Avançar para o conteúdo principal

OS COELHOS, NÃO OS DA PÁSCOA, SAÍRAM DAS TOCAS!

Perante o desafio/provocação usado de forma inteligente e interrogada por Rui Gomes da Silva no seu último texto “E AGORA, LUÍS?”, parece ter surtido algum efeito prático, pois os coelhos, que acusaram o toque, logo saíram das tocas, não propriamente impelidos pela época pascal ou com as devidas máscaras cirúrgicas colocadas em consequência do estado de emergência que se vive, mas munidos dos gorros de assaltantes com que andam disfarçadamente a surripiar o Benfica, pois tanto LFV como DSO, sentindo-se atingidos e ofendidos, vieram a terreiro dizer nada que não se soubesse, usando os habituais jornais avençados do costume, para que não fossem acusados de estarem em silêncio.

Já deu para perceber, nas entrelinhas do fora de jogo onde ambos se gostam de movimentar, que as megalómanas obras tão prometidas e anunciadas num passado recente, não passavam afinal de artimanhas e truques de campanhas eleitorais de caça aos votos, porque já não vão avançar e serão entaipadas pelas calendas gregas do esquecimento e, sendo assim, nem sequer é correcto afirmar-se que o Benfica tivesse fechado para obras, quanto muito fechou para dizer que não vai haver mais obras.

Obras há muitas, seu palerma! Como diria o bom bonacheirão Vasco Santana.

De todo o modo, e sem o receio ou o menor risco de me enganar, direi que as negociatas no futebol vão continuar, não já com aquela codícia e descaramento com que se faziam, até porque por efeito desta crise pandémica os mercados de transferências vão encolher forçosamente em oportunidades e valores, mas ainda assim uma delas escapou à malha do rigor e da contenção exigíveis, falo da contratação do malabarista da bola, Pedrinho de seu nome, achado de careta no famigerado, suspeito e inflaccionado mercado sul-americano, cuja atracção revelada pelo scouting do Benfica só é comparável ao elevado número de flops e pernas de pau que dali vêm, e se é certo que por este brasuca franzino de virar tripas se atiraram logo de cabeça oferecendo 20 milhões de euros por ele, sabendo-se hoje, que neste novo e desconhecido mercado do futebol que vamos ter, não valerá certamente nem um quarto dessa quantia.

Foi claramente uma contratação prematura e precipitada. Mas enfim, já estamos habituados a este paradigma despesista desta direcção, que por norma escolhe mal e compra ainda pior, e se os bons jogadores nunca cá chegam, por uma ou outra circunstância nunca explicada, os que dão a ganhar boas comissões acabam sempre por chegar, mesmo que nem saibam dar um chuto na bola, e os exemplos são tantos e tão caricatos que estar a mencioná-los era como estar a enumerar a ficha técnica de um programa de humor.

Também já todos percebemos, que sendo Rúben Dias representado por quem é, passa a ser uma prioridade para sair já, não vá a parceria estratégica dos famosos 10 por cento começar a ficar angustiada e ansiosa por não meter nenhum ao bolso nestes tempos mais próximos que se adivinham de fracas e residuais movimentações, e o raro mercado que vai estar disponível não vai chegar para todos os gulosos e glutões.

A tarefa ciclópica de reerguer a esfrangalhada indústria do futebol vai demorar anos e muitas desilusões, e até lá, os clubes vão andar à deriva e só os mais apetrechados irão sobreviver a esta morte lenta.

O estrangulamento económico vai afectar duramente os países e as pessoas, e por efeito de dominó, atingirá também os clubes que vão perder muitos sócios, as modalidades de pavilhão morrem e definharão o ecletismo, as televisões, como a BTV, produzirão menos conteúdos e recorrerão a mais enlatados, os sponsors de marcas que patrocinam as camisolas e os estádios não vão ser tão generosos como até aqui, sobretudo enquanto não houver, e não for permitido haver, público nas bancadas vazias.

Na regeneração do novo futebol, não pode haver mais lugar para presidentes e dirigentes agiotas, para jogadores e treinadores chantagistas e para empresários e agentes mercenários. Caso contrário, mais vale que continue cancelado como está!

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários blogger



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar;