Parvos de palas e tontos úteis houve sempre, seja na Politica, na Economia, nos Sindicatos, no Estado, nas Empresas especialmente públicas, etc. é um fartote!!!
Mas onde se atinge picos mais altos que nem Himalaia, é no desporto!!!
Lendo o que por aí vai nas redes sociais, parece que essa treta que o Benfica estava moribundo, a passar mal, praticamente falido onde até as pedras da calçada nem eram nossas, pegou de estaca nessa fauna que vê em Filipe Vieira uma espécie de Deus. Bom, já temos Jesus, falta apenas a Santíssima Trindade.
O pior é se Filipe Vieira se fina, ou mude de residência para a Carregueira. O que irá por aí de viúvas.
Vamos a contas?
-Jorge de Brito deixou uma dívida de 4 milhões de contos
-Damásio achou por bem aumenta-la para 16 milhões
-V.Azevedo baixou-a para 14 milhões.
Mas 14 milhões de contos são 70 milhões de euros.
Quanto será a nossa dívida REAL neste momento? deixo isso aos analistas financeiros porque em contas sou pior que Guterres mas, a avaliar pela pedincha recente de 50 milhões mais a pedincha adiantada( para cima de 100 milhões) dos direitos televisivos, mais os gastos de 14 milhões em Advogados e mais 35 milhões para o "parceiro estratégico" a coisa irá para uns bons pares de milhões, muito acima da herança recebida...apesar de termos feito vendas praticamente de mil milhões.
Mas alguém acredita mesmo que se não fosse Filipe Vieira, estávamos no buraco?
No buraco, ou fundo do poço está o Alverca, onde Filipe Vieira foi timoneiro mor.
Porque não salvou ele o Alverca?
Se é assim tão bom, porque o Alverca não está entre entre os primeiros no campeonato tuga e a fazer furor por essa Europa fora?
Os Filipes estiveram cá 60 longos anos. Temo que o nosso GLORIOSO vá pelo mesmo caminho, até porque, ao que parece, o Cristóvão de Moura e Miguel de Vasconcelos deixaram cá vasta prole.