Avançar para o conteúdo principal

Se não servia, porque foi contratado?

Não  não e não.!!! 
Este não é mais um post da minha lavra, mas sim do xôr Fernando Sobral, jornalista/junta letras ou caneta de aluguer, ( a escolha é vossa)  que na edição do ultimo sábado no Caderno Sport do Correio Manhoso, escreveu esta peça:

- O jornalista  escreve em titulo: " A BOLA DE NEVE "

- O Junta-letras escreve como sub-titulo: " Benfica entre Sérvios e Sul-Americanos "

- O caneta de aluguer escreva ainda, como sub-sub-título: " PERDIDOS NA TRADIÇÃO "

Já devem ter percebido que arranjei - sem qualquer dificuldade -  as três categorias para este mérdia.

Bem, deixemos os entretantos e vamos lá aos finalmente:
«Com uma ironia muito refinada, Matic disse que " no balneário (do Benfica) fala-se mais sérvio do que português" .  Acrescentou, talvez ainda surpreendido, que era um "caso raro".  E é.
Mário Coluna disse isso: Fazia-lhe confusão a falta de portugueses no plantel encarnado.  Sob a batuta de Jorge Jesus, o Benfica tornou-se uma verdadeira Legião Estrangeira, onde os jogadores portugueses ( que deveriam ser a espinha dorsal da equipa) se tornaram tão difíceis  de encontrar como agulha num palheiro.  Qualquer dia terá tantos tradutores como de jogadores.  Os tempos são diferentes daqueles em que jogava Coluna, mas a confusão linguística ( e cultural) no balneário do Benfica deve tornal difícil qualquer conversa em família.

Se o Benfica ganhasse e dominasse, isso tornava-se irrelevante. Mas o problema é que, no relvado, a equipa vive de inspirações individuais ( como a de Markovic contra o Sporting) em vez de valer pelo colectivo.  Até porque o plantel, como Matic dizia sem o querer dizer, está dividido. Pela língua e por grupos fortes que se olham desconfiados, perante um lider, Jesus, que todos sentem estar a prazo.

Em vez de criar um balneário unido, o Benfica pensa sobretudo em negócios.  Isso é importante no futebol actual, mas os adeptos não compreendem isso.  Não percebem porque, após anos em busca do defesa-esquerdo perfeito, chega Cortez, é titular indiscutível, e depois não é inscrito nas competições da UEFA, porque chegou no último minuto Siqueira.

A pergunta é óbvia: se Cortez não servia, porque é que foi contratado?

Não percebem porque é que certos jogadores, contratados  para serem aproveitados no futuro, vão rodar para longe da vista.  E ninguém rigorasamente entende porque chega Funes Mori, para não ser inscrito na UEFA, porque é que chegaram centrais para prevenir a possível saída de Garay e continua a ser Jardel a terceira escolha, depois de ser  dado como dispensado.  E o que andam a fazer jogadores como Yannick ou Carlos Martins por ali?

Das contratações à gestão dos jogadores, que saltitam da equipa B para os empréstimos sem sentido, há algo de muito mais errado na estratégia do futebol do Benfica do que os simples humores de Jesus ou a ressurreição de Cardozo. »

------------------------
NOTA
Por acaso acho que este junta-letras terá razão em algumas questões pelo que, readmito-o como Jornalista.
Entretanto, o MATIC já nos veio dizer que falou em "língua sérvia" no balneário, em sentido figurado.
O BOLD, espaços do texto e as fotos, são da minha autoria
Viriato de Viseu

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Comentários

  1. Mas a resposta é óbvia: não servia porque não é da Servia! Chalaça foleira, não? Mas a "política" de contratações do Benfica ainda é mais foleira do que esta chalaça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É caso para se dizer; chalaça com chalaça se paga.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vitor Baia, reformado de luxo !

Pensão do Vítor Baía... Aos 38 Anos de Idade
Ex-Guarda Redes do F.C. Porto e da Selecção Nacional de Portugal
ORA TOMA LÁ, Zé Povo!
Afinal não são só os políticos e Cª..
ORA TOMA LÁ! Mais um pensionista prematuro.
Vítor Baía - Novo Pensionista!


