Avançar para o conteúdo principal

Hectares e mais hectares, para hipotecar quantos Títulos?


LFV abriu as portas do Caixa Futebol Campus para mostrar a todos, com inchado ego e pomposidade, o projecto de expansão da área adjacente ao actual centro de estágio, que vai incluir no início mais 6 campos relvados, um hotel e um colégio internacional para 650 alunos, numa primeira fase, e que deverá aumentar para 1.200 alunos, numa segunda fase, a construir na Quinta do Álamo, com uma área de 14 hectares, se entretanto a diocese de Setúbal, proprietária do terreno, não vetar o projecto.

Precavendo essa situação, avançaria um plano B, num terreno já adquirido na Quinta do Algarve, com uma área de 42 hectares mas um pouco mais afastado.

Com tantos hectares e tantas quintas pelo meio, é caso para dizer que é nisto que LFV se sente nas suas sete quintas, porque efectivamente de futebol não percebe patavina.

E quando afirma que o Benfica vai ser uma enorme fábrica para projectar talentos, não só para o clube como também para a selecção, revela bem que não sabe medir as palavras e que se podem virar contra si num futuro próximo.

Que adianta andar a formar talentos se não os conseguirmos manter entre nós por um período de tempo razoável, com a pressa e a ânsia de logo os querer despachar à primeira oportunidade, com o falacioso argumento de que o Benfica precisa de fazer dinheiro e dá-lo a ganhar a um certo empresário, através de chorudas comissões?
Não foi o Benfica que pagou em 4 anos 80 milhões em comissões, correspondente a 15% do orçamento anual?

Que adianta saber que a selecção é composta à base de jogadores formados no Benfica se entretanto eles já cá não estiverem?

E LFV está a trabalhar a pensar no Benfica ou está a fazê-lo a pensar na Federação Portuguesa de Futebol?

E propagandear e projectar o alargamento do Caixa Futebol Campus com terrenos que ainda não pertencem ao Benfica e não sendo líquido que venham algum dia a ser, ainda que existam alternativas, são procedimentos pouco sérios e inaceitáveis, que só podem ser vistos como batota para uma campanha eleitoralista que já está em marcha.

E já agora, os terrenos para a construção do Centro de Alto Rendimento, em Oeiras, cujo silêncio dá azo a muitas especulações, não estarão na mesma situação por ainda não haver acordo entre o Benfica e a câmara para a sua compra, em mais um chorrilho de mentiras?

O que os Benfiquistas querem é que o Benfica tenha uma equipa de futebol forte e competitiva em todos os sectores, que lute por títulos e troféus cá dentro e lá fora, porque é isso que nos dá nome e prestígio em todo o mundo, e esta aura de glória e mística deu muito trabalho a conquistar e de modo algum vamos permitir que se apague ou extinga.

A um presidente, ainda para mais em representação do Benfica, fica muito mal virar as costas à equipa, e numa altura em que perdia por 1-0, na recente deslocação a Santa Maria da Feira, só porque uns energúmenos ali presentes lhe dirigiram uns insultos e umas ofensas, revelando bem que não tem arcaboiço nem carácter suficientes para encarar e afrontar os inimigos, batendo em retirada, como qualquer cobarde, com o rabinho entre as pernas.

Será que os xingamentos e as injúrias bem graves que lhe dirigiu o seu amigo Catão, numa gravação tornada pública, não o terão perturbado assim tanto, a ponto de até hoje se manter em silêncio profundo, como se nada tivesse acontecido?

Pois é, um dia destes, lá em baixo na relva, os sócios e adeptos ainda vão ver que, no lugar dos onze jogadores, estarão 11 tijolos com argamassa, e no espaço das balizas duas betoneiras a fazer mais cimento.

Entretanto os títulos e os troféus trespassam-se ou são postos à venda em leilão numa qualquer imobiliária que os queira converter em apartamentos com vistas para o rio Tejo, seguramente para ver os navios a passar.
Amo-te, Benfica!

 José Reis

(Comentário sacado no NGB)

Resultado de imagem para benfica aguia vitória
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

8 comentários

  1. Na última década:

    5 Campeonatos, 2 Taças de Portugal, 6 Taças da Liga e 3 Supertaças. (Triplete e Tetra históricos).

    2 finais Liga Europa, 1 meia-final Liga Europa, 2 quartos-final Liga Europa (ainda em disputa), 2 quartos-final da Liga dos Campeões (7 em 10 anos ainda nas competições europeias em Abril).

