Avançar para o conteúdo principal

O BENFICA DE LFV JÁ NÃO É UM CLUBE DE FUTEBOL

E o que está agora a acontecer com Bruno Lage, ocorrerá com qualquer outro treinador que não se imponha a esta direcção ambígua, falsa e impiedosa...


A tal estrutura endeusada, embevecida pelos encantamentos das sereias e das ninfas do paraíso, e pelo embalo mirífico nos braços de Morfeu, que vai 10 anos adiante de um sol de inverno e uns meses de avanço a uma lua em quarto minguante, já não disfarça o incómodo e destemperado mal-estar, de mais uma época sem planeamento, feita à martelo e à sorrelfa, em cima do joelho, com as consequências malditas e perversas que agora estão todas a vir à tona de água, ao ponto de, em inícios de Outubro, o Benfica já estar perante uma encruzilhada de dúvidas e inseguranças, em que o que pode vir a perder é mais certo e plausível do que o que pode vir a ganhar.

Bruno Lage - quem o viu e quem o vê -, lavra hoje numa baderna de disparates e equívocos, porque caiu no engodo de aceitar promessas sem se certificar de que elas seriam cumpridas, e se no início ele fazia questão de ter plantel competitivo, com dois jogadores de qualidades para cada posição, o que lhe foi dado foi uma manta de retalhos, com sobras de jogadores que eram para sair e não saíram e com a utopia minguada de outros que eram para entrar e não entraram, pretensão de todo ajustada e compreensível, até porque, a conjuntura financeira do clube era favorável à consumação desse desígnio, mas ao invés, o desinvestimento na equipa de futebol repetiu-se descaradamente mais uma vez, contrariando o discurso oficial da propaganda da mentira.

E não foi inocentemente que se lançaram frases ao vento, numa espécie de editais afixados às portas do estádio, referindo para que toda a gente tivesse conhecimento, que “a Bruno Lage foram-lhe dadas todas as condições pedidas para construir um plantel competitivo para atacar todas as frentes(?), como se isso fosse verdadeiro e não um logro calculado, de alguém que quer sacudir a água do capote e descartar-se das responsabilidades de eventuais insucessos, colocando no treinador toda a carga de culpas no cartório e no ponto de mira de que vai ser ele a pagar as favas todas.

Bruno Lage, já percebeu que está sozinho e isolado nesta luta hercúlea, e que Rui Costa, DSO, Tiago Pinto ou LFV, observam-no de longe, de cadeirinha, para verem no que isto vai dar, tal como um bando de abutres que esperam pacientemente pela sua hora da sua refeição.

Bruno Lage, já devia estar vacinado de saber, que o canibalismo do mundo do futebol é muito diferente da doçura ingénua do canal Panda que partilha em casa com o seu filho menor.

E falhou quando preferiu manter o estatuto de treinador principal sempre na sombra de uma interinidade falseada e nunca abandonada, do que ter posto os pontos nos is, logo de início quando pegou na equipa, fazendo valer os seus argumentos e convicções.

E o que está agora a acontecer com Bruno Lage, ocorrerá com qualquer outro treinador que não se imponha a esta direcção ambígua, falsa e impiedosa, que para salvar a sua pele não hesitará em enforcar, na praça pública, qualquer incauto treinador, que pense mais no seu salário e menos na honorabilidade da sua palavra e do seu profissionalismo.

Bruno Lage e a equipa sentem-se hoje órfãos de Jonas e, obviamente, de João Félix, cujas saídas não foram colmatadas e não o serão tão cedo, porque o puto maravilha, protagonizava em campo, a irreverência, o atrevimento e a alegria, que o seu futebol mágico e imprevisível emprestava à equipa, secundado por Jonas, não já tantas vezes lá dentro das quatro linhas, mas no banco ou no balneário, com a sua sobriedade e carácter humanos que unia e chamava todos para o compromisso da vitória.

Tudo isso se perdeu, e hoje a equipa anda triste e sem alma, a bola queima nos pés, não sai redonda e emperra na engrenagem pouco oleada do conjunto, sempre à procura de um desenho táctico que consiga dar a volta à monotonia e o enfado que já se alastrou às bancadas descrentes e ansiosas, por não perceberem ainda aquilo que lhes está a acontecer mesmo à frente dos olhos, e que até ao momento, Bruno Lage não tem sabido inverter.

Amo-te, Benfica!
 José Reis

                                              (gravura retirada do blogue; O PONNEY)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. https://tvi24.iol.pt/load-enter/benfica/o-luis-filipe-vieira-era-sportinguista-ferrenho-so-falava-do-yazalde

    ResponderEliminar
  2. Como perceber e aceitar que alguém que diz ambicionar à champions, época após época vá esvaziando a equipa?
    Com tanta gente à sua volta, um ou outro percebendo de futebol (tás aí, Rui Costa?), impossível ser apenas erros de casting!
    É algo mais fundo que isso e estará muito bem pensado!
    Numa altura em que os grandes tem que se chegar à frente dados os movimentos que acontecem para criar uma (ainda maior) élite europeia, o Benfica está a definhar internacionalmente!
    E não é porque craques caros falharam na adaptação ou algo do género!
    É porque não se monta a equipa para dar a resposta que é necessária e ainda se vendem todos os que despontam!
    Favorecimento à concorrência?
    Pagamento de outros favores que não tem a ver com o futebol?
    Algo é e não é por acidente!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove