Avançar para o conteúdo principal

CARTA ABERTA AOS BENFIQUISTAS.

 É com imensa tristeza, imensa vergonha e desmedido desgosto que me dirijo a vós, irmãos benfiquistas.
 Sou benfiquista de alma e coração. E para sê-lo e vivê-lo, ninguém sonha o que sofri para aqui chegar!

Sendo mulher, de outra geração, cujos valores escamoteavam as mais elementares liberdades e cerceavam rente as personalidades mais ousadas, consegui libertar-me e exigir um estatuto de igualdade e vivência sem antolhas e diferenças.

Foi difícil enfrentar um pai que não via com bons olhos uma menina a gostar de futebol! Foi difícil enfrentar uma mãe que não aceitava que perdesse tempo a ver futebol! Já cá não estão, infelizmente!

Se cá estivessem, pedia-lhes desculpa por não seguir os seus conselhos, por não obedecer às suas ideias. Contudo e apesar dos rombos e dos reveses que a vida me proporcionou, sinto um misto de felicidade e orgulho por tudo o que consegui, com luta, com tenacidade, com sacrifício.

 Logo que foi possível, tornei-me sócia.

Quis pertencer mais intimamente a esta grande família que é o Sport Lisboa e Benfica!

 No local do meu trabalho, chamavam-me com carinho e alguma brincadeira - A BENFIQUISTA -!

E eu gostava e tinha orgulho.

Porque sempre achei que o importante na vida é gostarmos de coisas, de pessoas, de locais, do trabalho, dos lazeres…

A vida sem estes “gostares” não fazia para mim, qualquer sentido. Sem estes gostares, a vida torna-se insípida e inodora!

Quando chegar Outubro e as eleições para o Sport Lisboa e Benfica, terei, se ainda por cá andar, a bonita idade de 70 anos! A maior parte deles, vividos neste amor e nesta dedicação sem hesitações, sem dúvidas, sem indecisões.

O Benfica para mim sempre foi uma espécie de casamento. Nos bons e nos maus momentos. Nas alegrias eufóricas das vitórias e nas tristezas lucubres das derrotas.

O Benfica, tem sido na minha vida, um pacto, um compromisso que envolve o meu coração e que sempre pensei lavar comigo para a cova.

Hoje, perante o descalabro a que assisto no Sport Lisboa e Benfica e à impavidez e passividade com que assisto `destruição do meu amado clube e que corrói a minha alma e martiriza o meu coração, questiono se quero mesmo a companhia deste Benfica na minha tumba!

Não caros irmãos! Não quero este Benfica comigo.

Quero, quando chegar a minha hora, partir serena, limpa, sem lama, sem ódios, sem rancores! Quero partir em paz! A paz de que não usufruo hoje.

Este Benfica dos negócios, dos tachos, dos oportunistas, dos propagandistas, das derrotas, - umas atrás das outras – não me dá paz, não me defende de sentimentos nefastos e doentios.

Eu quero o meu Benfica da honra, da sensibilidade, do amor, da alegria, das Camisolas Berrantes. 

Quero o meu Benfica de gente séria, lutadora, respeitadora e ordeira.

Este Benfica já não é o Benfica!

Este Benfica tornou-se num campo de guerra em que os seus soldados perderam a dignidade na ausência de vontade de vencer.

Este Benfica desonrado, maltratado, vilipendiado, descaraterizado já não me dá mais prazer, já não me orgulha mais.

 Depois de mais uma humilhante derrota e da passividade e ou incapacidade dos sócios do Sport Lisboa e Benfica de darem um murro na mesa, de acabarem com esta humilhação, sinto que o sacrifício e a luta da menina que foi capaz de enfrentar os pais e amar aquilo que quis e lhe deu prazer, foi totalmente em vão!

Não vejo nas meninas e nos meninos de hoje, a tenacidade, a força, a alma, a MÍSTICA das meninas e meninos da minha geração!

Morrerei frustrada e com a alma a sangrar arcando com as culpas de pouco ou nada poder fazer para ajudar a salvar o meu amado clube!

E deixá-lo-ei para os que estão contentes com a sua destruição!
Porque eu, JÁ NÃO TENHO MAIS MAIS ÂNIMO NEM MAIS FORÇAS!!!

Maria Cremilde Cabau
Sócia 11064
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

7 comentários

  1. Você é um Orgulho e o Benfica tem Muito Orgulho ter uma Senhora com Você. Não há palavras nunca esqueça VOCÊ É BENFICA E O BENFICA É VOCÊ PARABÉNS E MUITO OBRIGADO PELA MÍSTICA QUE TRAZ EM SI

    ResponderEliminar
  2. Tenho na minha ideia, desde o inicio da época, que este ano nunca seria para ganhar.
    Desde a situacao de ruina do fcp, as parcerias (deles) com o mendespassando pelos 200M apalavrados para duas vendas sonantes do Benfica no final de esta temporada (com o mendes, obviamente). As transferencias de jogadores entre o clubedo mendes (o oficial) e o fcp nestes dias recentes...
    Tudo isto, nao me apetece desenvolver muito mas, estava combinado desde o inicio.
    Reparem que o LFV nunca ataca PC, a comunicacao do Benfica é mole. Andam ali a mandar umas bocas uns aos outros mas acções ninguem as vê.
    Culminado nesta serie incrivel de maus resultados e exibicoes... o Benfica trocou o campeonato, por 200M, para salvarem o fcp da implosão, como já aconteceu anteriormente e, tambem, com contornos misteriosos.
    Adeus! Da minha parte estou saturado das negociatas de tudo menos do que deveria ser o Benfica.

    Paranoid Android

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as derrotas sao isso mesmo derrotas, mas o que se passa no BENFICA nao pode nao deve continuar, vamos salvar o BENFICA de gente que nao o defende nao o quer pojante nao o quer na Europa e quer que ele ande no lamaçal junto com outros que já de lá nao querem sair, mas nós nao gostamos desse lamaçal prefiro perder alguns campeonatos que andar nisto ora ganhas tu ora ganho eu o pacto com os CORRUPTOS esta feito sacrificar o BENFICA para salvar o nosso pior INIMIGO.
      NOTA: vamos mostrar que os Benfiquistas sao gente diferente nao gostam do lamaçal em que nos meteram vamos sair, mesmo que isso signifique perder.

      Eliminar
  3. Bom dia Viriato. Gosto dos seus escritos e da sua veia bíblica que são sempre a propósito.
    Nós, os veteranos sentimos o clube de outra maneira e por isso sofremos sempre mais com episódios como os que estamos a viver.
    Não vejo o fim deste pesadelo!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Lendo o que escreve a D. Cremilde, o Viriato, Barreto, José Reis, tudo rapaziada que tal como eu viveu ao vivo e a cores as grandes noites do nosso grande Benfica, tenho alguma dificudade em compreender que muitos sócios da nossa juventude ainda apoiem esse paraquedista chico-esperto enfiado à sorrelfa no nosso Clube pela mão do Vilarinho e da indústria.
    E que mais não tem feito que ajudar a dragartagem, especialmente os corruptos a não irem para o cano!
    Juventude do nosso tempo, não tenham medo e ajudem a despachar este antes que as pedras da calçada voltem a desaparecer!

    ResponderEliminar
  5. Para o Benfica voltar a ser Benfica, NÃO VOTEM em Luís Filipe Vieira.

    O futuro do Benfica está em jogo!

    ResponderEliminar
  6. Ó pra mim a pensar à Luis chico-esperto:
    "Se eu espalhar que quero contratar o Pochetino, faço a vontade aos adeptos e ao DSO que não quer gastar dinheiro em jogadores!
    É que o Pochetino andou umas épocas a jogar com matrecos porque o Totenham precisava de dinheiro para construir o estádio novo, e até fez boa figura!
    E eu vou dizer-lhe que também tenho umas obras a fazer.
    Por isso tem que papar com o refugo do Mendes mais os chavalitos que sobrarem do Seixal!
    E eu vou dizer que vi outra luz!"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove