Avançar para o conteúdo principal

Mais do que um clube

 Segundo uma sondagem actual, feita para o CM, “46% DOS PORTUGUESES SÃO DO BENFICA.

 FC PORTO (24%) E SPORTING (23)  lutam pelo segundo lugar.

 SPORTING DE BRAGA E VITÓRIA DE GUIMARÃES fecham top cinco.

Adeptos do Benfica são os mais numerosos. Quase um em casa dois Portugueses, em média "in CM de 27Nov72019"

Benfica vale tanto, como quase todos os outros. Isso já se sabia. Mas apesar dessa hipergrandeza, há algo que ninguém consegue explicar.

 - Os apintadores são quase todos do SCP e do FCP.

- O nomeador dos apintadores, o sr Fontelas é do FCP.

- O vice-presidente do Conselho de Arbitragem é do FCP.

- O presidente da APAF é do SCP.

- O presidente da FPF é do FCP (onde já foi diretor).

- O secretário-geral da FPF é do FCP.

- O presidente do Conselho de Justiça é do FCP.

- O presidente da Liga é dragarto.

 - A vice-presidente da Liga é do FCP.

- O Secretário de Estado do Desporto é do SCP.

- A equipa técnica da Seleção Nacional é dragarta.

- Os treinadores das Seleções jovens são dragartos.

 - O líder da ADOP é dragarto.

- Os jornalistas do Canal 11 da FPF são dragartos.

 - Os pivôs dos programas desportivos de todas as televisões, são todos dragartos.

 - Os jornais desportivos e os outros são todoa maioritariamente dragartos.

 - A SPORT TV é dragarta.

- E até o famoso “ladrão” dos emails é do fcp.

- E ainda não esquecer que a ex-deputada Gomes é dragarta. - etc, etc.

 QUE ESTRANHAS COINCIDÊNCIAS!

Com tantos Benfiquistas no País, a nenhum deles a sorte sorri para esses cargos.

QUE MÃO NEGRA, INVISÍVEL, ANDARÁ POR AÍ?

Será que os mais pequenos para sobreviverem, movimentam-se melhor atrás dos cortinados?

Se calhar é isso.

De esquema em esquema, até dominarem as estruturas na sua plenitude, como se constata todos os domingos nos campos de futebol.
Apintador que não marque penaltys por bolas no peito, ou que não expulse adversários aos 47 segundos, já não serve e por isso é alvo de todas as críticas… e até de ameaças de destruição da carreira.

O Benfica ganhar nesta conjuntura, realiza feitos extraordinários.

Só não reparam nisso os dragartos invejosos que por aí andam.

Apesar disso tudo, desses esquemas, para dominarem os órgãos dirigentes, a verdade é que a imensa  “NAÇÃO” Benfiquista, fazendo jus às sondagens, lá vai pintando os estádios Portugueses e estrangeiros daquela  cor que todos admiramos.

O VERMELHO GLORIOSO, À BENFICA

 EUSEBIUS
(Comentário retirado no NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Bem, em Portugal constarem 46% de benfiquistas numa sondagem encomendada pelo CM isso SÓ QUER DIZER QUE SOMOS MAIS DE 64% (SESSENTA E QUATRO POR CENTO DA POPULAÇÃO), o que é obra! Aos valores dos outros devem ser retirados cerca de 25% de apoiantes, pois só foram colocados esses valores nas percentagens porque A ENCOMENDA FOI ACORDADA AQUANDO DO PAGAMENTO, tendo sido garantido que os dragartos teriam EM CONJUNTO quase o mesmo número de apoiantes. Afinal, esta sondagem não foi feita pelo antigo regime, mas continuam a existir as mesmas manobras com os descendentes dos mesmos autores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As percentagens do Benfica foram retiradas numa qualquer rua, avenida,praceta ou beco deste País.
      As dos dragartos, o pessoal da recolha, foram esperar a saída de uma qualquer Assembleia e fizeram então as perguntas...

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.