Avançar para o conteúdo principal

Quem merece este Benfica?

- Vão ter que levar comigo muitos anos.

- Vocês não merecem este Benfica.

- Trabalhei muito para fazer deste Benfica o maior de Portugal.

 Foram estas as palavras chaves ouvidas ontem na AG, pelo sócio que está DE Presidente.

LFV pensa que é "O" Presidente do Benfica e não há uma alma caridosa à sua volta que lhe diga que está "DE" Presidente.
E como os que gravitam à sua volta são meros verbos de encher, do croquete e lambebotas, ninguém ousa dizer-lhe que o Benfica já era o maior de Portugal antes de lá entrar!

Como vamos ter que levar com ele durante muitos anos e porque sem ele o Benfica fecha portas, eu pecador me confesso que  não sendo merecedor "deste" Benfica,  estou desde já como forma de penitência e de joelhos, a rezar com toda a cristandade fervor e fé; novenas sobre novenas, dúzias de terços, Pai-Nossos, Salvé-Rainhas, Missas sobre Missas e Actos de Contrições às carradas, pedindo ao Redentor a Divina Graça de me conservar o Sr. Vieira como Presidente do Benfica durante séculos e séculos!!!


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

13 comentários

  1. Não ganhava o campeonato há 10 épocas, não 12 como erradamente está acima mencionado.

    O presidente tem feito uma boa obra no nosso clube, mas estes tiques, provavelmente até como resposta a algumas criticas que ouviu, são dispensáveis, porque a democracia, a integridade e a união são pedras basilares da fundação do Benfica.

    Sejam quais forem os feitos deste ou de outro qualquer presidente de qualquer instituição, a perpetuação em cargos desta natureza fazem jus ao que está mais do que provado, quem está neste cargos dirigentes passa a querer eternizar-se, criando algum conformismo e perda de massa critica, logo estagnação.

    Sempre defendi a limitação de mandatos e a efectiva fiscalização de elementos dos órgãos dirigentes de qualquer instituição.

    O Benfica é meu, do Vieira, do Viriato e do mais anónimo dos seus adeptos, mas existem alguns que deixando obra merecem o nosso reconhecimento, como por exemplo este presidente.
    O que releva é o que é estrutural, tudo o resto é acessório.

    E existem algumas coisas estruturalmente negativas, como por exemplo o numero de votos demasiado diferenciado por categorização de sócios e o numero de anos necessário para ser candidato a presidente do Benfica.

    Agora, a mim parece-me que com oposição do tipo Rui Gomes da Silva a alternativa é quase incipiente.

    Sendo o Benfica algo Maior, o Benfica precisa de muito mais.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltam 24 meses para as eleições. Vamos esperar.

      "número de anos necessário para ser candidato a Presidente do Benfica", dizes e dizes bem. Só com 43 anos é que se pode ser Presidente do Benfica. Para a Presidência da República são apenas 35.

      Mas até compreendo porque para mim, ser-se Presidente do Benfica é muito mais importante que a Presidência da República.

      Nota;
      Vieira não tinha 25 anos de sócio ININTERRUPTOS quando em 2012 se candidatou e ganhou.

      Eliminar
  2. Estou de acordo , não é 10 nem 12 , é 11 mas no Essencial concordo , assim como quem não se sente não é Filho de Boa Gente e Ele responde de alguma Forma Magoado com alguns consócios , é normal !... Quanto ao crescimento do Glorioso penso que está nas Franjas Máximas do Possível , depois , é uma Questão de Sorte com o Plantel , umas vezes é melhor outras nem por isso , dai ser necessário muito carcanhol para estar no Topo e mesmo assim há muita Boa gente que gasta Triliões e não consegue , não tenho a certeza mas acho que o Glorioso por si só não consegue , ou muito dificilmente conseguirá ombrear com os do Topo !... Se há coisas que me chateiam é saber de Antemão que vou Perder e então engendra-se um Esquema para levar poucas ou ver o Adversário passear e não querer marcar mais , o BENFICA já bateu nesta Gente mas a partir dum certo Momento perdeu o Comboio e neles não bate mais , dai que seria necessário encontrar Soluções para voltar há RIVALTA , será que será Possível ?...

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. A Meo passou à história querida MargaridaBenfiquista

      Eliminar
  4. Dar o mérito a quem o tem: Vieira tirou o Benfica de um estado catatónico que perdurava e deu-lhe outra dimensão.
    Não andar de palas: Vieira está a arrastar o nosso clube para a lama.
    "Vão levar comigo muitos anos" e "vocês não merecem este Benfica" - f@da$$E frases brunóicas, nós não somos o Seportingue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/09/se-esta-posta-aparecer.html

      Eliminar
  5. O Presidente não disse nada disto. Aldrabão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/09/se-esta-posta-aparecer.html

      Eliminar
  6. O BENFICA sempre foi GRANDE, de glórias e valores, conhecido nos quatro cantos do MUNDO, logo quem os preside ficam a ser conhecidos.
    o Sr Vieira com gente a traz ou a frente dele esteve muitos anos sem nos dar títulos, mas estava no caminho certo, a preparar um futuro de grandes vitórias, mas nao é o dono do BENFICA.
    NOTA: o passado leva nus a desmentir quem o quis fazer teve um fim muito triste.

    ResponderEliminar
  7. https://guachosvermelhos.blogspot.com/2018/09/o-verdadeiro-benfiquista.html

    ResponderEliminar
  8. Primeira obrigação do "verdadeiro benfiquista". Pedir a cabeça do treinador aos dez minutos de jogo, despedir metade do plantel por volta da meia hora e exigir eleições antecipadas no intervalo sempre que o empate persistir. Se o Benfica acabar por ganhar, enviar rapidamente dezenas de mensagens a gozar os lagartos colegas de trabalho e ir a correr para o facebook fazer chacota com os amigos da fruta, são conceitos básicos que concedem ao "verdadeiro" forte possibilidade de poder chegar ao difícil patamar do taliban da internet...

    ResponderEliminar
  9. Um dia far-se-á o balanço da presidência do senhor Luis Filipe Vieira no Benfica.
    O que ele deu ao clube, o que ele fez pelo clube, o que ele não deu ao clube e o que ele não fez pelo clube.
    E também o muito que o clube lhe deu. A ele e aos seus "amigos".

    Uma coisa é certa. O Benfica e os seus sócios e adeptos não merecem que o seu presidente lhes diga que "vão levar comigo muitos anos".
    Já quanto à frase "não merecem este Benfica" até sou levado a concordar. Merecem um Benfica melhor e sobretudo um presidente melhor, mais democrático e com outra cultura.

    São os adeptos e os sócios que fazem a diferença entre um clube como o Alverca e um clube num "estado catatónico" para usar uma expressão de outro comentário.

    O Benfica sempre se reerguerá de todas as quedas.
    Com Vieiras ou sem Vieiras.

    JVP

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove