Avançar para o conteúdo principal

UM BENFICA, ASSIM, CAMPEÃO EUROPEU? NA LIGA EUROPA OU NEM ISSO!...


Bruno Lage continua a inventar com a mesma facilidade com que, porventura, cria histórias infantis para adormecer o filho.
E ontem, em mais uma exibição confrangedora, e novamente em casa, este Benfica mostrou mais uma vez as suas carências e lacunas, num plantel com muita gente que devia ter saído e não saiu, e com alguma gente, que fizesse a diferença pela qualidade, que devia ter entrado e não entrou.

O treinador não será o maior culpado, nem sequer o único, por esta incapacidade revelada de atacar o mercado atempadamente com algum critério de escolha, deixando-se antes, enredar na teia entorpecente que a direcção lhe urdiu à sua volta, sem qualquer arrufo de contestação, antes pelo contrário, aceitando de ânimo leve e sem barafustar tudo o que lhe davam.

E a mensagem, insidiosa e maldosa, foi passando sorrateiramente com o único intuito de culpabilizar e responsabilizar o treinador, que será sempre o que sofrerá as consequências de uma possível imolação.

Ao aceitar como aceitou Bruno Lage, que em seu nome se dissessem frases assassinas e maldosamente intencionais, só para o comprometerem e tramarem, no caso de alguma coisa correr mal, como do género: “o treinador decidiu fechar o mercado, quando o presidente até estava na disposição de lhe dar mais um avançado”, ou “ao treinador foram-lhe dadas todas as condições para construir um bom plantel”, ou ainda que, “a competitividade interna (então e a externa?) pedida por Bruno Lage está assegurada”.

Quando na verdade, o treinador quis um guarda-redes, e não veio e ontem, num lance que ocorreu no jogo, Vlachodimos correu sérios riscos de se ter lesionado, mas isso não conta.

- Quis um defesa direito e também não veio, porque Ebuehi é uma carta fora do baralho, e teve que andar a fazer experiências com o Nuno Tavares, e agora foi obrigado(?) a meter à pressa o Tomás Tavares, só para se deixar a ideia nos adeptos de que existem soluções no plantel;

- Quis um médio distribuidor de ligação, e não veio, para agora andar a disfarçar a ausência de Gabriel, com Samaris ou Taarabt (contabilizem-se as perdas de bola do marroquino, no jogo de ontem, junto à nossa área, e está tudo dito) nunca serão soluções, mas apenas recursos, o que é bem diferente, e ainda que queiram dourar a pílula, dizendo que o Adel tem sido ultimamente o melhor em campo, isso apenas é um indicador da pobreza franciscana do nosso plantel.

Resumindo, Bruno Lage queria dois bons jogadores para cada posição, e isso, de maneira alguma, nunca lhe foi oferecido, e o resultado e a exibição contra o Leipzig é bem demonstrativo disso mesmo.

Já andava desconfiado, mas fui-lhe dando algumas tréguas de tolerância, que é assim que se deve proceder quando queremos analisar alguém, mas contra os alemães dissipei todas as minhas dúvidas.

Raúl de Tomás ou RDT (Real Desperdício Trazido), é efectivamente mais um flop que chegou ao Benfica com a tarimba de Jorge Mendes, e apesar da sua estampa física, não ganhou um lance aos defesas, nem nas primeiras nem nas segundas bolas, pensa mais em si do que na equipa, desgasta-se facilmente, anda de rosto fechado e nota-se que não anda feliz, e este enorme jejum de golos ainda mais fazem acentuar a sua falta de qualidade, pese embora a sua generosidade.

O saudoso presidente João Santos, que chegou à presidência do Benfica em 1987, e prometeu, durante a sua campanha, pôr novamente o Benfica no topo europeu, e cumpriu de tal forma, que fomos às finais da taça dos campeões europeus em 1988 e 1990, infelizmente perdidas, mas estivemos lá, onde muitos agora se pavoneiam um dia também querer estar, mas isso era no tempo em que havia homens de palavra e que levavam muito a sério tudo aquilo que prometiam.

Amo-te, Benfica!
 José Reis
(Retirado de NGB)


                                                  (Benfica ate debaixo d'agua.)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post


Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Mais uma do Jornal Recoreco

O RECORECO aprendeu a fazer contas com o professor errado. O nosso GLORIOSO tem 3 pontos, mas o Recoreco tem outras contas e zumba catrapumba, brinda-nos somente com 2 pontos! Enfim, uma vez Recoreco...para sempre Recoreco!!! E outra burrice, a Juventus tem 5 pontos e não 6 !!! Será que os Recorecos tiraram um curso de burro e aprovaram? Classificação da International Champions Cup: Resultados: (...) Inter, 1/1Juventus-Bayern Munique, 2-0 Borussia Dortmund- Benfica , 2-2 (3-4 pen.) (...) Benfica -Juventus, 1-1 (2-4 pen.) Pontuação : 3 pontos por vitória 2 pontos por vitória nos penáltis 1 ponto por derrota nos penáltis

Exmº Sr. Luís Filipe Vieira

Diz-se que Samaris não renova porque o agente do jogador não é o seu amigo incondicional Jorge Mendes! Será verdade? Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira Por motivos de saúde, tenho-lhe dado algumas tréguas. Mas, mesmo em condições deficientes, não posso calar mais a revolta que me causa a gestão danosa, perigosa, criminosa e vergonhosa que tem implementado no meu amado clube. E desta vez, venho questionar a não renovação de Samaris. Tem visto os jogos deste profissional? Se sim, porquê a não renovação? Há muito devia estar processada. E como sobre isso não há notícias, outra pergunta me sugere este caso aberrante e inexplicável: Diz-se, que não renova porque o seu agente não é o seu amigo incondicional Jorge Mendes! Será verdade? Se sim, é extremamente grave e um dia será julgado e condenado pelo crime de lesa SLB. Sim, porque exijo ao presidente do meu clube que defenda apenas e só os interesses do Benfica! Se sim e um dia vamos saber toda a verdade, os benfiquistas – mesmo

LFV LIDA MAL COM A CRÍTICA E COM OS BENFIQUISTAS!

 LFV tem um complexo intelectual para lidar com a crítica, sobretudo se ela é feita por benfiquistas, a quem despreza e odeia, e por sua vontade, se isso fosse estatutariamente possível, já tinha acabado com essa raça tão exigente e incómoda, que são os sócios, ainda que mal agradecido, precise dos votos destes “chatos empecilhos” para ganhar eleições, porque quanto ao mais, não lhes passa cartão nem confiança nenhuma, e se forem mansinhos e domesticados, tanto melhor, para que a sua liderança não sofra o mínimo desgaste ou contestação. O que se assistiu na última assembleia geral, foi uma tentativa de resolver com as mãos o que não se consegue explicar pelo argumento da palavra, ao jeito dos ditadores caciqueiros de uma qualquer américa latina, onde nem falta o bigode e o ar sisudo, para lhe conferir mais autenticidade, e que indigna de figurar nos anais da história do Benfica, onde a liberdade e a democracia chegaram cá muito antes do 25 de Abril de 1974 ter chegado ao país, valor
Apoio de: apoio master groove