Se não servia, porque foi contratado? - Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

Se não servia, porque foi contratado?

Não  não e não.!!! 
Este não é mais um post da minha lavra, mas sim do xôr Fernando Sobral, jornalista/junta letras ou caneta de aluguer, ( a escolha é vossa)  que na edição do ultimo sábado no Caderno Sport do Correio Manhoso, escreveu esta peça:

- O jornalista  escreve em titulo: " A BOLA DE NEVE "

- O Junta-letras escreve como sub-titulo: " Benfica entre Sérvios e Sul-Americanos "

- O caneta de aluguer escreva ainda, como sub-sub-título: " PERDIDOS NA TRADIÇÃO "

Já devem ter percebido que arranjei - sem qualquer dificuldade -  as três categorias para este mérdia.

Bem, deixemos os entretantos e vamos lá aos finalmente:
«Com uma ironia muito refinada, Matic disse que " no balneário (do Benfica) fala-se mais sérvio do que português" .  Acrescentou, talvez ainda surpreendido, que era um "caso raro".  E é.
Mário Coluna disse isso: Fazia-lhe confusão a falta de portugueses no plantel encarnado.  Sob a batuta de Jorge Jesus, o Benfica tornou-se uma verdadeira Legião Estrangeira, onde os jogadores portugueses ( que deveriam ser a espinha dorsal da equipa) se tornaram tão difíceis  de encontrar como agulha num palheiro.  Qualquer dia terá tantos tradutores como de jogadores.  Os tempos são diferentes daqueles em que jogava Coluna, mas a confusão linguística ( e cultural) no balneário do Benfica deve tornal difícil qualquer conversa em família.

Se o Benfica ganhasse e dominasse, isso tornava-se irrelevante. Mas o problema é que, no relvado, a equipa vive de inspirações individuais ( como a de Markovic contra o Sporting) em vez de valer pelo colectivo.  Até porque o plantel, como Matic dizia sem o querer dizer, está dividido. Pela língua e por grupos fortes que se olham desconfiados, perante um lider, Jesus, que todos sentem estar a prazo.

Em vez de criar um balneário unido, o Benfica pensa sobretudo em negócios.  Isso é importante no futebol actual, mas os adeptos não compreendem isso.  Não percebem porque, após anos em busca do defesa-esquerdo perfeito, chega Cortez, é titular indiscutível, e depois não é inscrito nas competições da UEFA, porque chegou no último minuto Siqueira.

A pergunta é óbvia: se Cortez não servia, porque é que foi contratado?

Não percebem porque é que certos jogadores, contratados  para serem aproveitados no futuro, vão rodar para longe da vista.  E ninguém rigorasamente entende porque chega Funes Mori, para não ser inscrito na UEFA, porque é que chegaram centrais para prevenir a possível saída de Garay e continua a ser Jardel a terceira escolha, depois de ser  dado como dispensado.  E o que andam a fazer jogadores como Yannick ou Carlos Martins por ali?

Das contratações à gestão dos jogadores, que saltitam da equipa B para os empréstimos sem sentido, há algo de muito mais errado na estratégia do futebol do Benfica do que os simples humores de Jesus ou a ressurreição de Cardozo. »

------------------------
NOTA
Por acaso acho que este junta-letras terá razão em algumas questões pelo que, readmito-o como Jornalista.
Entretanto, o MATIC já nos veio dizer que falou em "língua sérvia" no balneário, em sentido figurado.
O BOLD, espaços do texto e as fotos, são da minha autoria
Viriato de Viseu
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Comentários Blogger

  1. Mas a resposta é óbvia: não servia porque não é da Servia! Chalaça foleira, não? Mas a "política" de contratações do Benfica ainda é mais foleira do que esta chalaça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É caso para se dizer; chalaça com chalaça se paga.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente...



A Maçonaria manda na justiça em Portugal.fonte: http://pulpuscorruptus.blogspot.com

Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Todos nós sabemos que o primeiro-ministro, Dr. Durão Barroso (Maçon!) à altura dos acontecimentos, tratou de nomear um homem da sua confiança, o Dr. Adelino Salvado, para o cargo de director-geral da Polícia Judiciária.

Foi este canalha corrupto que levou a cabo a tarefa de dar cabo do Apito Dourado, proteger quem era acusado de crimes gravíssimos contra o desporto e a sociedade civil portuguesa, com o de castigar os “culpados”, os inspectores da PJ, Teófilo Santiago, que já tinha estado a cargo da investigação do Aveiro Conecition (um caso em que PC e Reinaldo Teles estavam envolvidos em tráfico de droga) como grandes profi…

Mais uma do Jornal Recoreco

O RECORECO aprendeu a fazer contas com o professor errado.

O nosso GLORIOSO tem 3 pontos, mas o Recoreco tem outras contas e zumba catrapumba, brinda-nos somente com 2 pontos!

