Avançar para o conteúdo principal

Próximo Emblema a Águia terá bigode e em vez de asas vai ter orelhas!

As instituições para manterem a sua identidade e coesão têm de salvaguardar algumas das suas características.

É indesmentível que a crescente "mercantilização" dos símbolos também chegou ao nosso Clube. É um erro grave.

Começamos com as estrelas, passamos para os dourados, depois para os monocromáticos nos equipamentos alternativos e agora já vamos nos monocromáticos nas camisolas principais.

A grande "novidade" deste ano é que já temos camisolas principais não lembram o vermelho vivo mas sim um vermelho alaranjado.

Não estou a fazer nenhum drama nem a inventar coisas. Estou a constatar.

A Adidas tem livre trânsito para definir os equipamentos principais e alternativos?

O departamento do nosso Clube que tem competências para interagir com a Adidas têm feito o seu trabalho?

Com que critérios?

Há alguma preocupação de conhecer e respeitar os regulamentos?

Quem não intervém é conivente ou ainda mais grave ainda é um agente activo de mudança das marcas identitárias do Clube.

Mudança ilegal.

Mudança que desrespeita os estatutos.

Os estatutos são soberanos.

É certo que o Sr. Domingos Soares Oliveira fez declarações publicas depreciando as qualidades comerciais do Emblema e dizendo que seria feita uma proposta aos sócios mas isso até agora não aconteceu.

Calculismo eleitoral? Calculismo condicionado pelo contexto desfavorável? Noção clara de que poderão causar um turbilhão destrutivo de protestos.

Concluindo: a questão dos Símbolos e das cores do Clube é de suprema importância.

Está cuidadosamente detalhada nos Estatutos.

É vinculativa para qualquer Direcção.

Não depende dos tempos ou das modas.

É válida até ser alterada por vontade maioritária de sócios votantes em Assembleia Geral convocada para o efeito ou seja colocando essa intenção na ordem dos trabalhos.

Que instituição queremos ser?

Que instituição recebemos dos nossos pais e dos nosso avós?

Estaremos a deixar uma instituição melhor e com a mesma identidade aos nossos filhos?

É o Sport Lisboa e Benfica. Tratemos de garantir que continuará a ser nos anos que virão.

Victor Carocha 31/7/20 14:05
(Em Defesa do Benfica)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.