Avançar para o conteúdo principal

O Benfica Europeu de Vieira não existe, colapsou.

O projecto do Vieira ruiu, está esgotado e tem de sair rapidamente para que o clube se salve. O Seixal não serve o clube. Não aproveitámos desportivamente ninguém. Não criámos um único ídolo, um jogador de referência para o universo Benfiquista. O único que teria essa capacidade foi vendido seis meses depois.

O Seixal é apenas uma "franchising" do nome Benfica.

Escolhem-se os melhores, jogam nos escalões de formação, sobem à montra para serem vendidos. Alguns nem na equipa A jogaram.

O Benfica Europeu de Vieira não existe, colapsou.

Desde as equipas do JJ que o Benfica não tem qualquer qualidade nem capacidade desportiva para competir em nenhuma competição europeia. Três anos seguidos a não passar da fase de grupos da Champions, duas eliminações na Liga Europa, completamente ao alcance do Benfica, contra adversários piores.

 O projecto financeiro do Benfica não existe. O passivo baixa de forma residual. O estádio que custou 120 milhões de euros há 16 anos ainda não está pago?!?! Após 1000 milhões de euros de vendas em 10 anos, o Benfica apresenta anualmente lucros irrisórios: 10M, 20M...

O Benfica tem de antecipar receitas dos direitos televisivos e, pior, está a vender receita futura e a perder dinheiro com isso. Qual é a necessidade de antecipar dinheiro vendendo receitas?

O projecto desportivo do Benfica está ultrapassado.

As modalidades não são competitivas e o desinvestimento contínuo no futebol ditaram o pior plantel dos últimos 15 anos. A aposta em treinadores como Rui Vitória e Bruno Lage foi desastrosa. Talvez sejam treinadores que sirvam bem os propósitos da estrutura, mas não servem os propósitos do clube.

A comunicação do Benfica, actualmente, é completamente amadora, ridícula, mesquinha e medíocre.

O canal de televisão do clube, que devia ser um espaço privilegiado para sócios e adeptos debaterem o Benfica, é apenas um órgão de propaganda de "estado". Propaganda falsa, enganosa, demagoga e completamente vergonhosa.

Não há debate sobre o Benfica, não dão espaço nem tempo de antena a nenhum sócio com opinião discordante sobre o rumo da gestão do clube. Trata-se apenas e só de um órgão de campanha para Luís Filipe Vieira, mas pago com o dinheiro do clube.

Vieira tem de sair, não pode mais ir a eleições.

O Benfica sempre foi um clube democrático, não pode ter um presidente perpetuado no poder durante 15 anos, isso não é o Benfica.

Vieira construiu no Benfica uma fortaleza e um escudo para ele próprio, escondendo-se atrás do Benfica, efectuar um rol de operações nada transparentes, completamente duvidosas e que contribuem constantemente para arrastar o nome do clube para um rol de suspeitas completamente desprestigiantes para o clube.

Quem era o Presidente do Benfica? Era uma figura nada unânime no universo Benfiquista, que esteve envolvido em negociatas suspeitas que prejudicaram o Benfica. Lembro só os nomes de Ovchinikov e Deco.

Entrou no Benfica pela porta do cavalo, não foi eleito. Chegou ao Benfica pela mão do anterior presidente Manuel Vilarinho, como Gestor do Futebol Profissional. Um ano depois, Manuel Vilarinho protagonizou um golpe na democracia Benfiquista, abdicando do lugar para o dar a Luís Filipe Vieira.

 "A Direcção do Benfica deliberou solicitar ao Conselho de Administração da Benfica SAD a cooptação do senhor Luís Filipe Vieira para administrador da mesma sociedade. No seio do Conselho de Administração da SAD, ao mesmo tempo que eu próprio renunciei ao cargo de presidente, o sr. Luís Filipe Vieira foi designado pelos seus pares para ocupar a presidência desse órgão."

Jamais Luís Filipe Vieira ganharia umas eleições no Benfica, depois do "background" que trouxe do Alverca.

Foi um presidente fabricado.

O que mais me mete medo é que o próximo presidente do Benfica também vai ser fabricado. Luís Filipe Vieira vai abandonar um mandato a meio para apresentar um sucessor. Essa pessoa vai ter dois ou mais anos de exposição, vai ter os órgãos de propaganda de estado para se perpetuar no clube.

Cabe aos Benfiquistas acordarem e tentarem salvar o clube.

Temos de tentar levar a discussão à assembleia geral, para que a sucessão do presidente do clube e da SAD (onde o clube ainda tem maioria) seja forçosamente por eleição democrática e, no caso de o presidente abdicar do mandato, o clube possa ser gerido por uma comissão de gestão interina neutra e proibida de participar no processo eleitoral do clube para o qual foram nomeados.

Esta comissão seria no máximo de dois meses até haver convocação de novas eleições.

O presidente da comissão interina não se podia candidatar. Temos de salvar o Benfica da golpada final de LFV, não deixem morrer o Benfica nas mãos desta gente!

"anti-antis"
(Comentário retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. L FV fará os impossíveis para tentar deixar um sucessor que não ponha em causa a sua gestão. Afastar a hipótese de através duma auditoria externa se descubram as negociatas e danos causados ao clube, bem como o destino de muitos milhões.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove