Avançar para o conteúdo principal

E DE REPENTE, A SAÚDE FINANCEIRA CONSTIPOU-SE?

O ritmo com que a direcção do Benfica antecipa receitas e subscreve empréstimos obrigacionistas é deveras preocupante, sobretudo quando a maior parte destes milhões de euros são para pagar compromissos comissionistas pré-acordados com empresários agiotas que nos levam o “filet mignon” e nos impingem lotes de refugo do chamado gato por lebre, e que vem pôr a nu e a desmentir, de certa forma, a tão propalada teoria das boas contas e saúde financeira com que LFV e DSO nos andam a tocar violino.

E como a publicidade não significa verdade e a propaganda não é mais que a enteada adoptiva da mentira, por muito que se use uma e se abuse da outra, os factos são factos, e por via de regra bastante teimosos e chatos quando alguém os quer negar ou contrariar, usando a falácia do discurso e da narrativa dominantes de um modelo de estratégia que privilegia a ilusão da banha da cobra e o exagero temporal dos 10 anos à frente de toda a concorrência, sendo por certo uma pedra no sapato que fica por tirar e explicar, quando até desconfiamos que a dimensão actual da burla contabilística dos sucessivos relatórios e contas até agora apresentados e aprovados possa ser ainda maior do que aquela que possamos imaginar.

Nunca é demais perguntar, sem o propósito de vasculhar ou remexer com os incómodos e medos que atormentam esta direcção, onde pára o dinheiro que tem entrado (mas pelos vistos também tem saído) no Benfica, e que só por si, o advento desta pandemia possa servir de justificação, desculpa ou pretexto para ter as costas largas para arcar com todos os males e erros de gestões irresponsáveis e descuidadas, e porque não dizê-lo, e a seu tempo isso se provará, altamente nocivas e danosas.

Tanto no futebol como na política não há cá milagres, e podem abandonar essa ideia ilusória e menor de que eles podem mesmo acontecer, quando uns e outros os anunciam para captar os votos, porque no fundo o que se deve avaliar é se há ou não há competências e capacidades para fazer as coisas bem, e a linha ténue que separa o sucesso do fracasso não pode ser determinada por um qualquer acaso de sorte, mas tão-só com a determinação, o empenho e o compromisso de sermos melhores, infinitamente melhores que os outros, se efectivamente queremos recolher os louros da nossa persistência e confiança.

Não podemos ter um presidente que utilize como regra de comportamento e conduta o abandono sistemático das bancadas dos estádios onde está em acção o Benfica, mesmo antes dos jogos chegarem ao fim, mostrando um total desrespeito pelo clube e uma demonstrativa impreparação para ocupar o lugar de presidente.

Nunca se abandona um clube à sua sorte, tanto no princípio de uma tempestade como no fim de uma bonança, porque a cobardia e a falta de carácter são sempre a melhor bússola de orientação para escapar e fugir às responsabilidades e obrigações.

O Benfica, com demérito próprio e dos outros que também se têm desmerecido, ainda está em posição e em condição de poder vir a ser campeão.

Mas será que o pretende ser?

As últimas atitudes de LFV em desestabilizar o clube vão mais no sentido de inviabilizar essa intenção do que de a concretizar.

E não é a puxar orelhas aos jogadores nos balneários ou apertar pescoços a sócios nas assembleias que se resolvem os problemas e se criam as condições necessárias para o Benfica triunfar, mas poderão ser as razões bastantes e os motivos suficientes para arredar de vez da presidência do Benfica esta incompetente e inapta figura.

Amo-te, Benfica!
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

4 comentários

  1. O Porto precisa de adiar o pagamento do empréstimo, está falido...
    O Benfica paga o empréstimo e a seguir faz outro, respira saúde financeira!
    Depois disto ambos ficam com um empréstimo no passivo, o resultado financeiro será assim tão diferente?

    ResponderEliminar
  2. http://ofuraredes.blogspot.com/2020/06/benfica-e-os-adiantamentos-do-dinheiro.html?m=1

    ResponderEliminar
  3. PALAVRAS PARA QUE,É UM ARTISTA PORTUGUÊS

    ResponderEliminar
  4. Boas, caro Viriato!
    Interv. SLB-SC... 0-1!
    Mais uma "ganda jogatana...",
    mais um "bom jogo... pró Lage!"

    HELPPPPPP !!!
    SALVEM O BENFICA, PF!
    Obg e abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

A VINGANÇA SÉRVIA(-SE) FRIA!

À ortodoxia do futebol prático e eficiente praticado pela Sérvia, contrapôs Portugal com a catolicidade de um futebol beato e conservador.  O beato Fernando Santos, bem ungido de orações e preces, acendeu uma vela ao Senhor dos Aflitos, que com a agenda totalmente preenchida para questões políticas não foi a tempo de o ajudar e agora o nosso engenheiro, triste e cabisbaixo,

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

Resultado normal

 De um lado um Bayern que é uma grande equipa Europeia e um clube muito bem gerido do outro o Benfica que tem uma equipa mediana a roçar o fraco/banal em alguns jogadores e gerido por incompetentes. 

E o vencedor é... RUI COSTA!

 Rui Costa apresta-se para ser o novo Presidente do Sport Lisboa e Benfica!  O Benfica continuará  a ser presidido pelo Vieira, deste vez...SEM BIGODE!