Avançar para o conteúdo principal

ISTO NÃO VAI LÁ COM ESTADOS DE ALMA…

Depois de “os sócios são o maior problema do Benfica” ou “os sócios não merecem o clube que têm”, surge agora, na mesma linha de queixa e crítica “quanto mais me chateiam, mais força tenho para levar o Benfica aonde quero”, é de alguém que vê como inimigos os próprios benfiquistas e não os outros, dos quais até chegou a ser sócio pagante de quotas, com a desculpa de que era para fazer natação num caso, e possivelmente para jogar ao chinquilho, no outro, e que até convida para trabalharem com ele no Benfica, como são os exemplos de DSO, Pedro Mil-Homens, Luís Bernardo, o speaker do estádio da Luz, ou o ainda afastado mas não esconjurado Paulo Gonçalves, todos bons rapazes mas nenhum, por coincidência, benfiquista.

 LFV não gosta do Benfica e dos benfiquistas, e isso é visível e sentido como gere o clube, não numa dimensão desportiva, que isso dá muito trabalho e poucos lucros, mas mais como uma empresa incubadora e transformadora de negócios, em que tudo o que mexe é para vender, nesta sua apetência mercantilista que introduziu e faz escola no clube.

Também como ele disse “não sou treinador, mas garanto que estamos a construir um Benfica de dimensão mundial”, e com a preciosa ajuda de Jorge Mendes e das comissões que cobra isso é totalmente garantido, é trigo limpo e farinha amparo, não esquecendo a contratação do brasileiro Pedrinho, que tem dois empresários por lá e mais uns quantos por cá, para em conjunto inflaccionarem um negócio de quase 30 milhões de euros, num brinca-na-areia e malabarista da bola, que marca cantos com as orelhas e livres com a nuca, e até consegue executar os penáltis com os joelhos dobrados, só que a marcar golos com os pés, ao que consta, é menos apetrechado e habilidoso.

Já agora, o Centro de Alto Rendimento de Oeiras, cuja primeira pedra foi lá colocada com toda a pompa e circunstância, só para a fotografia, sempre vai avançar ou não?

É que pelo andar da carruagem, é um projecto que tem tudo para encalhar e ir para as calendas gregas do esquecimento, a juntar a muitas promessas não cumpridas.

É como a Rádio Benfica, já foi tantas vezes anunciada e desanunciada, que parece estar a perder a frequência de banda larga por não haver retransmissores suficientes para a soberba propagandística com que foi anunciada para ir para o ar, até agora foi um ar que lhe deu e possivelmente já não a tempo de emitir em directo as próximas eleições do Benfica, e possivelmente fazer campanha a favor de LFV contra o seu opositor RGS.

Temos um presidente com estados de alma, que se promove a si e à sua obra com a mesma facilidade como se comove, talvez porque um e outro são manifestamente exagerados, e não merecerão tanta elogiada propaganda e tanta incontida emoção, tudo deve ter a dose sábia do recato e da moderação, porque aquilo que deve doer a LFV foi o desperdício inesperado dos 7 pontos de vantagem, por mais uma vez não ter sabido ir ao mercado para preencher as lacunas existentes, e são muitas, e podem-nos sair bem caras, e não adianta agora ter conversas privadas com Bruno Lage para lhe fazer ver que o campeonato e a taça são para ganhar, porque o mal já está feito, e se ainda dependemos de nós, também dependemos muito da sorte, e a sorte procura-se não ficamos à espera dela!

Não adianta dizer-se agora que cada jogo é uma final, também o eram quando perdemos no dragão, quando perdemos em casa com o Braga e quando fomos eliminados com o Shakhtar na Luz, o mais lógico é que se encare cada jogo como mais uma oportunidade para mostrarmos a nossa determinação e comprometimento, até à última pinga de suor.

Os nossos adversários estão entubados e com mau prognóstico, não lhes vamos dar motivos e razões para se reabilitarem.

A nossa missão é no mínimo aplicar-lhes a extrema unção.

Eles fariam igual se estivessem na nossa posição.

 Deixem-se de tretas. Temos mais uma oportunidade imperdível de acabar de vez com eles.

Amo-te, Benfica! José Reis

(Nota: este comentário foi escrito no NGB antes do desastre na Catedral, frente à potência do futebol mundial como é de facto, o Moreirense)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. LFV sempre teve como ídolo do futebol o Yazalde, NUNCA o Eusébio da Silva Ferreira ou qualquer um outro dos monstros sagrados que vestiram a camisola do Benfica! Assim sendo, alguém tem dúvidas de que ele ´um grande lagartão? Vejam quem o coadjuva no SLB, e quem ocupa os lugares-chave dentro do clube. Só gente ligada ao SCP e FCP, aparecendo o desgraçado do Rui Costa e o Moniz (que nem sabe o que lá anda a fazer!) no meio daquela cambada. Vamos unir-nos e exigir que LFV largue de imediato a "pasta e os negócios do futebol", que deverão passar a ser geridos por um manager, de preferência com ligações ao clube! Ninguém duvide que no espaço máximo de um mês LFV "apareça" com uma doença impeditiva de continuar à frente do clube. Atenção ao golpe que ele tentará fazer, do tipo Vilarinho, quando o colocou à frente do clube sem eleições! Ele é um indivíduo sem escrúpulos e que "não entregará O POTE DE MEL" sem luta. Pudera, após 12 anos a tirar a especialidade com os cabecilhas da máfia do norte, tirá-lo do poleiro não vai ser fácil!

    ResponderEliminar
  2. O objectivo e preocupação do aldrabão será de deixar no seu lugar alguém que não ponha em causa a sua ruinosa gestão, as negociatas para favorecer interesses alheios ao clube e siga o rasto dos milhões feitos em vendas, através duma auditoria independente

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.