Aos 38 anos de idade e com 16 anos de empregado do F.C. Porto , Vítor Baía acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 12.905 euros mensais.
Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva!!!...
Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem  já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...'(Eça d…

DIÁRIO DO PAULO FONSECA

07h30 - Paulo Fonseca sonha que está a ser campeão pelo Porto
08h00 - Paulo Fonseca acorda
08h15 - Paulo Fonseca olha para o seu boné da JCA e coloca-o enquanto se vê ao espelho - Paulo Fonseca sorri
08h30 - Paulo Fonseca vai de carro para o Estádio do Dragão e passa em casa de Izmailov para ir buscá-lo
08h45 - Izmailov ainda não saiu de casa
09h00 - Paulo Fonseca farto de esperar vai andando para o Estádio...
09h15 - Equipa toma o pequeno almoço
09h30 - Paulo Fonseca liga a Pinto da Costa e diz-se chateado por Helton ter sido vendido ao rival Sporting sem que ele soubesse de nada
09h35 - Pinto da Costa diz-lhe que foi Héldon do Maritimo que foi vendido ao Sporting 09h40 - Paulo Fonseca diz-lhe que tinha uma confiança cega que tinha sido Helton a ser vendido...
09h50 - Paulo Fonseca diz aos jogadores para se dirigirem à sala onde vai dar a palestra
09h55 - Paulo Fonseca pede gentilmente a Josué que também vá à palestra
10h00 - Palestra
10h10 - Paulo Fonseca diz que conseguiu fazer com que o Porto…

BENFICA TV - 300 MIL ASSINANTES!!!!!!

MAIS DE  300 MIL ASSINANTES, QUEM DIRIA!!!!!
Para alguns era um projeto sem pés nem cabeça, para outros era um projeto megalómano e para a maioria era a BENFICA TV  a nossa televisão
DEUS QUIS OS BENFIQUISTAS SONHARAM E A BENFICA TV É UM SUCESSO.
(Tive que atualizar o titulo e dar um retoque no texto, os numeros estavam ultrapassados, esta é a força do BENFICA).
Receitas mensais do canal estão próximas dos 2,8 milhões de euros .

Estive para não publicar... por vergonha...

Os Benfiquistas do BOMBARRAL são gente despachada e pouco ligada ao preconceito.  Esta é a grande iliçar a tirar da história que a seguir se conta e que aconteceu no penúltimo sábado, por ocasião de mais um almoço-convívio realizado na aldeia de Azambujeira dos Carros, sede da dita  Casa.

Então é assim: como é hábito acontecer, um pouco por todo o País e com vários núcleos, ou casas, ou delegações dos chamados "grandes" a Casa do Benfica em Bombarral desenvolver diligências no sentido de contar com a presença de uma figura ligada ao clube.

Normalmente costumam ser velhas glórias a abrilhantar estes convívios. É uma forma também de cativar mais gente e contar com mais presenças.

ACONTECE QUE DO BENFICA NINGUÉM SE MOSTROU DISPONÍVEL PARA ESTAR PRESENTE.

Um dos elementos da organização do evento sugeriu então a presença do HILÁRIO, grande amigo de um familiar seu. Hilário anuiu. E assim acabou por ser uma figura do Sporting a grande estrela do convívio de Benfiquistas.



------------

Viseu ARRASA Corruptos

Este post contém linguagem impropria...Excepto para os leitores do clube onde o vulgar cumprimento é - "Tás bom? Ó filho da puta!"

Enquanto  nos jardins do Parque Eduardo VII em Lisboa, os CORRUPTOS passeiam-se livremente e sem bocas, as nobres gentes de Viseu ensinam-nos como aquela corja mafiosa, deve ser tratada !!!

Vai haver porrada e da grossa quando o Académico for jogar a Contomil. O macaco e seus sequazes devem estar já a fazer planos, só que, aqueles descendentes do GENERAL PASTOR são difíceis de roer....


Num passeio pelos jardins do Fontelo em Viseu,  Kleber é gozado por adeptos do Académico de Viseu

Não aceitem, não aceitem !!!

O polvo mexe-se e mexe-se muito bem. Mas cabe-nos a nós Benfiquistas estar sempre alerta e ter os dois olhos bem abertos, um no burro...e outro no cigano, como se diz na gíria.


Quando o vosso telefone tocar e aparecer uma menina do outro lado, com voz meiga e doce como mel a oferecer A SPORKA-TV GRÁTIS DURANTE DOIS MESES, com a condição depois de aderirmos contratualmente por 2 ano e a moçoila falará nesses dois anos assim muito baixinho, MAS NA OFERTA FALARÁ ALTO E GROSSO...não aceitem...não aceitem...pelo amor da Santa, ou melhor...do BENFICA!!!
É o polvo mafioso e chuloso que nos tem sugado a teta até dizer chega, que está a fazer mais uma das suas e a bloquear por todos os meios as nossas Transmissões pela BENFIVA-TV
A nossa Direcção estará atenta e estou convencido que arranjará uma plataforma sem ser a MEO e  a ZON, que estão em conluio com o mamão chupista, para nos fazerem a folha.
Essas duas plataformas não são as únicas. Temos ainda a Cabovisão e a Vodafone, que estarão por cer…