Avançar para o conteúdo principal

QUO VADIS BENFICA

EMBUSTE I

O Benfica tem hoje a dirigi-lo e a treiná-lo os dois maiores EMBUSTES da sua história.

"O melhor plantel dos últimos 30 anos".

Claro que Vieira só pode estar a falar para os jovens que na altura da sua entrada tinham os anos que ele hoje tem de sócio!...sim, porque aquele numero de sócio, que nos aparece no enunciado na lista dos órgãos sociais, só é o dele há meia dúzia de anos.
Vieira tem fugido a esta discussão como o diabo da cruz e se hoje está onde está deve-o a um dos presidentes mais incompetentes (por falta habilitação) da história do Benfica, já que se prestou a servir de simples cavalo de Tróia de interesses espúrios e antagónicos ao Benfica ou não tenha sido o oliveirinha o grande promotor e financiador da sua campanha, com alguns "notáveis" Benfiquistas de arreata, que perante os sucessivos descalabros, um passivo monstruoso e muito preocupante, recolheram ao bueiro.

Onde andam esses que juravam morrer pelo Benfica retratados em tempos por Vieira como "os feirantes da vaidade" alcunha que ele hoje transporta, permanentemente, escarrada na testa.

Esta afirmação nele é naturalíssima pois para quem só descobriu o Benfica há 13 anos, o seu eldorado, nem se estranha que aquele poço sem fundo de demagogia debite barbaridades destas.

Com tamanha deficiência intelectual, este chico-esperto diz o que lhe vem à boca ((como se diz na minha terra)) e por isso sendo risíveis já não se estranham estas bacoradas. Não faltaram comentadores e principalmente velhas Glórias que magoados não deixaram de lembrar a esta figurinha que o ridículo mata.

Quem conheceu o seu passado pré-Benfica, eu tenho memória, e por isso me questiono diariamente como foi possível os Benfiquistas escolherem para o patamar mais elevado da sua hierarquia alguém que hostilizou e muito prejudicou o Benfica pese ter vivido a sugar a maior Instituição deste país em favor de um seu filho pródigo ((alverquinha)) que quando a porta grande se abriu ele não teve pejo em assassinar.

"Temos o direito de sonhar com a final da CL".

A grandeza do Nosso Benfica permitir-nos-à, sempre, sonhar com grandes feitos, é a nossa génese, mas isso só será possível com Homens que encarnem os valores que Cosme Damião nos legou, honestidade, honra, valentia e respeito, respeito que perdemos e que hoje qualquer badameco afronta com Vieira a recolher ao bueiro permitindo que o Benfica seja diáriamente enxovalhado.

O que vemos ao fim de 13 anos??? Melhoras, não pois à excepção do centro de estágio, cujo terreno já existia, inauguramos agora o Museu porque tudo o resto tínhamos, mas contrariamente assistimos a uma degradação galopante a todos os níveis, sim porque vender pneus ou assentar tijolos terá sido e será rentável mas não é dificil concluir que os seus proveitos dispararam na razão inversa do passivo do clube

Diz a Bíblia que ninguém pode servir a dois senhores no entanto estamos perante um dos exemplos que rasgou por completo a escritura.

O que ontem aconteceu em Paris é mais uma das humilhações que os Benfiquistas sofreram nestes últimos 13 anos que sobejam de longe às dos 96 anos na Nossa História.

Não foi a derrota, pesada, mas sim principalmente a imagem dada ao mundo e que nos fez sangrar o coração e dilacerou o orgulho pátrio e Benfiquista dos emigrantes.

À INTELIGÊNCIA, CORAGEM, ATITUDE E VONTADE opõem-se a INCOMPETÊNCIA e o não PODER, porque o passado não perdoa.
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

10 comentários

  1. E quantas humilhações já foram assistidas pelo génio da táctica? E essa de ajoelhar-se no campo do INIMIGO .....

    ResponderEliminar
  2. eu so digo exatamente aquilo que digo sempre,falam mal do porto mas a verdade é que no porto,se tivese acontecido metade das peripecias que tem acontecido ao benfica...hmmm..

    se o benfica tivese sido la campeao,como teve 2 opurtuniades de o fazer e nao consegui..
    se o porto andase 3 anos seguidos a servir de bombos da festa benfiquista quando tinham o passarinho na mão...isto no primeiro ano ainda era capaz de passar..no segundo ja não sei,mas no terceiro até o velho e a namorada eram corridos á padrada se fosse preciso

    Nos não..não so isto não acontece,como ainda apareçem lemos e maneis pedofilos a bater palmas e a defender isto com unhas e dentes,e ainda tem a lata e a filha da putice da desfaçatez de dizer que a culpa disto tudo são dos adeptos,que não apoiam...haja manicomios..