    2 finais da Youth League.

    Um sem número de títulos nas modalidades com destaque para campeões europeus em Futsal e Hoquei.

    Deve ser o homem mais sortudo no mundo para com tanta incompetência e má vontade conseguir isto tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISSO É PASSADO EU KERO É SABER DO PRESENTE E FUTURO, O CORRUPTO DO MENDES ESTA SUGAR TUDO AO BENFICA COM ILUMINADO APOIAR KE TB COME COMICÇAO EM OFFSHORE COM TESTA DE FERRO!!!

      Eliminar
    2. Muito bem UNKNOWN, desta vez aplaudo-te. O nosso consócio que suponho tão Benfiquista como nós, está a referir-se ao passado e o post é sobre o futuro.

      Eliminar
    3. O presente? Mas andamos a ver o mesmo Benfica?

      Estamos nos quartos final da Liga Europa e em primeiro no campeonato com uma equipa que tem uma média de idades das mais baixas na Europa. Num campeonato ao nível dos piores anos do apito dourado.

      Fomos vencer ao Dragão e a Alvalade.

      O futuro?

      Ruben Dias, Ferro, Florentino, Gedson, João Felix, Jota. E ainda Saldanha, Nuno Tavares, David Tavares, Tiago Dantas, Gonçalo Ramos, Umaro Embalo, etc.

      Eliminar
  2. Continuas uma grandessíssima besta!

    "josé reis"!?! Quem é esse bandalho?
    Conhece-lo? É da tua laia, não é?

    É mais um crápula a ladrar no deserto da inveja.

    Mas descansa que por mais que LFV compre os terrenos que a Direcção julga necessários ao desenvolvimento do Clube em determinada área, não haverá nenhum talhão para lá serem enterrados os maiores filhos da puta que se dizem benfiquistas e não são mais que uns detractores miseráveis com meio neurónio na cornadura.

    Esses serão jogados em qualquer fossa do Colombo.

    Continuas um burro vestido. Copy paste e mais nada. Pareces-te com aquele animal a comer as migalhas do dono que caem da sua mesa. O shadows a largar bufas e tu a cheirá-las. Vai bardamerda, pá!

    Acaba com esta porcaria.
    Fecha este mísero tasco e ao menos embebeda-te em sítio limpo!

    Quando é que deixas de ser o cobardolas de sempre, e com coragem publicas os meus comentários?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vais levar com mais comentário sacados do NGB...não perdes pela demora!!!

      Eliminar
  3. O que é que você ganha com esse discurso corrosivo? Estará a fazer o trabalho de quem? Essas criticas não fazem o mais pequeno sentido, quando o nosso presidente apresenta um excelente trabalho de gestão e preparação pró futuro do nosso clube. Gosto das informações que aqui revela, sobre as aldrabices dos dragartos, não acha que seria esse tipo de divulgação que melhor beneficia a nossa causa? Deixe o trabalho de intriga prós rivais! Saudação de lampião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MEO,
      Quando houver um Benfiquista de GEMA a presidir o Benfica e fizer uma auditoria ao consulado de LFV, vais ter mais surpresas que os lagartoides do Brunalgas...

      Eliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Mensagens populares

Benfica, um novo rumo

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica deveu-se a critérios não desportivos. A forte oposição que se perfilava para as eleições de 2020 a Filipe Vieira impunha uma aposta mobilizadora dos sócios.

Vieira pôs o Benfica na sargeta!

Desde há um ano que me afastei das "coisas do Benfica".  Até  devolvi o meu cartão de sócio por não me rever no que era o Benfica do vigarista Vieira;  logo eu, que era (e sou, basta ir lá levanta-lo...) sócio de 4 dígitos, qualquer coisa como 6 mil e picos.

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

AS eleições no BENFICA foram uma fraude!

HOJE não existe BENFIQUISMO, existem interesses instalados, cujo cancro é LFV, agrilhoado ao poder por forças ocultas e de interesses materialistas, que pouco tem a ver com o BENFICA, o futebol conta pouco, aliás LFV nem gosta muito de bola, tal como os americanos do Manchester United, vai chegar o dia da revolta, pois tudo tem o seu tempo, nas última ELEIÇÕES os sócios tiveram essa oportunidade,