Enfim, uma vez Recoreco...para sempre Recoreco!!!

E outra burrice, a Juventus tem 5 pontos e não 6 !!!

Será que os Recorecos tiraram um curso de burro e aprovaram?


Classificação da International Champions Cup:


Resultados:
(...)
Inter, 1/1Juventus-Bayern Munique, 2-0
Borussia Dortmund-Benfica, 2-2 (3-4 pen.)
(...)
Benfica-Juventus, 1-1 (2-4 pen.)

Pontuação:
3 pontos por vitória
2 pontos por vitória nos penáltis
1 ponto por derrota nos penáltis


Foi um prazer Jonas

Acabou a novela do Jonas. Muito se falou e se escreveu sobre as suas maleitas, a sua idade, das mais valias para o Benfica, se sim, se não, sai ou não sai, etc.etc.



Este caso já se vinha arrastando e cá para mim, o que ficou decidido hoje, já o devia ter sido antes e desta forma tirávamos o pão da boca (neste assunto) aos junta-letras, canetas de aluguer e papagaios amestrados.

 Na vida tudo tem um ciclo e esse ciclo do Jonas no GLORIOSO chegou ao fim, além disso, não podemos pactuar com chantagem. Mais dois anos de contrato e subir a parada no soldo, o nosso Glorioso nem é a Santa Casa nem é Asilo. (para isso já temos o Luisão, com sucesso, para ele, claro.)

Já choramos baba e ranho com as saídas inevitáveis do Eusébio, José Augusto, Coluna, Humberto Bento, Toni,Shéu, Nené, Chalana, etc. e mesmo assim, o nosso Gloriosíssimo Glorioso continuou!!! 

Vai ganhar 5 milhões ano, irá fazer o dinheiro que lhe garantirá um futuro risonho, se o não gastar antes...coisa em que muitos jogador…

Ruben, Félix e Jota, na mesma rota do Bernardo?

Quem é que se esquece do Bernardo Silva?
Advinhava-se um futuro radioso no nosso GLORIOSO mas, como só nasceu uma vez, em vez de 10, após 15 minutos a jogar a defesa esquerdo contra o Arouca, foi despachado pela tabela dos 15 milhões.
Mesmo havendo por lá umas cláusulas -pensávamos que a favor do Glorioso- o certo é que, fruto do seu bom desempenho no Mónaco, podemos vê-lo agora no Manchester City, quer dizer, anda na alta roda do futebol mundial.

Falemos agora do João Felix, a nossa nova pérola (entre muitas outras) que este ano ascendeu à primeira categoria.
Segundo julgo saber, esta pré-época fez 97 minutos.
É já um avanço...

Só que o "menino de Viseu" tem sido testado a extremo-esquerdo e não no seu lugar habitual de médio de ataque.
Como gato escaldado da água fria tem medo, temo que lhe aconteça o mesmo que ao Bernardo. Vejam bem, até são testados no mesmo lado...

Estou a ser má língua?  Não tenho razão?
OXALÁ !!!




Vi esta tarde no Campeonato Europeu dos sub-19, QUE …

Golo de Grimaldo foi CAPICUA

Como sigo atentamente as missas da meia-noite do Alberto Miguéns no seu blogue "EM DEFESA DO BENFICA, verifico que o excelente golo do Grimaldo contra a Juventus foi... CAPICUA!!!

Reparem, foi o golo 13131.

Trata-se de uma curiosa capicua que faz antever uma época auspiciosa!

A próxima capicua, que será quando o nosso Enorme GLORIOSO marcar mais 100 golos, (13231) estou convicto que a mesma será festejada juntamente com o título de Campeão, no Marquês, em Maio próximo!!!






PACHECO? Haja memória!

Recebi há dias um emilio, com uma curta-metragem anexa, que o departamento de sócios do nosso GLORIOSO fez a fineza de me enviar.

Estou crente que o mesmo emilio também foi enviado a todos os sócios...com as quotas em dia.

O realizador da curta-metragem naquela de nos puxar ao sentimento, paixão e união Benfiquista, achou por bem ir buscar ao baú das memórias, a deserção POR DINHEIRO, que nos fez o Pacheco mais o piolhoso em 1993 para gáudio delirante de todos os sapoides do çeportém que nos gozaram sem dó nem piedade.

Obrigado, Toni, por aqueles 3 - 6 em alvalixo na época seguinte, que nos suavizou a dor...

Anos antes e  por dinheiro, a gracinha e o acinte a todos os Benfiquistas, foi-nos brindado também pelo Rui Águas...deve ter sido esse o motivo por também fazer parte do filme...

E agora?

Bom, agora já só falta o piolhoso aparecer  e,  no caso de aparecer, estou crente que lhe estará  reservado um lugarzinho na SAD muito bem remunerado...sim, porque a teta do glorioso é sumarenta …