Avançar para o conteúdo principal

LFV É UM DESESTABILIZADOR NATO!

LFV não percebe nada de futebol e muito menos de Benfica.

Hoje diz uma coisa e amanhã faz o seu contrário.

Está-se a borrifar para o facto de ficar refém das imprudentes leviandades que diz (como aquela de o Benfica não merecer os sócios que tem), ou dos comportamentos inadequados que adopta (como aquele de apertar o pescoço a um sócio em plena assembleia), porque infelizmente é isso que o carateriza e está habituado a fazer.

Não se pode ser um dia o presidente ríspido e zangado, quase fora de si, que vai ao balneário dar uns vigorosos e sonoros raspanetes e uns valentes puxões de orelhas a jogadores e equipa técnica, e depois, no dia seguinte, como se nada fosse, voltar lá, com aquela cara-de-pau e distinta lata que tem, com o pretexto pífio de partilhar com todos o seu bolo de aniversário, como se a crise profunda por que passa o Benfica se pudesse diluir ou apagar por um qualquer laivo de comemoração ou festejo tão insignificativo e burlesco quanto este.

Na última entrevista concedida/encomendada à BTV, LFV lá reconheceu, muito a custo, e até com algum misto de espanto e ingenuidade, quando convidado a divagar sobre vários aspectos da vida do clube, que não se acha eterno, também melhor fora, e espero bem que o não seja, para a felicidade suprema do Benfica, ainda que o seu maior desejo seja o de perpetuar-se no poder, de preferência com muitas borboletas esvoaçantes em seu redor.

LFV sabe, ou já devia ter percebido, que ele perdeu toda a aura de imprescindibilidade que julgava ter no Benfica, e nem a tão bajulada obra feita, consegue ofuscar a desastrosa gestão desportiva que tem implementado e que ficará indelevelmente ligada esta época à pior crise de resultados de sempre da história do clube, num “currículo” só possível de obter por quem não sabe o que anda a fazer e dificilmente resistirá à erosão e desgaste do tempo e da crítica.

Que credibilidade nos merece um presidente que invariavelmente assume a assumpção de desestabilizador principal do clube, ora por factos que apronta, ora por circunstâncias nebulosas da vida pessoal que lhe apontam, quando repete na mesma dose de traição com Bruno Lage o que já havia feito com Rui Vitória, que na falsa presunção de encapotadas renovações de contratos, andava pelas costas a entabular negociações com Jorge Jesus, essa espécie de sombra-fantasma que nunca quis dissipar e foi permitindo que pairasse por aí, até hoje, sobre o Estádio da Luz, como uma maldição que inibe e perturba o trabalho a quem cá está.

Quando se inculca só nos treinadores todo o ónus dos fracassos e dos insucessos, passando uma esponja por cima da quota-parte de responsabilidades que cabe só ao presidente, é uma forma burilada e desonesta de proteger quem comanda uma estrutura incompetente e inapta, e se é justo reconhecer que Rui Vitória, no passado, e Bruno Lage, agora no presente, não se podem excluir e eximir do cartório de culpados pelo estado lastimoso a que deixaram chegar as suas equipas, não é menos verdade que LFV é o único autor pelo estado degradante a que deixou chegar o clube, que a 6 jornadas do fim e com um treinador já demitido por si, achar que estejam reunidas as condições anímicas e mentais necessárias para se dar a volta a um campeonato mais que perdido ou de reunir ainda forças para encarar uma final da Taça de Portugal mais que comprometida.

Que credibilidade nos merece um presidente, que não raras vezes abandona a equipa no intervalo dos jogos ou opte mesmo pela sua ausência, passando ao clube uma imagem de laxismo e desleixo, de incúria e negligência, de inconstância e amadorismo, de regabofe e balbúrdia, na senda de que Benfica de hoje já não é clube sério de futebol, passou a ser um clube-casino de negociatas, comissões e batotas.

Temos que pôr termo a esta pouca vergonha!

Amo-te, Benfica!
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove