Avançar para o conteúdo principal

RGS não vai votar orçamento e explica porquê!

BENFICA NO CORAÇÃO

Saúde, transparência e democracia: porque não voto amanhã Rui Gomes da Silva Rui Gomes da Silva 

No momento da sua demissão, Luís Nazaré escreveu: "Face ao atual contexto, só o modelo digital assegura as normas sanitárias dos sócios do Sport Lisboa e Benfica".

Subscrevo - como então o fiz - as palavras do ex-presidente da AG do Benfica.

O tempo demonstrou que o cumprimento das normas sanitárias tem de continuar a ser um objetivo primordial para todos nós.

Impor a deslocação de centenas ou milhares de sócios para votarem um orçamento, num espaço fechado, é colocar todos em risco.

Numa altura em que Lisboa está obrigada ao cumprimento de regras tão apertadas, não há qualquer justificação para uma reunião destas presencial!

Transparência.
Luís Nazaré escreveu e eu subscrevo: "Face ao atual contexto, só o modelo digital assegura a participação alargada dos sócios do Sport Lisboa e Benfica".

Cada sócio poder votar através do seu acesso pessoal, no site do Benfica, seria uma solução simples e eficaz. Isso permitiria que qualquer sócio, em qualquer parte do Mundo, pudesse votar. Luís Filipe Vieira boicotou essa opção alargada a todos os benfiquistas.

Democracia.
Não votarei amanhã porque não acredito na transparência do sistema de voto eletrónico utilizado pelo Benfica! Fazê-lo, seria atestar a sua validade, legitimando quem, em outubro, o quer utilizar novamente.

Sem comprovativo físico da expressão do sentido do seu voto, depositado por cada um dos sócios, em urna, não há sistema de voto eletrónico fiável.

Em quantas AG dos últimos tempos se verificou que a votação não condizia com o "pulsar" do pavilhão? Votar amanhã seria aceitar que o Benfica vive, hoje, num sistema democrático. Não é o caso!

Só as ditaduras é que recusam debates de ideias com candidatos legítimos ... como, aliás, defenderam, durante toda a vida, muitos dos que, agora, recebem dinheiro do Benfica!

Como, numa resposta sobre o Orçamento a um sócio, a Direção deixou claro, a BTV e os seus jornalistas não têm intenções de promover debates ou dar voz a qualquer candidatura opositora ao atual presidente.

A BTV continuará a ser um meio de propaganda oficial.

Não foi esse o Benfica em que cresci nem aquele em que participei.

Um Benfica de que tínhamos orgulho por aquilo que sempre representou de ideais democráticos!

É esse o Benfica que - com o vosso voto e com a vossa ajuda - quero ajudar a devolver-vos a partir de outubro.

 *Adepto do Benfica
(Fonte: Jornal de Notícias)

                                                                 (foto: Record)
                                             

(
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.