Avançar para o conteúdo principal

Pois....

Sou Benfica 22 Agosto, 2013 10:28
Acabei de ler este texto num blogue açoriano chamado Máquina de Lavar. Na minha opinião deveriam publicá-lo para comentário por mostrar como andam as coisas dentro do próprio Benfica. Acho incrível um funcionário pedir a saída do treinador tentando revoltar os sócios.


Um coração benfiquista na Luz

Domingo há um Benfica-Gil Vicente.
Fui adquirir os bilhetes de sócio para a minha descendência (eu, por ter lugar cativo/Red Pass, já paguei toda a época) e perguntei, em tom desinteressado, se até ao momento a afluência era muita.

Respondeu-me o vendedor que "estava meia fraca, comparando com o ano passado", aventando que "enquanto não corrermos com o Jesus, os sócios não vão vir aos jogos.".

Olá!, pensei, já andamos com recados?!

Resolvi ser populista e respondi-lhe que o problema do treinador não era para ser colocado agora. Tinha sido resolvido em Maio.
Se pensasse melhor, veria que todas as responsabilidades do que está a suceder com o clube deveriam ser depositadas na figura do senhor Luis Filipe Vieira, presidente do mesmo, o qual de futebol jogado pouco ou nada percebe e de gestão desportiva, ao fim de onze anos, ainda menos.

O que fui dizer!

Olhou de soslaio e balbuciou um "pois" de quem sabe que está a falar com um daqueles 17% que não reverenciam sua excelência.

"Pois", disse-lhe eu, rematando genericamente que quem apoia figuras do "sistema" para cargos importantes no futebol português, permitindo que outro clube domine dentro e fora das regras o mesmo, quem quimericamente promete títulos atrás de títulos no início de cada época sem perceber o "sistema", quem não sabe em absoluto gerir a aquisição e venda de jogadores, quem não percebe a necessidade de um director desportivo a sério para gerir o futebol (O Veiga?! Sim, pode ser!), quem compra/vende/readquire/vende/recompra/revende jogadores sem nexo ou critério (quantos temos? Cem?), quem não percebe o que se passa na arbitragem, quem não percebe o que se passa na comunicação social, quem não percebe que a assessoria de imprensa do clube é anedótica, quem acha que uma qualquer "casota" numa recôndita travessa de um qualquer obscuro lugarejo vale mais do que um sócio, pois a perpetuação no cargo é-lhe cara, quem não dá a cara nos maus momentos, quem não assume as suas responsabilidades, não tem perfil para presidente do "nosso Benfica".

 Por isso, deixem o Jorge Jesus em paz, mesmo na sua teimosia, pois ele é reflexo do vieirismo.

Calei-me e esperei a reacção.
Tornou a olhar de soslaio e, com mais um "pois", desejou a vitória no jogo. "É isso que os benfiquistas querem!", garanti-lhe, andando para a saída da loja, enquanto virava a cabeça para trás.

Continuava a olhar de soslaio.

Óptimo, pensei para os meus populistas botões, na esperança de que faça chegar o descontentamento ao "chefe". Claro que não o fará, mas espero que tenha deixado de alimentar o fogo durante algum tempo. Já não seria mau!


por José Gonçalves
--------------------------
Reirado do blogue: Novo Geração Benfica
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. o BENFICA TEM UM presidente Infiltrado que se chama VIEIRA

    ResponderEliminar
  2. Claro que é infiltrado, não direi para destruir, mas para se encher às custas do Benfica. Sabe lá ele o que é gerir um equipa de futebol.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não