Se não servia, porque foi contratado? - Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

Se não servia, porque foi contratado?

Não  não e não.!!! 
Este não é mais um post da minha lavra, mas sim do xôr Fernando Sobral, jornalista/junta letras ou caneta de aluguer, ( a escolha é vossa)  que na edição do ultimo sábado no Caderno Sport do Correio Manhoso, escreveu esta peça:

- O jornalista  escreve em titulo: " A BOLA DE NEVE "

- O Junta-letras escreve como sub-titulo: " Benfica entre Sérvios e Sul-Americanos "

- O caneta de aluguer escreva ainda, como sub-sub-título: " PERDIDOS NA TRADIÇÃO "

Já devem ter percebido que arranjei - sem qualquer dificuldade -  as três categorias para este mérdia.

Bem, deixemos os entretantos e vamos lá aos finalmente:
«Com uma ironia muito refinada, Matic disse que " no balneário (do Benfica) fala-se mais sérvio do que português" .  Acrescentou, talvez ainda surpreendido, que era um "caso raro".  E é.
Mário Coluna disse isso: Fazia-lhe confusão a falta de portugueses no plantel encarnado.  Sob a batuta de Jorge Jesus, o Benfica tornou-se uma verdadeira Legião Estrangeira, onde os jogadores portugueses ( que deveriam ser a espinha dorsal da equipa) se tornaram tão difíceis  de encontrar como agulha num palheiro.  Qualquer dia terá tantos tradutores como de jogadores.  Os tempos são diferentes daqueles em que jogava Coluna, mas a confusão linguística ( e cultural) no balneário do Benfica deve tornal difícil qualquer conversa em família.

Se o Benfica ganhasse e dominasse, isso tornava-se irrelevante. Mas o problema é que, no relvado, a equipa vive de inspirações individuais ( como a de Markovic contra o Sporting) em vez de valer pelo colectivo.  Até porque o plantel, como Matic dizia sem o querer dizer, está dividido. Pela língua e por grupos fortes que se olham desconfiados, perante um lider, Jesus, que todos sentem estar a prazo.

Em vez de criar um balneário unido, o Benfica pensa sobretudo em negócios.  Isso é importante no futebol actual, mas os adeptos não compreendem isso.  Não percebem porque, após anos em busca do defesa-esquerdo perfeito, chega Cortez, é titular indiscutível, e depois não é inscrito nas competições da UEFA, porque chegou no último minuto Siqueira.

A pergunta é óbvia: se Cortez não servia, porque é que foi contratado?

Não percebem porque é que certos jogadores, contratados  para serem aproveitados no futuro, vão rodar para longe da vista.  E ninguém rigorasamente entende porque chega Funes Mori, para não ser inscrito na UEFA, porque é que chegaram centrais para prevenir a possível saída de Garay e continua a ser Jardel a terceira escolha, depois de ser  dado como dispensado.  E o que andam a fazer jogadores como Yannick ou Carlos Martins por ali?

Das contratações à gestão dos jogadores, que saltitam da equipa B para os empréstimos sem sentido, há algo de muito mais errado na estratégia do futebol do Benfica do que os simples humores de Jesus ou a ressurreição de Cardozo. »

------------------------
NOTA
Por acaso acho que este junta-letras terá razão em algumas questões pelo que, readmito-o como Jornalista.
Entretanto, o MATIC já nos veio dizer que falou em "língua sérvia" no balneário, em sentido figurado.
O BOLD, espaços do texto e as fotos, são da minha autoria
Viriato de Viseu
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Comentários Blogger

  1. Mas a resposta é óbvia: não servia porque não é da Servia! Chalaça foleira, não? Mas a "política" de contratações do Benfica ainda é mais foleira do que esta chalaça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É caso para se dizer; chalaça com chalaça se paga.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente...



A Maçonaria manda na justiça em Portugal.fonte: http://pulpuscorruptus.blogspot.com

Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Todos nós sabemos que o primeiro-ministro, Dr. Durão Barroso (Maçon!) à altura dos acontecimentos, tratou de nomear um homem da sua confiança, o Dr. Adelino Salvado, para o cargo de director-geral da Polícia Judiciária.

Foi este canalha corrupto que levou a cabo a tarefa de dar cabo do Apito Dourado, proteger quem era acusado de crimes gravíssimos contra o desporto e a sociedade civil portuguesa, com o de castigar os “culpados”, os inspectores da PJ, Teófilo Santiago, que já tinha estado a cargo da investigação do Aveiro Conecition (um caso em que PC e Reinaldo Teles estavam envolvidos em tráfico de droga) como grandes profi…

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vai-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994, mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa;

O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada. Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra...



Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto!

"Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga o Hacker …

Carta à Cofina

Exmos. Senhores.
Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados.

Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer!

Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal.

Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos.

Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não faz bem…

Mais uma do Jornal Recoreco

O RECORECO aprendeu a fazer contas com o professor errado.

O nosso GLORIOSO tem 3 pontos, mas o Recoreco tem outras contas e zumba catrapumba, brinda-nos somente com 2 pontos!

Enfim, uma vez Recoreco...para sempre Recoreco!!!

E outra burrice, a Juventus tem 5 pontos e não 6 !!!

Será que os Recorecos tiraram um curso de burro e aprovaram?


Classificação da International Champions Cup:


Resultados:
(...)
Inter, 1/1Juventus-Bayern Munique, 2-0
Borussia Dortmund-Benfica, 2-2 (3-4 pen.)
(...)
Benfica-Juventus, 1-1 (2-4 pen.)

Pontuação:
3 pontos por vitória
2 pontos por vitória nos penáltis
1 ponto por derrota nos penáltis


Foi um prazer Jonas

Acabou a novela do Jonas. Muito se falou e se escreveu sobre as suas maleitas, a sua idade, das mais valias para o Benfica, se sim, se não, sai ou não sai, etc.etc.



Este caso já se vinha arrastando e cá para mim, o que ficou decidido hoje, já o devia ter sido antes e desta forma tirávamos o pão da boca (neste assunto) aos junta-letras, canetas de aluguer e papagaios amestrados.

 Na vida tudo tem um ciclo e esse ciclo do Jonas no GLORIOSO chegou ao fim, além disso, não podemos pactuar com chantagem. Mais dois anos de contrato e subir a parada no soldo, o nosso Glorioso nem é a Santa Casa nem é Asilo. (para isso já temos o Luisão, com sucesso, para ele, claro.)

Já choramos baba e ranho com as saídas inevitáveis do Eusébio, José Augusto, Coluna, Humberto Bento, Toni,Shéu, Nené, Chalana, etc. e mesmo assim, o nosso Gloriosíssimo Glorioso continuou!!! 

Vai ganhar 5 milhões ano, irá fazer o dinheiro que lhe garantirá um futuro risonho, se o não gastar antes...coisa em que muitos jogador…

A roubalheira dos emilios vai-se esclarecendo

Há um ditado que diz; a mentira tem a perna curta.

O Traques Falido, nas mentiras tem Mestrado. Aliás, a avaliar pelo Mestrado do Dr. Macaco, mestrados não faltam naquele corrupto clube.

O Traques apressou-se a dizer ontem que o foculporto não comprou nada de nada. Em tempos, já o Falido nos tinha dito que o embrulho dos emilios lhe apareceu à porta...alguém se enganou e deu com a porta certa, digo eu.

Para que a mentira seja bem formulada, é preciso meter algumas verdades no meio. E se é verdade não ser o clube do Padre das Antas a assinar o cheque, o mesmo já não se pode dizer do clube onde o Brunalgas era Rei com 90% de votos.

Cá para mim o cheque foi assinado pelo ex-marido da Ornelas e deixou que fosse o Traques a divulgar o conteúdo roubado, se calhar, pensando que o clube do Gerente da Caixa dava uma ajuda monetária. Só que dinheiro é coisa que não abunda naquela Paróquia...

 Aquele encontro fotografado no Hotel entre o Traques e o sem pescoço, sempre esclareceu tudo.

 Aguardem…

Alô, Alô. É da Polícia?

Polícia Judiciária deteve 56 elementos dos Hell Angels numa operação destinada a desmantelar a organização
O director nacional da PJ Luís Neves ressalvou o facto de a operação policial ter culminado com o desmantelamento de uma associação criminosa "que impedia a liberdade dos cidadãos, nomeadamente nas estradas" e foi fruto de muito tempo de investigações que contaram com a ajuda do Serviço de Informação e Segurança, GNR, PSP. (Expresso)
Estou de pé a bater palmas há quase uma hora...vou parar de bater porque já nem sinto as mãos.

Na realidade, a nossa Polícia Judiciária tem tido um trabalho meritório que muito honra aquela organização policial.
Ainda há dias, a Judiciária deitou a mão a mais uma dúzia de meliantes que em Maio fizeram terrorismo, distribuindo a torto e a direito cacetada na academia do sportém em Alcochete, a ponto de fazer daqueles coxos...ainda mais coxos!!!

Mas tenho um recado para o Excelentíssimo Sr. Luís Neves, Director Nacional da PJ.
Ora vamos lá sa…