comparência!

E quem não comparece depressa esquece!

O Benfica precisa urgentemente de mudar de rumo, porque o precipício está logo ali à frente!

Amo-te, Benfica!
José Reis


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários blogger

  1. A malta quer é ir ao estádio e ver dar "porrada" nos Tondelas e Aves (com o respeito que os pequenos clubes me merecem) desta vida, que já "ganharam o dia"!
    Estão lá para se preocupar com as jogatinas fora de campo, especialidade de muito artista multicolor que pulula por lá, alguns que nunca deverão ter tocado numa bola e que de benfiquismo só tem a gravata!
    Estão lá para se preocupar com os jogos miseráveis na champions!
    Os adeptos do Lyon, do Leipzig ou do Zenit não os chateiam no trabalho no dia a seguir aos jogos!
    O Azevedo também não teve maiorias? E teve que ser com mentiras que o apearam do poleiro porque senão ainda o tínhamos gramado mais tempo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Viriato! Vi o seu pedido num comentário seu a um texto meu.
    Acontece que o seu blog não tem e-mail e como é óbvio não vou deixar o meu aqui publicamente.
    Contudo, o blog NGB tem não só o meu e-mail como o número do meu telemóvel. Se tem contactos com eles, pode pedir-lhe pois dou autorização pois acredito que não fará deles uso indevido.
    Todos seremos poucos para libertar o Benfica das garras dos abutres que se apoderaram dele e o usam em seu proveito próprio!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilustre Consócia;
      Se tiver Facebook, vá às mensagens do EDDG e deixe nas mensagens .

      Se quiser mande para este blogue da maneira como fez agora, porque eu faço moderação...só aprovo o que interessa...lixo não!

      Se quiser enviar por email, faça-o para o seguinte endereço; mastergroove2010@gmail.com

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!