Avançar para o conteúdo principal

Se querem saber, eu não estou desiludido.

Triste sim, mas não desiludido.

Desilude-se quem tem ilusões. E eu há muito que deixei de as ter.

Para este benfica (com b minúsculo, sim), importante é dominar do Minho ao Algarve. Porque para vencer em Ayamonte, Vigo ou Badajoz, já não importa.

O que é actualmente importante é vencer os covas da piedade, os feirenses, os tondelas, os paços de ferreira e outros colossos do género.

É bom que se recordem e possam lembrar os mais novos e que acham este descalabro normal e aceitável, que a história grandiosa do Benfica, resultou do muito que fez na Europa e não ao nível paroquial miserável e deprimente que são os campeonatos nacionais. Que de nacionais têm pouco ou mesmo nada.

E não, não é preciso rios de dinheiro para ter uma equipa competitiva. Basta gastar BEM o que se tem para gastar e ter uma política e um planeamento desportivo sério e virado para a projecção do Benfica e não para os bolsos e carteiras dos oportunistas sabujos.

Esqueçam lá a China e os chineses. A China e os chineses compram é camisolas do Real de Madrid, do Barcelona, da Juventus, do United, do City, do Bayern, crónicos emblemas associados a vitórias e a prestígio.

Ninguém liga absolutamente nenhuma a emblemas crónicos perdedores. 
É assim em todo o Mundo.

São as vitórias que catapultam negócios fabulosos e prestígio.

A menos que Vieira e o Domingos dos casórios à pala do Benfica queiram e sonhem encharcar as lojas do chinês com camisolas falsificadas do Glorioso ao preço de 1 euro cada, ao lado dos galos de Barcelos e Senhoras de Fátima, bem como o Zé Povinho a fazer o manguito.

Em vez de delírios megalómanos, virem-se mas é para a África lusófona, que conta ainda e apesar de tudo, com gente que vive e sente o Benfica como poucos. Embora coitados, não tenham capacidade para dar 100 euros por uma camisola oficial.

Mas para quê ostentar símbolos de quem envergonha com imensa regularidade ?

Se é este o projecto "fabuloso" que sonham para o Benfica, dentro em pouco nem 10 mil sócios activos terão.
E quanto à China e aos chineses, também não creio que se queiram associar a cabeçudos que só envergonham quem neles ainda aposta.

Anónimo 06 Novembro, 2019 15:15
(Comentário retirado do NGB)




Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Estive ontem a ver uns bocados dos jogos do M. City e do A. Madrid e meus senhores, ou o nível do futebol europeu subiu em flecha ou o do nosso Benfica desceu à mesma velocidade!
    E não olho a estes clubes mas sim aos adversários, supostamente ao nosso nivel.
    Que diferença de intensidade, de velocidade, de disponibilidade, de força!
    E que dizer da estampa dos jogadores?
    Para onde vais Benfica "de trazer por casa"?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não