Avançar para o conteúdo principal

ESTOU EM CHOQUE! E acredito que, como eu, muitos Benfiquistas estarão!

Estou em total estado de estupefação, pasmo, entorpecimento, numa palavra CHOQUE!

Não acreditava, mas ainda augurei que passados 20 anos pudesse assistir a algo de novo, inovador, verdade, e que constituísse o alvor de uma nova esperança, de um novo renascer.

Mas a montanha não pariu um rato. Pariu um índex completo de frases feitas, de ideias pré-concebidas, de lengas-lengas já batidas, já gastas. Demasiado cansativas de tão repetidas que já se tornaram monocórdicas e dormentes!

Uma única verdade quiçá, tenha parido hoje essa sua conversa: “É O MESMO. NÃO MUDOU!

E olhe, eu também acho. É o mesmo, mas mais refinado, mais sub-reptício, mais e melhor na arte da mentira!

Tentou mostrar-se um grande benfiquista, experimentou dar lições de MÍSTICA, ensaiou mostrar algum amor ao Benfica… Mas olhe, foi um péssimo professor. Quando não se conhece a matéria, não se pode ensiná-la nem passa-la a ninguém!

- Considera revoltante o que lhe estão a fazer…

Pois eu digo-lhe que revoltante é estar aí a conspurcar uma cadeira, em que antes tantos homens, benfiquistas sérios e que respeitaram e dignificaram o nome e a história do Sport Lisboa e Benfica se sentaram!

- REPUDIA A ACUSAÇÃO DE COLOCAR OS JOGADORES NA MONTRA

É mentira? Então explique lá por onde andam o João Félix, o Cancelo, o Nelson Semedo, o André Gomes, o Gonçalo Guedes o Bruno Dias, o Gedson, o Florentino… Para não ir mais atrás e lembrá-lo (porque mostra ter memória curta) dos tais que tinham para lá umas cláusulas!...

- Preocupa-o as mentiras que se disseram dos jogadores…

Porquê? Disseram-se algumas mentiras? Jogadores com preços justos e valores confirmados que foram preteridos, em favor de outros que nenhumas mostras tinham dado, mas porque faziam parte do carrocel do partner foram comprados e mostraram ser autênticos fiascos!

- COMPRAMOS JOGADORES COM CRITÉRIO

Claro que sim! Quando não são comprados durante uma banal conversa com um desconhecido numa viagem de avião que pariu mais um craque… Que ninguém viu jogar…

Esse, foi mais um que chegou, pôs o chapéu e foi-se!...

- ESTE ANO JUNTAMOS JUVENTUDE COM EXPERIÊNCIA

(esta questão insere-se no foco da formação)

Sim! Sim! Desde que sejam jovens estrangeiros e experiência já na reforma não há nada contra! Não é mentira nenhuma!... Só que a juventude boa é a que vem recheada de comissões e traz atrelada algumas, muitas, mais valias.

Jovens da formação ou portugueses que jogam em escalões mais baixos mas que mostram valor… Não, não tem lugar.

Consigo, com os seus interesses e dos seus partners nunca teriam jogado no Benfica Paneira, Carlos Manuel e tantos outros!

- NÃO ACEITA A ACUSAÇÃO DE NÃO HAVER MÍSTICA

Ofendeu-me essa sua patética explicação, direi mesmo tentativa de dar uma aula de MÍSTICA!

Você sabe lá o que é isso...

MÍstica não é ir ao estádio, Mística não é criticar, Mística não e isto Mística não é aquilo!

MÍSTICA e isso tudo e muito mais. Que você não sabe, nunca sentiu, nunca viveu, nunca experiênciou!

Não caia no ridículo de falar de Mística aos benfiquistas. Não se humilhe mais! Não dê mais imagens degradantes de si!

Mas sempre lhe digo que mística não é DORMIR sentadinho numa cadeira com um jogo a decorrer…

Mística não é, passar um jogo de futebol a namorar com o telemóvel quando está a jogar o nosso clube!

- OS CRÍTICOS NÃO SÃO BEM VINDOS AO BENFICA

Há muito se sabia disso… Bem vindos ao Benfica, são os boaventuras, os catões, os paulo gonçalves, os que vendem droga dentro das instalações do estádio… Esses, tem entrada directa e livre para todos os desmandos que pretendam provocar!

Porque a esses, não lhes interessa o Benfica. Não perigam, portanto qualquer tentativa de negócios prejudiciais ao Benfica como foi exemplo a Opa para “ajudar” os amigos.

- O BENFICA ESTÁ UNIDO OU NÃO VAI A LADO NENHUM

Bom, antes era o papão Vale e Azevedo. Agora já é a falta de união a empecilhar o bom desempenho do clube! Consigo, NUNCA! haverá união! Você é, de alguns anos a esta parte, o maior factor de desunião de distúrbios e ausência de PAZ no Benfica.

Agora vem a mais hilariante!

- NÃO TINHA PROBLEMAS SE NÃO VOTASSEM EM MIM

A sério? Quem andou num desenfreado desespero para trazer quem nunca mais devia entrar no clube, quem foi ao Brasil para o trazer pela mão como tábua de salvação, quem gastou os milhões que antes tinha dito que não havia para gastar, só para enganar e enguiçar os sócios menos precavidos, a mantê-lo no poder… E não se preocupava? Não se preocupou foi pouco. Usou tudo o que tinha à mão para se manter no poleiro!

Até usou a vergonha, de não deixar contar os votos em papel… Como diz o povo:

“Quem não deve não teme”

E ao ter essa atitude anti democrática que envergonha para todo o sempre o clube mais democrático e sempre democrático do país, mostrou o quão baixo é o seu grau de credibilidade!

ESTOU EM CHOQUE!

E acredito que como eu, muitos benfiquistas estarão!

Foi pobre, foi triste, foi burla, foi um tremendo embuste. Foi tempo perdido!

E perante tudo o que se tem passado e a forma como desvirtuou os sentimentos dos benfiquistas e diminuiu a gravidade dos factos e porque nós benfiquistas já não o queremos aí só tem um caminho:

- APRESENTAR JÁ A DEMISSÃO

Maria Cremilde Cabau

Sócia 11064

Lisboa 28 de Fevereiro de 2021
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. "Enquanto eu aqui estiver não deixarei que assaltem o Benfica"!
    Talvez porque cada vez há menos para assaltar ou até só sobrem dívidas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove