Avançar para o conteúdo principal

TIRANDO A CORTIÇA SÓ NOS RESTA FABRICAR ROLHAS?

A Gala Cosme Damião correu sérios riscos de poder vir a ser cancelada, não por efeitos do coronavírus, mas em consequência da operação “fora de jogo”, em que vários presidentes de clubes e agentes de futebol foram investigados e constituídos arguidos por práticas de esquemas fraudulentos em crimes e burlas fiscais e no branqueamento de capitais, onde o presidente do Benfica, que se deve ufanar de estar em quase todas as buscas que se façam no país, foi também constituído arguido.

Daí que a sua presença no evento não estaria totalmente segura e garantida pela organização, que sem sua comparência física nesta Gala, transformada hoje numa ode propagandística e elogiosa ao grande chefe líder e numa “passerelle” hollywoodesca de desfiles pirosos de peneiras e vaidades, não faria sentido realizar-se nessas condições, pelo que tudo não passou de um falso alarme e de um excesso de pânico, e lá se iniciou a festa dedicada ao mérito e excelência do universo Benfiquista, cuja única novidade foi a substituição da Cristina Ferreira pela Fernanda Serrano, que no capítulo da beleza e da apresentação não ficam a dever nada uma à outra. Antes isso!

Chamado o presidente ao palanque, e depois de sacudir as folhas do discurso como lhe é habitual, lá iniciou a prosa falada perante uma plateia com alguns figurantes à mistura, e como quem come tudo o que lhe põem à frente, distraído nem reparou e nem se deu conta, que a determinada altura do discurso, possivelmente pensado e escrito por um lagarto avençado que introduziu lá pelo meio o lema do seu clube com direitos de autor e que LFV leu sem pestanejar, em qualquer coisa como "comemoramos hoje o esforço, a dedicação e a glória"(?)... 

Este aviltamento e falta de respeito ao Benfica não é aceitável nem desculpável, e compete-nos a nós dizer que não somos um clube de esforço, porque aqui tudo se faz por amor, mística e paixão; também não somos um clube de dedicação, porque aqui só conta a determinação e a superação do nosso orgulho; e também não somos um clube de glória, porque aqui somos intrinsecamente o Glorioso.

Além do mais: Tirando a cortiça(?), ninguém faz farinha com a indústria do futebol, que continua a ser o covil preferido e privilegiado de presidentes e empresários que enriquecem ilicitamente à conta dos clubes cada vez mais depauperados e que claudicam perante a atoarda da ilegalidade e da ilicitude que se continua a praticar impunemente?

Tirando a cortiça(?), ninguém faz gato sapato com a indústria do futebol, que quer continuar a ter um estatuto de um mundo à parte, pouco ou nada escrutinado e auditado, em que as más contas se disfarçam e mitigam com antecipações de receitas televisivas e que as boas contas, por muito propaladas que sejam, trilham o mesmo caminho?

Tirando a cortiça(?), ninguém faz renda de birlos com a indústria do futebol, que dadas as circunstâncias mais empoladas e efervescentes da actualidade, colocam a Federação e a Liga na retranca e na expectativa de não se pronunciarem, para aproveitamento de alguns que enfiam uma rolha na boca, para assim justificarem o seu silêncio?

Resultados financeiros históricos, sr. Presidente, deviam chegar para conquistar títulos e troféus, sobretudo quando se está em competição directa com clubes que estão financeiramente estrangulados.

Resultados financeiros históricos, sr. Presidente, é dotar o clube de uma equipa de futebol competitiva com jogadores de qualidade, que honrem o nome e a história do Benfica, tanto cá dentro como lá fora.

Resultados financeiros históricos, sr. Presidente, é reforçar e dar dignidade competitiva a todas as modalidades de pavilhão, que por inépcia e abandono de tratamento desta direcção, afugenta espectadores e deixa bancadas vazias.

Será que a presença de Luís de Matos na festa é o prenúncio de que este ano só por magia o Benfica será campeão?

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Viriato de Viseu, a presença do Luís de Matos na festa não foi com a intenção que pensa. Ele foi lá para, "por artes de magia", mostrar a muitos dos presentes que têm que se imaginar num local paradisíaco quando forem algemados, condenados e colocados na prisão! Aos ladrões, corruptos, traidores e cobardes devem ser passadas mensagens luminosas, inimagináveis para os líderes das trafulhas, de forma a que quando estejam em reclusão se sintam "como colocados em hotéis de 5 estrelas de luxo", e percam a tentação de entrarem em desespero e se auto-destruírem. Esses indivíduos são lixo humano, só que se consideram lixo fino a quem os seguidores devem total obediência.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.