Avançar para o conteúdo principal

Um clube que não se respeita e não é respeitado

 Bom dia. 
Vou escrever algo que me vai na alma há algum tempo e que extravasa - muito - o mero jogo de ontem. Antes de mais, uma declaração de interesses: Sou Benfiquista, muito mais que Anti-Vieirista, mas não sou acrítico. 

Considero Vieira um escroque, um aldrabão que se aproveita do Benfica, um cobarde da pior espécie; um Não-Benfiquista. 
Alguém que há muito tempo me envergonha como Presidente do Benfica. 
Alguém que representa mesmo a antítese de tudo aquilo que gostaria de ver num Presidente do Benfica. 

Considero que o Benfica se tornou numa máquina de compadrios, conluios, favorecimentos. Que os valores de ambição, conquista, mérito e coragem foram substituídos por cagança, subserviência, desorganização, lambe-botismo e total ausência de ética. 

Um clube que não se respeita e não é respeitado. 

Considero que a política desportiva do Benfica é inexistente porque esta gente não é Benfiquista - mesmo os que são. Eles são oportunistas incompetentes que alinham pelo mesmo código de conduta (ou melhor, modus operandi, que é o que têm os ladrões) do chefe, do líder, Luis Filipe Vieira. Mas... Isso não pode tornar-nos cúmplices dos rivais (que não inimigos). 

O SCP tem sido incensado por ser o campeão mais impoluto, o clube mais limpo, o Robin Hood do futebol. Naturalmente - sem o dizerem - pretendendo sempre passar a imagem de que nós não o somos. 

E acho que é chegada a hora de colocar as coisas no devido sítio. O SCP é um campeão justo nas quatro linhas. Mas chega, parou aí. 

Estamos a falar de um clube que teve, nos últimos 6 anos, reestruturações de dívida (perdões, na prática) e incumprimentos que causaram um dano superior a 100M de Euros em bancos que o Estado Português intervencionou. Dinheiro esse que é de todos nós; por isso, venha de lá a minha parte. 
Um clube que , ainda assim, aposta nas modalidades de pavilhão com equipas de topo mundial, orçamentos superiores ao nosso, e não reduz um cêntimo desse investimento. É que o calote é nosso, não é? 

Um clube que contratou um treinador cujos pagamentos falhou - reiteradamente - e quando confrontado com essa situação ainda se mostrou ofendido com o credor. 

Um clube que se livrou - e bem - de um maníaco, mas aproveitou uma das suas maluquices e se pavoneia com 4 títulos que não tinha e (segundo a FPF, até decisão em contrário) não tem. 

 Até por culpa de muitos benfiquistas - que confundem Vieira com o Benfica e vice-versa - é-nos sempre dito que o calote de LFV é muito maior. 

Mas é exactamente o ponto: O CALOTE (que é mesmo um calote, paremos com eufemismos) É DE VIEIRA, NÂO DO BENFICA. 

O Benfica, instituição centenária, tribo da qual faço e farei sempre parte, não teve reestruturações, perdões ou incumprimentos de qualquer espécie - nem direta nem indiretamente. E é o Benfica que disputa as competições, e é isso que tem que ser comparado quando falamos com os nossos rivais. 

Dito de outra forma, o Benfica gastou 100 milhões - mal e porcamente e com os efeitos nefastos que se farão sentir no futuro - PORQUE PODE! 

Não veio ao meu bolso enquanto contribuinte. 

Já os nossos amigos do outro lado da 2ª circular, a atitude honrada e nobre seria devolver os títulos ou o meu dinheiro (sarcastic mode). 

Finalizando. Não devemos - aqueles que como eu não se revêm em Vieira - deixar de lutar por uma mudança verdadeira. Mas porra, também não vamos deixar que os nossos rivais nos atirem areia para os olhos, que reescrevam a história a seu belo prazer. 

Tem de haver forma de "combatermos" as duas batalhas, já que o nosso querido Presidente está mais preocupado com outras guerras.... 

Vamos a isso. O Benfica é dos Benfiquistas!

Daniel. R. Alves
16 Maio, 2021 
(retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não