Avançar para o conteúdo principal

Um clube que não se respeita e não é respeitado

 Bom dia. 
Vou escrever algo que me vai na alma há algum tempo e que extravasa - muito - o mero jogo de ontem. Antes de mais, uma declaração de interesses: Sou Benfiquista, muito mais que Anti-Vieirista, mas não sou acrítico. 

Considero Vieira um escroque, um aldrabão que se aproveita do Benfica, um cobarde da pior espécie; um Não-Benfiquista. 
Alguém que há muito tempo me envergonha como Presidente do Benfica. 
Alguém que representa mesmo a antítese de tudo aquilo que gostaria de ver num Presidente do Benfica. 

Considero que o Benfica se tornou numa máquina de compadrios, conluios, favorecimentos. Que os valores de ambição, conquista, mérito e coragem foram substituídos por cagança, subserviência, desorganização, lambe-botismo e total ausência de ética. 

Um clube que não se respeita e não é respeitado. 

Considero que a política desportiva do Benfica é inexistente porque esta gente não é Benfiquista - mesmo os que são. Eles são oportunistas incompetentes que alinham pelo mesmo código de conduta (ou melhor, modus operandi, que é o que têm os ladrões) do chefe, do líder, Luis Filipe Vieira. Mas... Isso não pode tornar-nos cúmplices dos rivais (que não inimigos). 

O SCP tem sido incensado por ser o campeão mais impoluto, o clube mais limpo, o Robin Hood do futebol. Naturalmente - sem o dizerem - pretendendo sempre passar a imagem de que nós não o somos. 

E acho que é chegada a hora de colocar as coisas no devido sítio. O SCP é um campeão justo nas quatro linhas. Mas chega, parou aí. 

Estamos a falar de um clube que teve, nos últimos 6 anos, reestruturações de dívida (perdões, na prática) e incumprimentos que causaram um dano superior a 100M de Euros em bancos que o Estado Português intervencionou. Dinheiro esse que é de todos nós; por isso, venha de lá a minha parte. 
Um clube que , ainda assim, aposta nas modalidades de pavilhão com equipas de topo mundial, orçamentos superiores ao nosso, e não reduz um cêntimo desse investimento. É que o calote é nosso, não é? 

Um clube que contratou um treinador cujos pagamentos falhou - reiteradamente - e quando confrontado com essa situação ainda se mostrou ofendido com o credor. 

Um clube que se livrou - e bem - de um maníaco, mas aproveitou uma das suas maluquices e se pavoneia com 4 títulos que não tinha e (segundo a FPF, até decisão em contrário) não tem. 

 Até por culpa de muitos benfiquistas - que confundem Vieira com o Benfica e vice-versa - é-nos sempre dito que o calote de LFV é muito maior. 

Mas é exactamente o ponto: O CALOTE (que é mesmo um calote, paremos com eufemismos) É DE VIEIRA, NÂO DO BENFICA. 

O Benfica, instituição centenária, tribo da qual faço e farei sempre parte, não teve reestruturações, perdões ou incumprimentos de qualquer espécie - nem direta nem indiretamente. E é o Benfica que disputa as competições, e é isso que tem que ser comparado quando falamos com os nossos rivais. 

Dito de outra forma, o Benfica gastou 100 milhões - mal e porcamente e com os efeitos nefastos que se farão sentir no futuro - PORQUE PODE! 

Não veio ao meu bolso enquanto contribuinte. 

Já os nossos amigos do outro lado da 2ª circular, a atitude honrada e nobre seria devolver os títulos ou o meu dinheiro (sarcastic mode). 

Finalizando. Não devemos - aqueles que como eu não se revêm em Vieira - deixar de lutar por uma mudança verdadeira. Mas porra, também não vamos deixar que os nossos rivais nos atirem areia para os olhos, que reescrevam a história a seu belo prazer. 

Tem de haver forma de "combatermos" as duas batalhas, já que o nosso querido Presidente está mais preocupado com outras guerras.... 

Vamos a isso. O Benfica é dos Benfiquistas!

Daniel. R. Alves
16 Maio, 2021 
(retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.