    ResponderEliminar
  3. Voces andam sempre com "os valores que Cosme Damião" na boca. Mas esquecem-se que se calhar o mais importante era o da concilição e da união, que so por ai la vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Se analisares bem e penso nem ser preciso lembrar factos o grande divisor dos Benfiquistas foi precisamente o Vieira por é velho o lema de dividir para reinar e como ele não conseguiu dividir/atacar os nossos inimigos dividiu os Benfiquistas e é nesta simbiose que tem reinado,.

      Eliminar

    2. Enfim tanto ÓDIO não nos leva a lado nenhum!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar

    3. Vai primeiro ao crisma que eu respondo-te

      Eliminar
  4. «Parece-me que, ontem, houve alguma confusão relativamente àquilo que eu disse sobre o treinador do Benfica, tanto que, mesmo pessoas conhecidas que tendem a dizer mais ou menos aquilo que eu digo, limitaram-se a pedir a demissão do treinador do Benfica defendendo a continuidade do actual Presidente.

    Não é isso que eu penso.

    Eu já expliquei isto, mas repito, ontem quando o jornalista da Antena 1 me perguntou qual seria a primeira coisa que faria como Presidente do Benfica, eu respondi-lhe: despedia o treinador e substituía-o por um que tivesse condições para ganhar.

    Mas volto a frisar: perguntou-me o que eu faria se eu FOSSE PRESIDENTE do Benfica.

    E aí está a questão central.

    É que eu acho que, de facto, Jesus já não tem condições para continuar, mas sei que não é ele a raiz do problema.

    O problema central do Benfica é de liderança.

    O principal problema do Benfica está no seu Presidente.

    Não é culpa de Jorge Jesus que o Benfica, ano após ano não consiga criar uma estrutura eficiente para o futebol.

    Não foi culpa de Jorge Jesus que o caso Cardozo tivesse demorado meses a resolver em vez de dias.

    Não foi culpa de Jorge Jesus que, de repente, o objectivo da época deixasse se ser ganhar o campeonato, mas passasse a ser a Champions.

    Jorge Jesus não tem culpa quando o Presidente de um Clube vem dizer que não pode ser avaliado pelos resultados desportivos.

    Não é culpa de Jorge Jesus que o Benfica tenha prejuízo todos os anos e que o Passivo da SAD já vá em 440 milhões de euros e o do Clube em 120 milhões.

    Não é culpa de Jorge Jesus que SAD e Clube estejam em falência técnica que se agrava de ano para ano.

    Não é culpa de Jorge Jesus que o Benfica tenha uns estatutos absurdos e profundamente anti-democráticos.

    Não é da responsabilidade de Jorge Jesus que as Assembleias Gerais do Benfica sejam feitas ao estilo norte coreano, em que os sócios que dizem coisas que eles não gostam são impedidos de falar.

    Jorge Jesus tem muitas responsabilidades, mas sou de outro tipo.

    O entusiasmo inicial de Jorge Jesus de que com ele o Benfica jogaria o dobro já morreu.

    O Benfica não pode manter por mais tempo este Presidente nem este treinador.

    O Benfica precisa de uma renovação imediata.

    O Benfica não precisa de mais lamúrias, nem choros, nem reuniões de crise.

    O Benfica não precisa de sofrer mais humilhações.

    O Benfica precisa de uma liderança nova.

    O Benfica precisa de sangue novo, de paixão e de amor ao clube.

    Sr. Luís Filipe Vieira, se gosta do Benfica, demita-se.»

    bruno carvalho facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno

      Completamente de acordo.

      Continua à espera que marque esse encontro para bebermos a tal cerveja que o amigo prometeu lá na sua antiga página do facebook. Esta a ver ?????

      Eliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Mensagens populares

Benfica, um novo rumo

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica deveu-se a critérios não desportivos. A forte oposição que se perfilava para as eleições de 2020 a Filipe Vieira impunha uma aposta mobilizadora dos sócios.

Vieira pôs o Benfica na sargeta!

Desde há um ano que me afastei das "coisas do Benfica".  Até  devolvi o meu cartão de sócio por não me rever no que era o Benfica do vigarista Vieira;  logo eu, que era (e sou, basta ir lá levanta-lo...) sócio de 4 dígitos, qualquer coisa como 6 mil e picos.

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

AS eleições no BENFICA foram uma fraude!

HOJE não existe BENFIQUISMO, existem interesses instalados, cujo cancro é LFV, agrilhoado ao poder por forças ocultas e de interesses materialistas, que pouco tem a ver com o BENFICA, o futebol conta pouco, aliás LFV nem gosta muito de bola, tal como os americanos do Manchester United, vai chegar o dia da revolta, pois tudo tem o seu tempo, nas última ELEIÇÕES os sócios tiveram essa oportunidade,