Avançar para o conteúdo principal

O QUE SE VIU, FOI FALTA DE COMPARÊNCIA!

O Benfica de Eusébio e Coluna, infelizmente, e por via de um proxenetismo que grassa hoje no clube, anda a prostituir-se na Europa do futebol, como Cicciolina, a famosa atriz pornográfica, que quando chegou ao parlamento italiano, e na falta de argumentos políticos que a elegeram, destapava as mamas para gáudio e entusiasmo da “real politique” que se deliciava babada a contemplar os seus belos atributos, sem qualquer moção de censura.

Também o Benfica, por comparação, anda hoje pelos estádios da Europa a mostrar os seus jovens da formação como mercadoria de leilão para venda, como de mamas eróticas se tratassem, para despertarem o interesse e a cobiça de clientes (clubes) endinheirados dispostos a pagar os serviços (transferências), para depois virem os mamões dos chulos do costume, que todos já sabem de cor e salteado quem são, repartir em comissões o generoso cachet obtido.

O Benfica de Humberto Coelho e Chalana, está hoje transformado numa prostituta de luxo, usada e abusada por muitos, que cá dentro, ainda vai satisfazendo a clientela habitual e pouco exigente, que se contenta com uma avença e um “red pass” e alguns orgasmos pífios de títulos e troféus que se vão arrebanhando, mas que lá fora, mesmo com o preservativo do projecto europeu enfiado na cabeça, numa ou noutra tanto faz, tenta iludir os mais incautos com o receio de ser contaminado pela desmontagem de mentiras e promessas vãs.

O Benfica de Artur Semedo e João Maria Tudela, já não existe, e sócios desta elevada e enorme estirpe já são raros e afastaram-se do clube, não porque perdessem o amor e a paixão ao seu Benfica, mas porque não se identificam minimamente com as pessoas que tomaram de assalto o clube e estão actualmente a dirigi-lo de forma interesseira e comercial.

Foi Artur Semedo que disse um dia que o Benfica para ele “era uma religião” e o único pedido que deixou em vida para que fosse cumprido após a sua morte, foi que o seu caixão fosse coberto por uma bandeira do Benfica e desse uma volta inteira ao seu estádio de sempre, perpetuando assim, o seu eterno e infindável amor ao Benfica.

João Maria Tudela, foi outro enorme benfiquista, e o seu amor ao clube era de tal modo genuíno e original, que em muitas tardes e noites de exibições grandiosas e estrondosas do Benfica, ao intervalo deslocava-se à bilheteira a comprar mais um bilhete, afirmando satisfatoriamente que aquele já estava mais que pago.

O Benfica desses grandes jogadores e desses inolvidáveis sócios, para já não falar de alguns insignes presidentes que tivemos, parece que já não existe, e os que agora correm no relvado ou os que assistem nas bancadas, não todos, obviamente, juntamente com a actual direcção, têm vindo a descaracterizar o clube, e hoje mais parece um qualquer shopping comercial do que um clube de futebol, que como diz o outro, para eles o Benfica está bem assim, mas para quem está na China, e eu acrescentaria, e no estádio, no café ou em casa, e que tenha olhos de ver, é que não, porque mais uma vez, na champions league, o que se viu, foi falta de comparência!

E quem não comparece depressa esquece!

O Benfica precisa urgentemente de mudar de rumo, porque o precipício está logo ali à frente!

Amo-te, Benfica!
José Reis


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. A malta quer é ir ao estádio e ver dar "porrada" nos Tondelas e Aves (com o respeito que os pequenos clubes me merecem) desta vida, que já "ganharam o dia"!
    Estão lá para se preocupar com as jogatinas fora de campo, especialidade de muito artista multicolor que pulula por lá, alguns que nunca deverão ter tocado numa bola e que de benfiquismo só tem a gravata!
    Estão lá para se preocupar com os jogos miseráveis na champions!
    Os adeptos do Lyon, do Leipzig ou do Zenit não os chateiam no trabalho no dia a seguir aos jogos!
    O Azevedo também não teve maiorias? E teve que ser com mentiras que o apearam do poleiro porque senão ainda o tínhamos gramado mais tempo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Viriato! Vi o seu pedido num comentário seu a um texto meu.
    Acontece que o seu blog não tem e-mail e como é óbvio não vou deixar o meu aqui publicamente.
    Contudo, o blog NGB tem não só o meu e-mail como o número do meu telemóvel. Se tem contactos com eles, pode pedir-lhe pois dou autorização pois acredito que não fará deles uso indevido.
    Todos seremos poucos para libertar o Benfica das garras dos abutres que se apoderaram dele e o usam em seu proveito próprio!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilustre Consócia;
      Se tiver Facebook, vá às mensagens do EDDG e deixe nas mensagens .

      Se quiser mande para este blogue da maneira como fez agora, porque eu faço moderação...só aprovo o que interessa...lixo não!

      Se quiser enviar por email, faça-o para o seguinte endereço; mastergroove2010@gmail.com

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.