Avançar para o conteúdo principal

OS CRAQUES NÃO DESESTABILIZAM, OS FLOPS É QUE CHATEIAM!


Esta direcção não tem um rumo definido, ao contrário do que falsamente apregoa, ela prefere reger-se por uma estratégia comodista no conforto dos gabinetes, ao sabor do vento e das circunstâncias, e a mudar de paradigma só o fará em última instância e no limite da turbulência anunciada, quando for confrontada pelos danos das derrotas ou pelo barulho ensurdecedor das críticas, que esta coisa aborrecida do futebol só atrapalha mesmo, sobretudo, quando existem intenções e orientações assumidas que estimulam o abandono e o desprezo da componente desportiva, que em choque frontal com uma visão puramente mercantilista e empresarial que foi imposta à força no Benfica, cujos cânticos e os aplausos pelos golos foram substituídos pelos encantos de inaugurações de obras megalómanas.

É bem mais fácil promover e implementar, por despacho normativo da vaidade pessoal, a política do betão do que ter de explicar, tijolo a tijolo, os sucessivos falhanços na Champions League, que sendo a única verdadeira montra que dá prestígio e dinheiro na Europa, aburguesadamente estamos a desaproveitá-la em toda a linha, vendo o comboio a passar a alta velocidade por nós, convencidos os que gerem as finanças do clube de que a bóia de salvação virá de um arremedo de factoring ou de marketing doméstico capazes de despertar os olhares e os investimentos internacionais, através de parcerias e protocolos inócuos e inconsequentes, sejam eles feitos através de startup’s ou web summit’s improfícuas, ou de academias e laboratórios de recuperação made in Seixal, sempre gabados e publicitados exaustivamente, porque realisticamente a intenção é para vender e não para dele se extrair qualquer ganho desportivo.

Nem há como explicar, que em anos consecutivos, esta mesma direcção decalque e repita, por desmazelo e incompetência, os mesmos erros de análise no que toca à contratação de jogadores, e que depois dos desvarios cometidos com Castillo e Ferreyra, Lema e Conti, descobertos, quiçá, por um scouting que não acerta uma, cheguem RDT e Vinícius, trazidos e inflacionados pela mão de Jorge Mendes, por 37 milhões de euros, em que o espanhol, pelo que mostrou até hoje, já não se livrará do rótulo de flop e que o brasileiro, com os golos que vai marcando, dissipará ou não, todas as dúvidas e desconfianças que recaiam sobre si.

E quando se diz levianamente de que a solução está no que se produz no Seixal, quando ali nem sequer se têm produzido avançados e nem tão pouco detectá-los com sucesso no mercado para colmatar esta lacuna da formação, depois o que sobra para o treinador, quando sobretudo não se demarca do discurso vindo de cima, é o improviso e a invenção de plantéis com a matéria-prima de que dispõe, quando não foi audaz a pedir os jogadores que necessitava, bem patente nas exibições anémicas e confrangedoras que a equipa tem produzido, não só lá fora como cá dentro, que ainda assim só nos custou uma derrota para o campeonato, porque a nossa Liga é muito fraca e pouco competitiva.

Não vencer a Liga dentro de portas é intolerável e inaceitável, até porque esta estrutura gaba-se desalmadamente que está 10 anos à frente da concorrência, com a benesse acrescida de uns estarem intervencionados e outros praticamente falidos, e com dinheiro para investir que outros não têm, e voltarmos a claudicar, como aconteceu há dois anos, seria de todo imperdoável, e aí, esta direcção teria que assumir as responsabilidades e as consequências por mais um desaire.

A intenção de ir ao mercado em Janeiro, é um sintoma claro de que se voltou a falhar por opção e teimosia, correndo-se riscos desnecessários que agora, e já tarde, se tentam reparar, quando uma política de poupanças, dá por norma maus resultados, e ao contrário do que pensa DSO, eu prefiro que o Benfica contrate craques, ainda que desestabilizem o balneário, do que contratar flops, que por bons balneários que façam, não farão, todavia, boas equipas.

Amo-te, Benfica!
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!