Avançar para o conteúdo principal

Pergunto outra vez, em que é que se tornou o Benfica ?

Padre Emmanuel Piriquito 08 Novembro, 2018 13:38 

Tenho-me questionado, não agora mas há já algum tempo, se vale a pena continuar a ser sócio do Benfica.
O que às vezes me impede de deixar de pagar quotas, é o emblema que já recebi e os quase 30 anos que levo de associado.
Mas pagar quotas para quê ? O Benfica já não precisa dos meus 12 euros para nada.

Quanto aos jogos, há mais de 8 anos que não vou à Luz. O último jogo que assisti na Luz foi no tempo do Jesus, contra o Everton para a Liga Europa em que ganhámos 5-0.

Às assembleias não vou, logo, não voto nem sou tido nem achado no que quer que seja. O Benfica, como muitos outros clubes, evoluiu para sociedade anónima desportiva, com uma equipa de gestão em que muitos deles, nada têm a ver com o Benfica nem sentem nada pelo Clube.

O valor da quotização encaixado pelo Benfica tem uma importância residual no orçamento do Clube. Hoje as fontes de receitas são outras, mais relevantes e generosas.

Pergunto vezes sem conta a mim mesmo : o que é que resta do Benfica que eu conheci outrora ? Pouco ou mesmo nada. O Benfica de hoje privilegia quem tem dinheiro.

O dinheiro dá voz às pessoas, dá-lhes protagonismo.

Sinceramente, andar pelos blog's a escrevinhar umas coisas, não é para mim, embora seja na blogoesfera que eu ainda encontro benfiquismo sério, apaixonado e sincero, genuíno.

Gostava de ir a Lisboa à cervejaria Solmar, comer o meu bifinho e dar uma saltada à Jardim do Regedor, onde jogava uma horita de bilhar e convivia com outros associados. Já nem isso existe.

Pergunto outra vez, em que é que se tornou o Benfica ? E não me respondam com as obras, o estádio fabuloso, os não sei quantos campos relvados...
Tudo isso é verdade sim senhor. E não tenho dificuldade em louvar o trabalho realizado. Só que acho que...vendemos a alma ao diabo.

(Sacado do blogue NGB )
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Nós não vendemos nada ao diabo, quem vendeu foi a UEFA e a FIFA, que transformaram um desporto num espéctaculo, e daqui por uns anos, com a SuperLiga Europeia, os nossos netos vão ser adeptos do Real, da Juve ou do Barça, porque as equipas portuguesas estarão a disputar um qualquer campeonato periférico.

    Que eu me engane.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não