Avançar para o conteúdo principal

Pois....

Sou Benfica 22 Agosto, 2013 10:28
Acabei de ler este texto num blogue açoriano chamado Máquina de Lavar. Na minha opinião deveriam publicá-lo para comentário por mostrar como andam as coisas dentro do próprio Benfica. Acho incrível um funcionário pedir a saída do treinador tentando revoltar os sócios.


Um coração benfiquista na Luz

Domingo há um Benfica-Gil Vicente.
Fui adquirir os bilhetes de sócio para a minha descendência (eu, por ter lugar cativo/Red Pass, já paguei toda a época) e perguntei, em tom desinteressado, se até ao momento a afluência era muita.

Respondeu-me o vendedor que "estava meia fraca, comparando com o ano passado", aventando que "enquanto não corrermos com o Jesus, os sócios não vão vir aos jogos.".

Olá!, pensei, já andamos com recados?!

Resolvi ser populista e respondi-lhe que o problema do treinador não era para ser colocado agora. Tinha sido resolvido em Maio.
Se pensasse melhor, veria que todas as responsabilidades do que está a suceder com o clube deveriam ser depositadas na figura do senhor Luis Filipe Vieira, presidente do mesmo, o qual de futebol jogado pouco ou nada percebe e de gestão desportiva, ao fim de onze anos, ainda menos.

O que fui dizer!

Olhou de soslaio e balbuciou um "pois" de quem sabe que está a falar com um daqueles 17% que não reverenciam sua excelência.

"Pois", disse-lhe eu, rematando genericamente que quem apoia figuras do "sistema" para cargos importantes no futebol português, permitindo que outro clube domine dentro e fora das regras o mesmo, quem quimericamente promete títulos atrás de títulos no início de cada época sem perceber o "sistema", quem não sabe em absoluto gerir a aquisição e venda de jogadores, quem não percebe a necessidade de um director desportivo a sério para gerir o futebol (O Veiga?! Sim, pode ser!), quem compra/vende/readquire/vende/recompra/revende jogadores sem nexo ou critério (quantos temos? Cem?), quem não percebe o que se passa na arbitragem, quem não percebe o que se passa na comunicação social, quem não percebe que a assessoria de imprensa do clube é anedótica, quem acha que uma qualquer "casota" numa recôndita travessa de um qualquer obscuro lugarejo vale mais do que um sócio, pois a perpetuação no cargo é-lhe cara, quem não dá a cara nos maus momentos, quem não assume as suas responsabilidades, não tem perfil para presidente do "nosso Benfica".

 Por isso, deixem o Jorge Jesus em paz, mesmo na sua teimosia, pois ele é reflexo do vieirismo.

Calei-me e esperei a reacção.
Tornou a olhar de soslaio e, com mais um "pois", desejou a vitória no jogo. "É isso que os benfiquistas querem!", garanti-lhe, andando para a saída da loja, enquanto virava a cabeça para trás.

Continuava a olhar de soslaio.

Óptimo, pensei para os meus populistas botões, na esperança de que faça chegar o descontentamento ao "chefe". Claro que não o fará, mas espero que tenha deixado de alimentar o fogo durante algum tempo. Já não seria mau!


por José Gonçalves
--------------------------
Reirado do blogue: Novo Geração Benfica
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. o BENFICA TEM UM presidente Infiltrado que se chama VIEIRA

    ResponderEliminar
  2. Claro que é infiltrado, não direi para destruir, mas para se encher às custas do Benfica. Sabe lá ele o que é gerir um equipa de futebol.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário