Avançar para o conteúdo principal

Quero que o Benfica ganhe até nos matraquilhos

Sou benfiquista de sempre e para sempre, quero que o Benfica ganhe até nos matraquilhos. Não sou sócio, poucas vezes vou ao Estádio, mas não é por isso que deixo de ser menos benfiquista que qualquer outro. Não sendo sócio não tenho "voz" eleitoral.

Sou da geração que foi atacada e "culpada" pelo modo que estão as coisas, mas se quisermos culpar, temos que culpar todos os outros, pois Damásio foi eleito quando eu tinha 10 anos, VA foi eleito quando tinha 14 e Vilarinho quando tinha 17. 

Vivi o fim de momentos bonitos 93/94, lembro-me muito mal da final contra o Milan ainda antes, o que me lembro mais são os tempos horribilis, jogadores que não lembram a ninguém (Harkness, Thomas, Hadrioui, Uribe, Gary, Charles, Luís Carlos, Taument, Paredão, Marcelo...) e nunca mas nunca me senti tao "triste" como me sinto hoje. 

Errar é humano, repetir os mesmos erros é burrice. Dos jogadores actuais, nenhum é tão mau como os que mencionei anteriormente. Têm obrigação de jogar muito mais do que têm jogado este ano 2020, seja qual for o treinador, mesmo que o treinador se chame Shadows ou GB. 

JJ não é de todo a solução, mau treinador, má pessoa, muito muito muito caro. Mas o pior destes últimos 6 anos, tem sido o rebentar com as finanças do clube. 

Com a vinda de JJ vê-se também os jovens da formação a não virem ou a saírem o mais rápido possível. Ate foi capaz de queimar Gonçalo Ramos, que vinha de 6 jogos a facturar pelo menos 2 golos, para nunca mais jogar, e com isso a equipa B a afundar-se, JJ não consegue ganhar com a A e rebenta com a B. A contabilidade "mascarada", e por demais evidente, quando para se pagar 6M por um jogador, vai-se pagar ate 2024, só pode ser por 2 razoes, não há banco nenhum que faca operação connosco, e nos não temos dinheiro para pagar a pronto. 

Esvaziamos o mau contracto com a NOS, "rebentamos" com o proveito da transferência de João Félix, massa salarial em jogadores brutal, em jogadores que nem no Arrentela jogavam. 

Temos uma equipa técnica das mais caras da europa, fazemos um mercado de "verão" onde somos a 4 equipa que mais dinheiro gasta, e perdemos com Boavistas, PAOKs e companhias.

Desculpem o desabafo, mas a minha geração não pode ser culpada pelo o estado das coisas por varias razoes, o Benfica não nos deu "nada", talvez por culpa extra campo (apito dourado), mas com muita culpa dos dirigentes eleitos, e ultimamente pelo utilizar do clube por pessoas para enriquecer, a nossa geração vive o pior momento da historia do clube e mesmo assim "nos" somos benfiquistas. 

Fica aqui um pensamento "fora da caixa". Será que estão a "afundar" o clube para no fim venderem-no a um qualquer milionário?

(escrito por um anónimo no NGB)

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não