Avançar para o conteúdo principal

O NOSSO BENFIQUISMO NÃO É DE LAPELA, É DE CORAÇÃO!

Nunca por nunca, a imprudência e a leviandade do comodismo e do seguidismo, farão escola e nos desresponsabilizarão perante os nossos deveres e obrigações na defesa intransigente dos superiores interesses do Benfica ou que silenciem a nossa revolta e indignação, o nosso sentido crítico e a razoabilidade dos nossos reparos, quando estão em causa e em perigo valores e princípios fundamentais, hoje subvertidos e mutilados por conduções e orientações desajustadas postas em prática por uma direcção de impostores sem escrúpulos, originariamente avessa e em ruptura com os propósitos fundacionais que inspiraram Cosme Damião e todos aqueles que, sonho após sonho, luta após luta, tornaram possível o Sport Lisboa e Benfica como o mais digno representante de uma vontade e paixão populares, com uma história e uma grandeza inigualáveis.

Não podemos ficar indiferentes à invasão e capturação do Benfica por parte de agiotas mercenários que agem à revelia das boas regras de conduta, com aviltantes atropelos à identidade e reputação do nosso clube, facilmente deitadas borda fora, por submissão e subordinação aos ditames dos negócios e comissões que se alinhavam e engendram no cambalacho dos gabinetes, para se consubstanciar a pessoalização de ganhos e lucros em contas offshore.

Não podemos ficar insensíveis à prática desregrada e maciça de abusos e aproveitamentos despudoradamente indecentes e infames com que vão gangrenando e sufocando o nosso clube, num jogo e numa teia perversa de interesses e favores, que se entrecruzam e se saldam pela bajulação recorrente da falácia que exalta as virtudes da vitória e do sucesso mas que se esconde debaixo do alpendre da culpa alheia quando o revés do falhanço e do fracasso prenunciam uma crise declarada tão real como retumbante.

O Benfica de hoje, por culpa exclusiva da acção desviante e errática de LFV, é tudo menos um clube de futebol.

Hipotecou a alma e a mística ao aluguer desprestigiante de um entreposto comercial de especulação de compra e venda de jogadores, sendo pouco ou nada relevante quem saia em detrimento de que entre, ainda que daí resulte quase sempre o enfraquecimento qualitativo do plantel, porque o que conta é sermos os campeões das vendas e dos milhões de euros de receitas provenientes delas, para nos virmos depois gabar e pavonear que somos um clube rico e abastado, com 10 anos de avanço à concorrência pelintra e pindérica, mas que depois não há nenhuma “newsletter” do Benfica que nos consiga explicar, tim-tim por tim-tim, a nós e à memória de Eusébio, Coluna e Galrinho Bento, como é possível irmos perder mais um campeonato (o segundo em 3 anos) para um opositor intervencionado e falido, em situação de lay-off, com cortes significativos nas folhas salariais dos seus jogadores?

Não adianta perder-se mais tempo a enfatizar uma direcção composta por uma corja de bandidos ou um presidente que é o principal mentor e estratega dessa acção contínua de pilhagem e destruição do clube, quando hipocritamente nos acenam com o medo e a contra-argumentação de que não existem alternativas credíveis(?) e, sobretudo Benfiquistas(?), para implementarem a mudança necessária que afaste de vez estes estropícios aburguesados, que de tanto prometerem o sol e a lua e ainda duas idas esta temporada ao Marquês, acabarão provavelmente por apenas nos deixar um rasto indelével e triste de mais um acumulado de frustrações e desilusões.

Aqui no NGB, não nos dá um gozo especial termos razão antes do tempo, por um mero capricho de fé ou crença que possamos ter, sobretudo, quando ela desbrava caminho sozinha em sentido inverso ao da maioria cega e atinge em cheio interesses instalados, mas tê-la e nunca abdicar dela, significa que não nos deixámos ofuscar e ludibriar pelas luzes da propaganda e da doutrina do vieirismo exacerbado, porque o nosso Benfiquismo não é de lapela, é de coração!

Amo-te, Benfica!
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove