Avançar para o conteúdo principal

Justiça; Porto 0 Benfica 1

Foi hoje conhecida a primeira vitória do Benfica sobre os de Contumil, no caso dos emails.

Ainda a época nem começou, já estamos a ganhar. Bom prenúncio...

Aliás, mais que uma vitória no processo, o facto de um tribunal do Porto condenar o clube do Padre das Antas, já é por si, uma grandiosa vitória, tão grande como ganhar-se a Champions!!!

Finalmente canudo...

Este Tribunal da Comarca do Porto fixou em 2 milhões de euros os prejuízos do Glorioso mas, se a condenação fosse apenas de 1 euro já me dava por satisfeito porque, o que importa aqui, é ficar provado que o clube do Gerente da Caixa, roubou, manipulou, truncou, etc. correspondência do GLORIOSO (onde se inclui um email meu) e, com esses roubos, ficou a saber segredos de uma clube concorrente.

Por enquanto, julgou-se o caso dos emails apenas na parte "civil", falta ainda a julgar-se a parte "crime" que vai dar muito pano para mangas!

Portanto, a procissão ainda não saiu do adro. Este foi apenas o 1º. jogo, das dúzias que vêm a seguir.

Segundo notícias de Contumil, este clube vai recorrer para a Relação, para o Supremo, para o Constitucional, para o Tribunal Europeu e, se preciso for, vai a Marte em demanda de um Tribunal de Última Instância que haja por lá.  Só que, antes de recorrer, terá de apresentar uma caução de valor igual.

Pouco importa que percorra todas as "capelinhas" da justiça, o importante é que já foi condenado e ainda por cima, na cidade do Porto que tem outro sabor.

Nas leis que regem o desporto, "há por lá umas cláusulas"  que não são muito favoráveis ao clube da Paróquia, umas dizem que pode descer de divisão, outras dizem que pode ficar sem competir até 3 anos.

Já comprei bilhetes na primeira fila para os restantes episódios. A coisa promete!!!
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Como gostaria de estar convencido que a justiça no norte fosse cega e cortasse a direito!
    Como não estou, parece-me mais jogada condenando pelos delitos menores e sem impacto para depois encolher a mão nos que fazem doer!
    Condenar o insolvente? pois!
    Condenar a SAD corrupta num valor que os direitos de formação do Felix cobrem? pois!
    E quando chegarmos ao ponto da descida de divisão ou impedimento de competir, como gostaria também que quem manda no Glorioso também exercesse o seu dever de acusar a corrupção de forma a despoletar o castigo!
    Gostaria de estar convencido que isso vai acontecer, mas como não estou, não compro bilhete nem para a primeira nem para a última!
    Vieira & Oliveira tem sempre demonstrado que acima de tudo estão os interesses da indústria, como tal...

    ResponderEliminar
  2. Tenham calma. O problema está no Tribunal da Relação, aí é que estão os paroquianos de Contumil. Eles vão recorrer, por isso ainda não está nada ganho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.