Avançar para o conteúdo principal

UMA CABELEIRA LOIRA FICA SEMPRE BEM!

Magalhães e Silva, o desbocado e impune advogado dos amigos do PS, diz que “nunca sabe se um cliente é inocente, mas pode é vir saber se há elementos que permitam culpá-lo do que quer que seja”, afiançando, “não ter a menor dúvida de que LFV é inocente dos factos que lhe estão a ser imputados”. 

Mas não é essa a opinião do Ministério Público e do juiz Carlos Alexandre que terão certamente mais fortes convicções na culpabilidade de LFV e dos outros arguidos, do que o senhor Magalhães e Silva que não vê nenhuma incompatibilidade, ética e jurídica, em ser simultaneamente advogado no activo e membro do CSMP (Conselho Superior do Ministério Público). 

Magalhães e Silva é aquilo a que eu chamo um advogado com as costas bem quentes e que goza de uma prerrogativa singular de andar sempre por aí, como alguém disse, “a charlar e a perorar, sem qualquer reserva, sobre assuntos cadentes e pendentes, alguns deles ainda em fase de inquérito, criticando investigações, alvitrando ilegalidades que depois não se confirmam”. 

E já o fez amiudadas vezes visando claramente o juiz do TCIC, Carlos Alexandre, como ainda agora o voltou a fazer na Operação Cartão Vermelho, que só não lhe responde na mesma moeda, porque sabe que seria imediatamente alvo de um inquérito disciplinar ou de eventuais sanções da mesma índole, propostas por esta confraria de conselheiros. 

Esta ânsia de protagonismo e visibilidade, que pode ser interpretada como uma tentativa de pressão sobre os procuradores e os juízes do MP, levou-o a exorbitar comportamentos e a exceder-se em palpites e prognósticos, quando diz, quase levianamente – e após recaírem sobre LFV fortes indícios da prática de crimes que o levaram a ficar em prisão preventiva e a sujeitar-se a várias medidas de coacção, bem como ao pagamento de uma avultada caução – ressalvando que não existe nenhum perigo de fuga do seu cliente e que este pondera mesmo o seu regresso ao Benfica. 

Questionando eu e os Benfiquistas, ao local do crime para acabar com o resto? E depois da encenação do estado de alma que LFV teria reportado ao seu advogado para ser mediatizada cá para fora, como aliás ele está habituado a fazer no Benfica, o “fizeram-me isso?” soa claramente a uma estratégia pensada para recolher umas migalhas de solidariedade e comiseração de algumas almas que ainda estejam condoídas com a queda do tirano que, “depois daquilo que fez”, ter a distinta lata de ripostar com “fizeram-me isso?”, é próprio de um vigarista que não tem concepção dos limites da sua maldade e indecência. 

Por isso, e seguindo o conselho do seu advogado, colocar uma cabeleira loira em LFV, até nem seria uma ideia de todo disparatada, e conhecendo-se as suas exíguas habilitações, que não foram além da quarta-classe, mostrando porventura mais dotes para a vigarice do que para os livros, só lhe assentava bem e condizia na perfeição com a sua condição de néscio, e fugir para Espanha está sempre no ADN e nas intenções dos mafiosos e, sobretudo, no aconselhamento diligente de advogados de meia tijela que os protegem. 

Amo-te, Benfica! 
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.